Saudade

Saudade




Resenhas - Saudade


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Fabi (lendoumcapitulo) 31/12/2023

Recomendo!
Definitivamente é um dos meus livros favoritos da vida. Sempre tive curiosidade de ler esse livro, ainda mais depois que perdi a Pipoca e a Amora, minhas cachorrinhas.

Confesso que me enrolei muito para ler, porque eu sabia que não tinha superado bem o luto e sabia que ia doer. Valeu cada lágrima e cada página virada.

É extremamente sensível, bonito e reflexivo.

Para vocês terem noção, eu chorei antes mesmo de começar a ler a história em si. Em minha defesa: animais são meu ponto fraco (e forte)...

As ilustrações são as coisas mais lindas que já vi. A história é tão triste e ao mesmo tempo tão linda. Acredito que o amor é deixar ir, é liberdade, é respeito e dignidade. Isso torna o livro tão poético e tocante.
comentários(0)comente



Mônica B. Lopes 11/12/2023

Simplesmente perfeito.
Estou encantada com essa hq. As cores, as ilustrações e a história são belíssimas.
Ela deixa um encantamento nos olhos e um quentinho no coração.
Confesso que o final me tirou lágrimas.
Simplesmente maravilhosa.
comentários(0)comente



Jorge243 23/03/2023

Lindo!
Uma história muito sensível, bonita e com arte maravilhosa!
Leitura rápida e tocante.
É uma HQ pra ambos os públicos, mas que para os adultos tem um sentido ainda maior, especialmente se tiver perdido alguém (seja humano ou bicho).
Dificilmente você não se envolve com a história, personagens e suas tramas.
comentários(0)comente



Mari 23/02/2023

Uma leitura bem rapidinha sobre saudade.

Um homem que perde sua esposa e os filhos que perdem sua mãe estão andando de carro e passam por um cervo filhote que está machucado. Eles decidem pegá-lo e o cervo vai crescendo com eles, até que ele decide voltar para a floresta que é o seu lugar.

Saudade de pessoas, de animais, de acontecimentos.
comentários(0)comente



Rejane 15/01/2023

Preenche o coração e enche os olhos
Uma HQ com uma ilustração mais linda que a outra. A HQ conta a história de uma família formada por um pai e duas crianças que perderam, respectivamente, a esposa e a mãe.
No meio de um passeio eles encontram um cervo ferido e o leva para casa, nomeando-o de Leão.
No período em que Leão está com a família, a avó vai visitá-los e percebemos o quanto está difícil para ela também lidar com a perda da filha.
A história é sobre lidar com a saudade, se adaptar a uma nova vida sem uma pessoa ou um animalzinho que amamos e sentimos falta, sobre guardar as mais doces lembranças, que nem o tempo nem ausência poderão levar. E nas lembranças, a saudade e o amor se abrigam, eternizando aqueles e/ou aquelas dos/as quais sentimos saudades.

Uma leitura que dá um quentinho no coração ao mesmo tempo em que faz os olhos marejarem. Encantadora!!
comentários(0)comente



Ricardo.Barroso 04/09/2022

O título já diz tudo: é de emocionar!
A arte em aquarela é lápis dessa HQ é linda demais! Li com meu filho e é de emocionar. Sentimentos por pessoas, bichos, sensações.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR