Batman: Gótico

Batman: Gótico




Resenhas - Batman: Gótico


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lucas Muzel 18/04/2024

Terror em Gotham
Morrison cria uma história passada no começo da carreira do Batman. Costura uma trama da educação do Wayne, e vinculando a tal ida ao cinema logo após o evento. Cria também uma história própria para a Igreja de Gotham, eternizada no filme do Batman de 89. A trama põe os dois pés no sobrenatural, no místico e no assombroso. O Homem-Morcego está levemente impiedoso, e isso pode ser atribuído à sua inexperiência. A arte do Klaus Janson estava naquele periodo mais carregado, se tornando cada vez mais abstrato e de traço forte.
comentários(0)comente



emclara 01/02/2024

?Orgulho? a mais sútil das serpentes?
?? //

Antes de falar sobre a história de ?Batman: Gótico?, primeiro preciso elogiar o artista Klaus Janson e o colorista Steve Buccellato. Que HQ bem feita! Os desenhos e as cores são divinos e transmitem o nível de perigo e terror das cenas. A cada virada de página, eu ficava fascinada com os traços e as artes.

Agora, a respeito da história, posso dizer que adorei o serial killer Whisper! Eu genuinamente me interessei por sua origem e seus planos. O considerei totalmente repulsivo? Com certeza. Mas, certamente, essa era a intenção. Fiquei ansiosa para saber como ele seria derrotado.

Contudo, estranhei o Batman dessa HQ. Não o suficiente para não gostar dele, mas toda cena em que ele aparecia eu sentia que havia algo errado. Enfim, também senti falta de mais explicações sobre a relação do pai de Bruce com o caso. Mas foi um ótimo quadrinho!
comentários(0)comente



DevilWhite 06/01/2024

Okay
Morrison tem histórias bem melhores que essa. O run dele escrevendo batman consegue ser infinitamente melhor... Mas como a primeira história para o batman é até plausível ué não seja lá essas coisas.
Mas a arte não a como negar, é INCRÍVEL!
comentários(0)comente



Murillo Bertolini 24/10/2023

Poderia ser melhor
Batman: Gótico tem como proposta principal trazer ao personagem e aos seus primeiros anos como vigilante um componente de terror sobrenatural, calcado na figura do "Sr. Sussurro", envolvendo mistérios medievais, imortalidade, satanismo, rituais e arquitetura gótica.

Acho o roteiro dessa história um pouco fraco e mal desenvolvido, ganhando um pouco mais de fôlego no fim, com a revelação do vilão, suas motivações e seu plano, envolvendo a estética Gótica. Aliás, para mim esse é o principal ponto positivo da obra, associar a arquitetura gótica de *Goth*am com misticismo, sobrenatural e terror, que apesar de num primeiro momento ser um pouco distante do mundo urbano em que o Batman se coloca, ainda sim faz bastante parte da construção do personagem.

De resto, acredito que a história tem algumas facilitações que são explicadas a partir da "revelação" divina e sobrenatural, na qual o Batman aceita sem pensar duas vezes que a solução para seu mistério está em um antigo monastério na Áustria e parte para lá. Poxa, que detetive é o Batman, ainda mais considerando todo seu ceticismo com fatores sobrenaturais (presente inclusive em Xamã, arco lançado logo antes dessa mini-série, na mesma revista)?

Além disso, os desenhos de Klaus Janson pouco favorecem a história, que em muitos momentos apresenta personagens um pouco dismorfos, com anatomias pouco convencias e muito estranhas.

A história tem seu melhor lado quando explora o terror e o passado do antagonista, mas peca no desenvolvimento da trama em Gotham, soando um pouco sem pé nem cabeça em alguns momentos.
comentários(0)comente



Damian Souza 19/10/2023

Batman - Gothic
Batman com elementos sobrenaturais e de terror. Me chamou a atenção as expressões de susto no Batman.
comentários(0)comente



Marcelo816 15/07/2023

Primeira obra de Grant com o morcego. Arte clássica e roteiro bastante interessante. Não está entre as melhores obras, tanto de Grant como do Batman, mas é um arco muito importante em seu deselvimento. Obra muito válida.
comentários(0)comente



Di3gao 13/07/2023

O lado sobrenatural do morcego
Batman: Gothic é mais uma história do Cavaleiro das Trevas e o acompanha investigando o assassinato de mafiosos que estão ligados à uma figura misteriosa aparentemente imortal.
Quando fui ler essa HQ eu não tinha grandes expectativas, e que bom que foi assim. Não entendam mal, eu gostei da história e ela entregou o que prometia, só isso. O enredo combina muito bem o lado detetive do morcego com elementos sobrenaturais, foi atrativa, o vilão é bom e a arte deixa a história ainda mais sombria, porém, achei que tiveram resoluções muito fáceis e se perdeu em alguns momentos. No fim, recomendo a hq por ter uma história instigante e um terror muito bom.
comentários(0)comente



Jaqueline 18/04/2023

Mais uma história interessante dos anos iniciais do Batman. Aqui temos um elemento sobrenatural bastante marcante e que faz com que o herói enfrente uma figura diferente do que estamos habituados (criminosos humanos). A história do mosteiro na Áustria e da infância de Bruce no internato foram pontos altos nessa hq.
comentários(0)comente



Henry 22/02/2023

Que início de carreira mais macabro
Nessa história, que não poderia ter sido escrito por outro, se não Grant Morrison, Batman, em seu início de carreira investiga assassinatos brutais de alguns criminosos, cuja relação se dá pelo fato de serem alvos de um ser, aparentemente, imortal.

Uma HQ que possui um toque de terror, mas obviamente, surtia mais efeito em sua devida época de lançamento. A fluidez é perfeita, não tive dificuldades para ler.

A arte de Klaus Janson é efetiva. Aliás, nunca vi tantas expressões de terror no rosto do homem morcego.

Resumindo: Temos aqui uma história fluida, divertida, com um toque de suspense e terror, não datada, mas sem grandes inventividades.

Recomendo!
comentários(0)comente



Moi_Ingrid 02/08/2022

Gostei
Nada demais a relatar dessa história, desenho diferente mas para meu gosto bom. A história simples, mas coerente. Vilão legal, Grant Morrison sendo Grant Morris

"Todos os perigos, em especial os malignos, são recorrentes. Um assassino, que é por paixão e por vontade, desejando derramamento de sangue como um modo de luxúria sobrenatural, não pode cair na inércia."
(Do assassinato considerado uma das belas artes)
comentários(0)comente



Paulo 31/05/2022

Uma história do Batman com elementos de terror
Eu não gosto da arte do Klaus Janson nesse quadrinho, nada contra o artista, mas particularmente o traço dele nesse trabalho oscila muito a qualidade. Enquanto em uns quadros os desenhos dele são belamente ilustrados, em outros o seu traço fica bem irregular, principalmente nos capítulos finais que na minha percepção chega a beirar garranchos. Ainda bem que o roteiro bem escrito e articulado do Grant Morrison faz toda a diferença nesse quadrinho, pois faz você ficar imerso nas páginas sem se importar tanto com a arte e até mesmo se acostumando com ela.

Batman: Gótico é um gibi que conta uma história que se passa nos primeiros anos de atuação do herói. O conto narra um embate violento entre o Homem-Morcego e um vilão que teve um envolvimento diretamente com ele nos seus primeiro anos de existência. É Isto mesmo que você leu, o pequeno Bruce Wayne conheceu o antagonista dessa história e esse fato inusitado faz toda a diferença para o desenrolar da trama. Apesar do quadrinho ter uma narrativa muito envolvente e ser bem escrito ele aborda assuntos um tanto pesados, não é nada muito gráfico que chegue a chocar o leitor, mas é algo a se considerar, pelo menos na minha opinião.

Confesso que só li essa HQ por conta das críticas positivas que ela tem, pois no geral eu não tinha grandes expectativas sobre ela, como disse anteriormente a arte dela não me agrada, ela envolve questões polêmicas e é escrita pelo Grant Morrison, autor conhecido por seus trabalhos complexos. Contudo, por incrível que pareça nada disso chegou a me incomodar e eu gostei muito da história, principalmente por conta das participações do mordomo Alfred (suas falas estão hilárias) e o final da história que achei bem poético. Em suma, Batman: Gótico é uma boa história do personagem, vale super a pena a leitura.
comentários(0)comente



Rafael.Martins 23/05/2022

Dispensável.
A arte é estranha e a premissa meio sem pé nem cabeça, envolve muitas coisas sobrenaturais e que requer um pouco de suspensão de descrença pra encaixar isso nos primeiros anos do Batman onde os inimigos eram apenas mafiosos e criminosos comuns, tem muitas coincidências e facilitações narrativas que complicam ainda mais no adestramento da história, e personagens que não acrescenta em muito nas histórias do Batman.
comentários(0)comente



Alexandre Melo @livroegeek 18/05/2022

mais uma lenda do morcego
Batman Gótico foi a primeira história do morcego que o aclamado Grant Morrison escreveu, isso lá nos anos 90 para série "lendas do cavaleiro das trevas", aqui, "contos de Batman".
Vemos uma trama que mistura o lado detetivesco do herói com uma pegada sobrenatural, e de suspense. Uma figura misteriosa conhecida como sr. Sussurro, assassinado há 20 anos, ressurge para exterminar seus algozes da alta máfia de Gotham. Temendo a morte, eles próprios procuram Batman para que lhes ajude. O morcego parte em sua investigação que o levará a descobrir rituais satânicos, ocultistas, e a perceber que sua própria vida se cruza à do vilão...
Tenho gostado de ler essas histórias mais antigas do morcego, essa aqui também foi uma boa experiência. O Morrison aqui começa e termina a trama muito bem, além de adicionar algumas homenagens, durante o caminho. Há alguns clichês? sim, há, mas não estragam o todo do enredo.
O ponto negativo ficou na arte do Klaus, que não me agradou muito...

site: https://www.instagram.com/p/CR7o_5pLujr/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Paula1324 14/05/2022

Com um toque de sobrenatural essa hq é incrível, diferente e mostra mais o passado do Bruce, o Alfred continua sendo o melhor
comentários(0)comente



Leonardo 30/03/2022

Cavaleiro das Trevas
Achei que não iria gostar por ter um teor mais sobrenatural, mas até que curti. Um HQ essencial para todo leitor do Batman.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR