Téo & O Mini Mundo

Téo & O Mini Mundo




Resenhas - Téo & O Mini Mundo


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gabi 29/05/2024

Não tem como não se apaixonar pelo Téo: é um mimo. Confesso que "O livro" parecia ter mais unidade do que este, com menos altos e baixos.
comentários(0)comente



Thamy Palloni 27/05/2024

Téo e "o lindo" mundo.
Eu sempre AMEI as tirinhas do Téo. Apaixonada pela borboleta Eulália, sua presença flutuante, amorosa e de poder absoluto, vejo na arte de Cury a poesia verdadeira.
Tanto as cores como as palavras me salvaram tantas vezes, me lembrando que a verdade da vida pode ser de beleza incomensurável.
Sempre invejei a meiguice, pois sei ser dádiva de poucos escolhidos. A meiguice cura as feridas do mundo dos homens... É coroa dos verdadeiramente gigantes.
Téo e seu mundo provam isso.
????
comentários(0)comente



Bella.Novaes 22/05/2024

Téo
Esse na verdade foi o primeiro livro do Téo e o mini mundo que eu li, não tinha como não se apaixonar, ele é incrível em todos os sentimentos. protegerei ele pra sempre.

não é um livro infantil.
comentários(0)comente



Manuela 19/04/2024

Caetano segue com tirinhas filosóficas sobre o menino Téo e a pequena Eulália e como o mini mundo se viu imerso em um vírus desconhecido que obrigou a todos a se reinventarem.

As tirinhas desse livro foram criadas durante a pandemia do COVID 19 e tem o vírus, e seus contornos, como pano de fundo.
comentários(0)comente



Jucimia 17/02/2024

Caetano Cury usa suas tirinhas pra expressar coisas do dia a dia na forma mais delicada e bonita de poesia e sensibilidade que pode caber num homem, um poeta, de meia idade.
Cada tirinha mexe com você de forma diferente, individual, arrepios únicos. Amo todos os livros de Téo e o Minimundo, mas o segundo tem um espaço especial no meu coração.
O devorei por inteiro, e hoje sinto partes suas, resquícios, dentro de mim. Gostei de me demorar nele.
comentários(0)comente



Luh 31/12/2023

Cury traz nesse livro uma coisa que a humanidade deveria realmente aprender: colocar-se no lugar do outro.
De uma forma simples e clara, o livro nos convida a enxergar o outro na sua essência mais profunda, com suas dores e alegrias, e nos instiga a tentar nos colocar nesse lugar "do outro" que também é "o nosso".
comentários(0)comente



Nicole 28/10/2023

Já conhecia o trabalho do Caetano pelo Instagram e hoje tive a oportunidade de participar de um bate papo com o artista numa livraria da minha cidade. Acabei comprando o livro 2 e 3 de Téo e o Mini Mundo e não podia ter sido melhor. É lindo, lindo, lindo! Amo a pintura em aquarela e a delicadeza, não só das ilustrações, como dos diálogos. Me apaixonei ainda mais!
comentários(0)comente



Karine.Campos 14/10/2023

Impossível não amar Teo
Livro lindo e sensível. Caetano fala de assuntos sérios com uma leveza que só um artista consegue. Um livro para ter na sua cabeceira.
comentários(0)comente



Mariana.Meirelles 28/06/2023

Um abraço em forma de palavras
Ilustrações maravilhosas e mensagens tocantes em todas as páginas. Algumas mostrando a evolução das nossas preocupações e sentimentos ao longo da pandemia.
comentários(0)comente



NickSnow31 29/05/2023

Mini mundo
Sou apaixonada pelo trabalho do Caetano Cury! Suas ilustrações trazem aquele quentinho no coração e são sempre muito bem acompanhadas por sua narrativa inteligente e simples.

Nesse volume, o autor mistura tirinhas mais cômicas com momentos de reflexão profundas, trazendo um bom balanceamento para a obra.
comentários(0)comente



Rosana Miyata 27/05/2023

Volume 2
Consegui ficar ainda mais apaixonada e encantada com o segundo volume; a diferença é que achei que neste livro o autor colocou mais tirinhas divertidas, o que faz um bom balanço com as tirinhas mais reflexivas. E também temos aqui tirinhas sobre o coronavírus.
comentários(0)comente



Karen.AngAlica 21/02/2023

Ahhh que livro encantador.
Aborda temas espinhosos (tal como a pandemia de COVID) com leveza e delicadeza.
Lindo demais!
comentários(0)comente



18/01/2023

São tirinhas que te fazem parar para observar, pensar e repensar sobre o cotidiano, tudo isso com desenhos aquarelados. Uma graça.
Com toda a delicadeza de uma construção em meio a pandemia de covid-19. O lugar do outro.
comentários(0)comente



Dominique.Auler 07/01/2023

Os quadrinhos delicados e reflexivos logo dão lugar a termas mais sérios. Dá pra perceber a influência do período de angústia da pandemia na escrita do livro.
comentários(0)comente



Tha_Reis 25/12/2022

Necessário
-Quando é que isso vai acabar?
-Não sei. Mas está passando.
-Desde quando?
-Desde quando começou.
(p.75)
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR