Téo & O Mini Mundo

Téo & O Mini Mundo




Resenhas - Téo & O Mini Mundo


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rosana Miyata 27/05/2023

Volume 2
Consegui ficar ainda mais apaixonada e encantada com o segundo volume; a diferença é que achei que neste livro o autor colocou mais tirinhas divertidas, o que faz um bom balanço com as tirinhas mais reflexivas. E também temos aqui tirinhas sobre o coronavírus.
comentários(0)comente



Gabriel 25/08/2022

AMO AMO AMO 2
Repito minha resenha do volume 01: Não tem como não sair diferente depois de ver o Téo analisando esse nosso Mini Mundo. Caetano é impressionante no captar de muita coisa em tão poucos quadros.
comentários(0)comente



mariaritamdantas 29/01/2021

Leitura leve e reflexiva
Téo e o Mini Mundo é uma série de tirinhas publicadas na internet (webcomic), onde podemos acompanhar as descobertas do menino Téo, que observa o Mini Mundo a partir das lentes de seu microscópio. Ao seu lado, temos a sábia borboleta Eulália. Juntos, os dois fazem reflexões a respeito da vida e do mundo, tornando as tirinhas críticas, sensíveis e profundas.

"Téo e o Mini Mundo - O lugar do outro" foi lançado no ano passado, com tirinhas produzidas em 2019 e - a grande maioria - em 2020. Por conta disso, um tema bastante abordado no livro é a pandemia e suas consequências na vida das pessoas, retratando de forma bastante delicada e sensível nossos sentimentos neste período que estamos vivendo. As tirinhas são extremamente reflexivas, sendo um acalento nestes tempos sombrios e difíceis. Além disso, o traço de Caetano Cury é gracioso e belo, o que torna as tirinhas ainda mais bonitas.

Recomendo a leitura: rápida, sensível e que vale super a pena!

site: https://sementesliterariasbooks.blogspot.com/2021/01/teo-e-o-mini-mundo-o-lugar-do-outro.html
comentários(0)comente



Stella F.. 17/01/2021

Emocionante
Téo e o Mini Mundo sempre reflete o cotidiano de cada um de nós de maneira meio psicanalítica e filosófica, com um olhar sensível e uma aquarela que nos emociona de tão bonita e singela. Nesse segundo livro, além do Téo e da borboleta Eulália, o artista nos coloca de frente para a pandemia, no lugar do outro, e de maneira sensível, vai nos mostrando com clareza tudo que aconteceu no ano caótico de 2020
Ele durante todo o ano fez várias lives desenhando e colorindo suas tirinhas e muitas vezes conversando com outros especialistas da área.
Delicioso e que nos faz pensar e refletir!
comentários(0)comente



Ingrid 29/08/2021

Sobre sensibilidade
"O vazio é cheio de si"

Não sei dizer se eu quem li o livro ou se ele que me leu. Cada quadrinho é puro sentimento e temos a liberdade de fazer essa leitura carregando o entendimento que melhor nos acolhe. E tenha certeza que será acolhedor. Pode ser uma leitura lenta, para se intensificar em cada detalhe, ou pode ser uma leitura devoradora, com a sede de ser compreendido mais por essas páginas.
Empatia é a palavra para descrever a beleza que esses quadrinhos têm de perceber o lugar do outro.
comentários(0)comente



@Marverosa 01/03/2022

Maravilhoso
Lindo, sensível, crítico e poético. Hq delicada e perfeita. Somente para adultos com corações preparados.
comentários(0)comente



Tha_Reis 25/12/2022

Necessário
-Quando é que isso vai acabar?
-Não sei. Mas está passando.
-Desde quando?
-Desde quando começou.
(p.75)
comentários(0)comente



Dominique.Auler 07/01/2023

Os quadrinhos delicados e reflexivos logo dão lugar a termas mais sérios. Dá pra perceber a influência do período de angústia da pandemia na escrita do livro.
comentários(0)comente



Bella.Novaes 22/05/2024

Téo
Esse na verdade foi o primeiro livro do Téo e o mini mundo que eu li, não tinha como não se apaixonar, ele é incrível em todos os sentimentos. protegerei ele pra sempre.

não é um livro infantil.
comentários(0)comente



Karen.AngAlica 21/02/2023

Ahhh que livro encantador.
Aborda temas espinhosos (tal como a pandemia de COVID) com leveza e delicadeza.
Lindo demais!
comentários(0)comente



Jucimia 17/02/2024

Caetano Cury usa suas tirinhas pra expressar coisas do dia a dia na forma mais delicada e bonita de poesia e sensibilidade que pode caber num homem, um poeta, de meia idade.
Cada tirinha mexe com você de forma diferente, individual, arrepios únicos. Amo todos os livros de Téo e o Minimundo, mas o segundo tem um espaço especial no meu coração.
O devorei por inteiro, e hoje sinto partes suas, resquícios, dentro de mim. Gostei de me demorar nele.
comentários(0)comente



Yuka 01/01/2022

Além das ilustrações maravilhosas, amei as mensagens que são passadas, ou, pelo menos, as mensagens que eu entendi. Creio que alguns entendimentos são pessoais, de acordo com as vivências de cada um. Muito interessante ter sido abordado o momento do comeco da pandemia de covid 19. A pandemia ainda não acabou e as reflexões ainda são muito válidas.
A última parte do livro foi a que mais me gerou reflexão. Está até agora em mim e creio que ficará por muito tempo. Notas para mim: o vazio faz parte, buscá-lo nos movimenta.
comentários(0)comente



Thiago Ribeiro 11/02/2022

Profundo
Há algum tempo acompanho o autor e só agora tomei vergonha na cara e comprei seus livros...
"O lugar do outro" mostra como o estilo de Caetano Cury se consolidou, quase todos as páginas seguem o estilo aquarela e apresentam através de tiras curtas (exceto a última) um jeito único de ver o óbvio, algo que poucos conseguem demonstrar com tanta beleza quanto o Caetano.
Nesta edição, além do Téo e Eulália, temos algumas estórias da pandemia e como isso nos afetou.
Para quem já conhece o trabalho dele, é um livro para se guardar e retomar de vez em quando, para quem não conhece... se faça o favor de procurar no instagram, esse é com certeza um dos melhores artistas que temos e não tem o reconhecimento merecido.
comentários(0)comente



Paula.Vergilio 19/02/2022

Uma crítica embrulhada para presente
Em sua segunda coletânea de quadrinhos, o personagem Téo e a borboleta Eulália admiram o mini mundo, sobretudo, em tempos de pandemia. É um livro bonito, com o mesmo tom de crítica reflexiva do primeiro livro. No entanto, é notável o amadurecimento do personagem, refletido em um tom de crítica mais direto e afiado. Além disso, os desenhos aquarelados dão uma nota lúdica à crítica e parecem embrulhar a reflexão como um presente. Mesmo assim, não vou negar que, para mim e nesse momento, a crítica afiada à um tema tão recente e ainda tão dolorido me deu um nó na garganta em alguns momentos... Pretendo reler o livro mais para frente, em tempos esperançosamente melhores, na expectativa de uma percepção menos dolorida das tirinhas. Ainda assim, o livro é uma obra prima e eu recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Gabi 29/05/2024

Não tem como não se apaixonar pelo Téo: é um mimo. Confesso que "O livro" parecia ter mais unidade do que este, com menos altos e baixos.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR