O Monstro Debaixo da Minha Cama

O Monstro Debaixo da Minha Cama




Resenhas - O Monstro Debaixo da Minha Cama


601 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MinhasLeituras_02 21/04/2024

O monstro
Um livro com um tema pouco discutido atualmente, as vezes o "monstro" mora bem debaixo do próprio teto. Gostei do livro e serve para refletirmos bastante sobre a questão do tema abordado.
comentários(0)comente



Beatriz.Manzolino 18/04/2024

O monstro debaixo da minha cama
Que hq triste e real. não estava esperando por algo assim, peguei para ler só para me distrair e foi uma leitura pesada. não curti, gosto de historinha leves e divertidas. triste.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gluvart 15/04/2024

Isso é uma obra de ficção, a realidade é bem pior.
"O Monstro Debaixo da Minha Cama" aborda temas pesados com uma leitura desconfortável, transmitindo a mensagem de que a realidade é ainda mais brutal. O autor, ao destacar que a ficção é menos dolorosa que a realidade, provoca uma reflexão sobre a gravidade dos problemas abordados.

Contudo, a ausência de representatividade feminina na equipe criativa é um ponto sensível, especialmente ao retratar uma protagonista feminina lidando com questões profundas, como o sentimento de impureza. No entanto, a obra se destaca pela qualidade estética, com desenhos belos e a cor desempenhando um papel significativo na narrativa.

A HQ deixa uma poderosa reflexão, nos lembrando da importância de estar atento aos problemas reais que muitas pessoas enfrentam. A narrativa reforça que é crucial enfrentar e combater os monstros reais que assolam nossa sociedade. É uma história impactante e necessária, destacando que Lucy, a protagonista, é a heroína de sua própria história.
comentários(0)comente



Gustavo Casemiro 14/04/2024

Um tema sensível tratado em uma boa HQ com uma arte impecável, Lucas Ionatahn consegue tratar um tema pesado como abuso infantil com todo o acatamento que o tema merece.
comentários(0)comente



badgalrere 12/04/2024

Magnífico e desconfortável
O autor trata de um tema muito sensível com uma liberdade da figura do monstro. é uma história pesada e sensível que tem sua importância de ser abordada devido a casos reais e a falta de amparo que mães e filhos podem encontrar. ele também fala sobre a falta da educação sexual nas escolas como agente que deixa a população em déficit. me lembra bastante a história da illyana rasputin da marvel
comentários(0)comente



Carolina747 09/04/2024

NÃO RECOMENDO...
... Ler em público rsrsrs

Li esse na academia enquanto esperava o equipamento liberar. Foi MUITO difícil não me debulhar em lágrimas. Eu fui avisada e ainda assim não ouvi, então tô avisando vocês.
Num geral, ótimo quadrinho! Peguei de graça no Kindle Unlimited e recomendo demais
comentários(0)comente



Marcelinha 08/04/2024

O livro em si mostra a realidade da vítima de @buso e em como enxergamos aquele que fez isso com a gente como um monstro..
comentários(0)comente



Laura.Kathleen 05/04/2024

Li a hq toda tensa, é muito difícil aceitar que pra essa criança sair dessa situação ela mesma teve que reagir. A forma como ela passava ver as pessoas, o psicológico dela foi destruído pela mãe e pelo o monstro, tudo isso passado minuciosamente pelo traços e a cores que autor passa no desenho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yanni4 01/04/2024

Sensível
Como está escrito bem no início..."Está é uma obra de ficção, a realidade é bem pior."
(Só uma observação. É revoltante de ler e ver, o que teve que ser feito...a situação que precisou chegar, a responsabilidade, o peso, a culpa que essa criança vai ter que carregar. Sei lá, é só uma HQ...mas sei lá, me faz levantar vários questionamentos, e de alguma forma querer achar um culpado, mas não é tão simples, envolve muitas questões e afins kkkkkkkkkk, brisei.)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula1735 28/03/2024

Não julgue o livro pela capa
Quem ler essa HQ sem ter conhecimento de sua sinopse ou sem ler nenhum comentário vai se surpreender muito sobre a temática da obra. Pois a capa e arte mais infantilizada e a escolha das cores, foram uma forma de suavizar o tema.

"Esta é uma obra de ficção, a realidade é bem pior", essa é a primeira frase na primeira página da HQ. E ela já é um grande sinal de aviso para o leitor, dizendo: se prepare, a obra trata de um assunto muito delicado e pesado. Cuidado! Pois é, a obra fala sobre violência sexual infantil. Assunto muito difícil de tratar, mas muito necessário. E não foi à toa que o Luckas, em seu primeiro quadrinho, ganhou o prêmio geek com essa obra.

Em "o monstro debaixo da minha cama" acompanhamos a nossa protagonista Lucy, criança que sofre diariamente com os abusos sexuais de seu pai. Temos como personagem recorrente também a sua mãe, que sabe de todos os abusos praticados pelo pai, mas por ser agredida também e ter medo do marido, não faz nada para sair desse ambiente. Na obra o pai de Lucy é retratado como o monstro e no olhar da Lucy todos os homens virão monstros, devido ao trauma causado.

O Luckas foi muito perspicaz em trazer uma arte e cores mais leves para a obra, apesar do tema, não temos violência explícita. Fica tudo subentendido devido aos diálogos e quadros com foco no quarto da criança. O clima pesado que ele conseguiu imprimir em poucas páginas foi algo realmente muito bem feito. A obra desde a primeira página já causa repulsa, angústia e tensão. Me senti como a Lucy, angustiada e desejando que não chegasse o momento de ver o pai abrindo a porta do quarto. E acredito que essas sensações, esses sentimentos que o Luckas conseguiu passar, eram justamente a intenção. Não podemos ler uma obra com essa temática e não sentimos revolta, pois sabemos que isso é algo que existe. Sabemos que boa parte das crianças que sofrem violência sexual, são abusadas por parentes dentro de casa, sabemos que existem muitas mães como a de Lucy, que sabem do que acontece e são totalmente submissas, sem forças para sair dessa vida. Esse é um tema que, por mais incômodo que seja, precisa ser debatido, precisa ser comentado e visto.

Por mais rápida que a leitura possa ser, ele diz tanto, transmite tanto sentimento que não tem como não dar 5 estrelas e nos mostra a importância de obras corajosas assim.
comentários(0)comente



601 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR