Sob a Lua: Um Conto da Mulher-Gato

Sob a Lua: Um Conto da Mulher-Gato



Resenhas - Sob a Lua: Um Conto da Mulher-Gato


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Giulia29 27/07/2022

HQ bonita e história boa para conhecer a Mulher-Gato
Eu particularmente adorei a estética dessa HQ e o fato da história ser toda colorida em tons de azul, o que combinou muito com o título "Sob a Lua".

Com relação a história em si, achei legal pra começar a ler histórias da Mulher-Gato, porque é como se essa fosse a história do desabrochar da personagem, dela começando a ganhar sua independência. E mostra também um pouco do histórico familiar e das motivações pessoais da Selina se tornar quem ela é.

Uma leitura que valeu a pena!
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 15/06/2022

Bom!
Como sempre disse, o selo DC Teens é uma ótima porta de entrada no universo DC e com essa HQ não foi diferente, conhecemos um pouco sobre a jovem Selina, e o que levou a se tornar a Mulher Gato, achei bem divertido!
comentários(0)comente



julia 11/05/2022

Sob a lua
É uma história que retrata MUITOS assuntos, como automutilação, violência doméstica, bullying , suicidio, homofóbia, etc. No início a história é perfeita perfeita perfeita, mas o final é bem ruinzinho (não tem plot e tudo se resolve muito rápido).
comentários(0)comente



Lari 07/04/2022

Amo essa coleção!
Eu sou simplesmente apaixonada por essa coleção da DC! Amo a maioria dos escritores,inclusive, apesar de não conhecer a Lauren antes desse graphic novel.
Achei o quadrinho um pouquinho pesado pada o público alvo,mas necessário. Pesado não só pelos temas que aborda (mutilação, violência doméstica, roubos, e afins), mas pela forma como são tratados, parecem um pouco normalizados demais. Por isso 4 e não 5 estrelas.
São temas que requerem muito cuidado ao serem abordados.
comentários(0)comente



Maria Bia 03/03/2022

Pode ser que desperte gatilhos
Tem bastante coisa que pode ser considerado gatilho pra muita gente, mas não tem tanto aviso.
Então se você tiver questões com suicídio, automutilação, violência doméstica, abandono parental, talvez não seja a leitura pra você.

Tirando todo esse porém (que poderia ter um aviso), eu gostei bastante da experiência. Gostei como as cores foram usadas, combinou com o tom do roteiro.
Tá bem fiel a personagem que a gente vê por aí nas hqs e poderia ser um história de origem fácil.
O Bruce tá muito fofinho aqui (até demais) e só fez aumentar o meu shipp nos dois.

Eu tava com um pouco de receito, pela história carregar o selo ?DC TEENS?, mas vale bem a pena. É uma leitura fluída e os personagens te prendem, foi uma grata surpresa.
comentários(0)comente



Mônica B. Lopes 16/01/2022

? mulher-gato?
Gostei muito dessa história com a mulher-gato adolescente enfrentando tantas adversidades. Apesar de conter situações de trauma psicológico a história não ficou pesada demais e também não ficou boba.
Vale muito a pena conferir.
comentários(0)comente



Rita Camacho 18/09/2021

Conta a história da Garota-Gato (como ela mesma se chama) e é um pouco diferente da Mulher-gato (essa semana li uma HQ com a história dos pais diferente), mas com as semelhanças na identidade e características dela! Li bem rapidinho, de tanto que gostei. Sempre achei um pouco triste a história da Selina e nesse livro não foi diferente. O livro traz temas como suicídio, automutilação, violência doméstica e contra animais. As ilustrações são apenas com cores azuis, roxas e pretas. Gostei muito da história e dos personagens.
comentários(0)comente



Jeni 09/08/2021

Selina Kyle é mais forte do que pensa.
"antes o escuro me assustava, mas com o tempo dominei esse medo. Com tempo, fiz da escuridão minha amiguinha. Eu fiz isso. No escuro, sou poderosa. No escuro, sou quem eu quiser ser. Serei furtiva como um gato. Serei forte, como um gato. E como um gato, não temerei s escuridão."
comentários(0)comente



teentitans 15/07/2021

primeiramente: tinha que ter aviso de gatilho no início do livro e na contra capa, além da classificação indicativa pq essa história não é pra +12 anos NUNCA. pega fácil fácil uma classificação +16 principalmente por ser algo ilustrado e consequentemente mais visível pro leitor.

dito isso, sei lá, não consegui me apegar a nenhum personagem, a linguagem é bem adolescente obviamente, mas não é grandes coisas.

vou falar de novo sobre a necessidade do aviso de gatilho pq tem painel com mutilação, morte de animal e suicídio.

as cores (preto, azul escuro e branco) das ilustrações são suuuuuper sem graça.
comentários(0)comente



uu 08/05/2021

...
muito bom! Gostei muito da garota gato e gostei bastante dos outros personagens.
comentários(0)comente



Thiago Ribeiro 14/03/2021

Poderia ser a origem oficial
Se quiser ler apenas uma edição da DC Teens, recomendo muito que seja essa.
Acho que essa é a edição que foi mais fiel ao que a personagem se tornou.
Ainda assim tenho que dizer, esqueça a mulher gato, essa é a estória da Selina.
Todos os elementos que fazem parte da personalidade da Selina/mulher gato estão ali e podemos ver sua evolução na velocidade correta, Selina é uma personagem que vai sendo polida aos poucos, por suas escolhas e sempre fiel a sua essência.
O roteiro, muito bem escrito pela Lauren Myracle, passa por temas pesados como violência doméstica, homofobia, depressão e consequências da forma mais assustadora possível, mostra como algo comum, aceito até certo ponto e como "nada demais" para todos, exceto para aqueles que são alvo.
Acima de tudo, é uma estória sobre liberdade.
A arte de Isaac Goodhart é excelente, ele consegue transitar muito bem entre as partes alegres e trágicas de forma natural, complementando muito bem o roteiro e dando ainda mais vida aos personagens.
Escolha certa para qualquer fã de quadrinhos.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR