The Husky and His White Cat Shizun #01

The Husky and His White Cat Shizun #01



Resenhas - The Husky and His White Cat Shizun #1: Caminhos Diferentes


62 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



juplmds 13/03/2024

Vai te fazer sentir raiva, mas vc vai gostar
Eu demorei muito para ler as novels da Meatbun, porque já tinha visto mtas críticas. Porém, nesse primeiro livro de 2ha achei a escrita dela boa. Ela alterna a história entre passado e presente, o que geralmente me desagrada, mas ela faz de um jeito que você nem percebe.

A apresentação dos personagens é boa, eu já tenho meus preferidos e odiados. Então você não vai ler sobre alguém e pensar" ele não fede nem cheira". Ou você vai dizer "ele é meu protegido, foi minha vida por esse neném" ou vai pensar "falso, safado, nojento, porque você não morre?".

Sobre os gatilhos e passado do Mo-ran eu não tive grandes problemas, porque tenho a casca grossa de tanto ler yaoi tóxico. O que me incomoda é que no presente o Mo-ran é lerdo demais para entender seus próprios sentimentos e ler as pessoas. Para alguém que reencarnou, a autora escreve umas cenas que parece que ele é um burro. Chega a dar raiva.

No geral, tem muito sofrimento nesse primeiro livro. Li muito rápido porque muita coisa ia acontecendo, então a ler leitura era dinâmica e fluía bem.

Tô indo correndo ler o segundo
comentários(0)comente



mandy 27/02/2024

Aviso de gatilho
Tópicos delicados e muitos (muitos mesmo) avisos de gatilhos.

O que mais estou gostando em 2ha é a forma como esses temas e situações estão sendo tratados pela autora. Você vê as consequências e o sofrimento emocional que cada ação causa; estupro e tortura nunca são ridicularizados ou usados ????apenas como um artifício para a trama ou fator de choque.

Na minha humilde opinião, Meatbun vai se tornar uma das minhas autoras favs de novel. Ela tem tanto controle sobre a língua e tudo flui tão bem. A escrita dela é incrível e a gente realmente sente o que ela queria dizer mesmo não estando no idioma original.

A angústia é em abundância, mas vale a pena.
(Então, sigamos para o sofrimento do segundo volume).
comentários(0)comente



JAlia171 10/02/2024

No inicio eu realmente não achei que ia gostar, o mo ran é absurdamente maluco, todas as maldades que ele já fez e a forma que ele pensa me assusta, queria que eles tivessem um dialogo mais sincero mas são dois mongos, a escrita da meatbun também não é grande coisa, possui muita repetição, do nível que vc fica pensando ?nossa mas eu já não li essa parte dois parágrafos atras??, já me acostumei tanto com a escrita que amo da mxtx que de inicio essa escrita dela me incomodou mas não me impediu de continuar lendo, mesmo tendo falado tudo isso, o livro te prende de uma forma, a esperança de o mo ran mudar e tomar vergonha na cara e a curiosidade só aumentam, não esperava nem um pouco por esse final, espero q os próximos livros sejam melhores!
comentários(0)comente



Lilyanne.Lima 01/02/2024

Viciante e doloroso
No começo dessa novel eu não conseguia entender nd, mas decidi continuar e depois entendi tudo.
fazia tempo que eu li algo que me deixasse tão aflita quanto essa novel, senti uma dor no meu peito e borboletas no estômago. todo o "relacionamento" deles é tão fofo, complicado e doloroso ao msm tmp.
eu comecei a ler já sabendo que seria bem pesado e cheio de gatilhos, então é bom ter isso em mente.
comentários(0)comente



immc 31/01/2024

"eu também sinto fome e tristeza, também sou humano..."
"Mo Ran, eu não estou brincando, eu realmente não quero mais brincar com você. Você pode me deixar ir, me deixe ir, ok?" Suas sobrancelhas finas franziram e as lágrimas não saíram de seus olhos porque estavam bem fechadas. No entanto, ele falou com uma voz cheia de soluços: "Mo Ran, dói..."
Dói demais manter uma pessoa em seu coração, então ele a escondeu cuidadosamente nas profundezas de seu peito. Tudo bem se essa pessoa não gosta dele, desde que pudesse pensar nela em silêncio, protegê-la em silêncio; tudo bem se não pudesse ter essa pessoa, tudo estava bem.
Mas o calor e a ternura dessa pessoa eram dados apenas aos outros, e as únicas coisas que lhe eram oferecidas eram espigões e espinhos. Ele o segurava em seu coração, e toda vez que essa pessoa fazia um movimento, seu coração começava a sangrar. Dia após dia, novas feridas apareciam antes das antigas cicatrizarem.
comentários(0)comente



Andressa1327 14/01/2024

Chu Chu merece o mundo, mas o mundo não o merece
Eu tive que ficar repetindo pra mim mesma o tempo todo que já sabia como as coisas aconteceriam, pq já peguei uma penca de spoiler, mas não tem como..... odeio o Taxian Jun com todas as minhas forças e tenho um ranço gigantesco do Mo Ran renascido. Não importa que ele não tenha total culpa do que aconteceu no passado, não importa que muita coisa não fosse esclarecida pra ele e que o Chu WanNing não saiba se expressar, ele foi burro e cego deliberamente e mais do que isso, foi INGRATO, e eu odeio ingratidão. Como ele via o Shizun dele salvando a vida dele, protegendo, orientando o tempo todo e ficava repetindo pra si mesmo que o odiava? Era o tempo todo "AMO O SHI MEI E ODEIO O WANNING E SOU IDIOTAH O SUFICIENTE PRA NEM SABER EXATAMENTE O PQ E REFLETIR SOBRE ISSO..."
Enfim, eu me vejo tanto no CW que dói, o fato de se sacrificar pelos outros e não receber nada em troca, só ingratidão e ainda ser odiado simplesmente por ser quem é. O mundo não o merece, isso é fato, e o Mo Ran o merece menos ainda e todo o sofrimento pra ele é pouco, pra ver se deixa de ser estúpido e para de olhar só pro Shi Mei e pro próprio umbigo.
E sim, essa novel é incrível e irei continuar, pq ver o Morango quebrando a cara faz valer a pena e ver um certo alguém do mal se ferrando no futuro vale mais ainda e claro a melhor parte que é meu protegido Chu WanNing que merece o mundo.
comentários(0)comente



interestellar.me 11/01/2024

"Eu também sinto fome e tristeza, também sou humano..."
Esse livro me destruiu e reconstruiu milhares de vezes enquanto lia. Os personagens são definitivamente um dos pontos principais da trama, a maneira como Mo Ran e Chu WanNing se comportam no decorrer da história e como reagem um ao outro e se modificam diante dos nossos olhos é maravilhosa.

Chu WanNing é meu protegido, gostaria de guardar ele em um pote. Mo Ran foi me ganhando aos poucos com sua trajetória de reconhecimento e redenção; ver ele aprendendo com os próprios erros foi bastante gratificante, mesmo com seus tropeços.

A narrativa me prendeu do início ao fim, a crueldade de diversas cenas me fez chorar, sentir raiva, ansiedade; o leque de emoções que senti lendo essa história foi o que me fez gostar tanto dela.

Comecei a ler sem expectativas altas e recebi uma trama encorpada de emoções fortes, personagens inteiros e reviravoltas de tirar o fôlego.

Vou partir para o próximo com bastante expectativa.
comentários(0)comente



Western 31/12/2023

Meatbun me impressionou.
Esperei pra fazer a resenha de todos quando terminasse de ler os três.

Bom, esse primeiro eu lembro que gostei mto do arco da reencarnação dele e todas aquelas coisas do início. Achei aquilo muito fascinante e muito bom. Eu nem me irritei tanto com o Mo Ran, apesar de ele ser detestável com sua fixação pelo Shi Mei.

Muito bom, não digo que irei reler, mas gostei mto da escrita da meatbun.

Aquele final foi devastadorr
comentários(0)comente



Cele 17/11/2023

Xoxa, capenga e apaixonada
Eu não sei o que vai sair dessa resenha, mas sinto que preciso escrever algo agora enquanto meus sentimentos estão frescos.
Pra começar, preciso dizer que esse livro não é pra qualquer um, e isso vai muito além da classificação indicativa, você precisa estar muito bem mentalmente pra ler "The husky and his white cat shizun", porque ele te DESTRÓI de todas as formas possíveis e isso é inevitável.
Essa foi a primeira novel chinesa que li e eu estou obcecada por ela. O(a) autor(a) de THAHWCS tem uma escrita bem diferente daquilo que tô acostumada, mas ainda é extremamente deliciosa de ler e eu devorei ininterruptamente desde que iniciei essa leitura tanto que já estou pronta pra passar pro próximo sem pausa.
Mo Ran é um personagem bastante conflituoso, porque o que ele faz na primeira vida dele é simplesmente horripilante, perverso. Mesmo com ele disposto a mudar e aproveitar a segunda chance que recebeu, ele ainda tem muitos pensamentos problemáticos sobre a vida anterior dele e sobre o relacionamento que teve/tem com Chu Wanning, por quem ele tem uma obsessão fora da realidade (tanto que nem ele aceita). Apesar de tudo, é meio impossível você não criar um vínculo com esse personagem no decorrer da história, tanto pela personalidade dele que é o ápice da comédia/auto tormento/desespero, quanto pelas realizações que ele vai tendo conforme a narrativa cresce.
Acho complicado descrever a relação de amor e ódio que se cria por Mo Ran no decorrer da leitura, especialmente quando começamos a ver também a perspectiva do Chu Wanning nessa história e percebemos que Mo Ran está COMPLETAMENTE errado em tudo o que ele se convenceu que sabia. No entanto, é inegável que a narrativa e o desenvolvimento desses personagens acabem cativando o leitor e, apesar de todo o sofrimento garantido, a leitura vale cada milésimo de segundo depositado nela.
comentários(0)comente



Marcela 12/11/2023

QUE FINAL!!! O Mo Ran finalmente caindo na real!! Essa redenção tá indo muito devagarrr!! Shizun volta por favoorr!!
comentários(0)comente



MINEOLNE 12/10/2023

Lindo,lindo,lindo. Sem palavras pra essa novel. Cara,2HA é simplesmente incrível,o Shizun é perfeito,sofreu mais q a Juliette,Mo Ran me estressou muito mas creio q no próximo livro ele melhora já q caiu na real. Não confio no Shimei e acho ele um chato,enfim,2 livro,lá vou eu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kuroken 30/08/2023

Chorei horrores na sopa
BICHO, eu li tudo em tão pouco tempo e tô completamente DESTRUÍDO (mental) !!!
Estou com expectativas boas para o segundo livro, e já vou começar hoje mesmo.
comentários(0)comente



Clara2471 25/08/2023

Nós mulheres meio chu wanning
Amo quase tudo nesse livro, com certeza a minha novel favorita da vida, pois vou levar os personagens comigo pra sempre.
Mo ran meu cachorrinho doce, chu wanning minha versão masculina.
O amor mais lindo de todos.
comentários(0)comente



62 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR