Seleta Gatsby

Seleta Gatsby



Resenhas - Seleta Gatsby


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


1castilho 04/01/2024

Bom para passar o tempo
Por ser um livro escrito por um autor estadunidense do início do século passado, pode parecer meio esquisito ler certas situações que os personagens passam, mas é, também, uma grande oportunidade para conhecer uma realidade bastante diferente. Não achei incrível, mas foi agradável. A última história, para mim, foi a melhor.
comentários(0)comente



Heloyse 23/10/2023

D:
Não tem uma pessoa normal nesses contos?
Senhor, que sofrimento ter que acompanhar esse bando de gente insuportável.
comentários(0)comente



Bianca (@fallandfox) 24/01/2023

Nesse livro nos vamos ter três contos que possuem como base o mesmo tema central do Grande Gatsby, ou seja historias sobre o problema de homens brancos ricos. Mesmo dizendo isso eu não consegui considerar os contos ruins, na realidade eu me diverti lendo certas parte.
Eu já possui a expectativa ao entrar nele do tipo de tema que o autor ia abordar então não fiquei surpresa nem decepcionada.

A escrita do Fitzgerald é boa, você não sente cansaço com os textos mas eu não consigo sentir nada mais além disso. Não posso negar que é uma leitura fluida mas não é uma das minhas escritas favoritas. Foi possível observar que ele realmente conseguiu achar se estilo de escrita e sente prazer nele ao final da leitura dos contos e do Grande Gatsby.

No conto “sonho de inverno” nosso protagonista se parece bastante com o Gatsby, é um homem que veio de origens humildes (começa o conto como um catador de bolas de golfe) que se apaixona por uma menina rica e bonita (uma garota que ele conhece quando ela esta indo jogar acompanhada de sua baba) e esse amor não da certo mas ele consegue crescer financeiramente.
No segundo conto “absolvição” vamos começar sendo guiados por um padre com problemas e no decorrer acompanhar a historia de um garoto que esta se confessando para ele.
No ultimo conto “menino rico” vamos acompanhar um homem na sua jornada da vida e do amor e como ele começa a sentir a solidão com o decorrer dos anos pelo ponto de vista de seu amigo.

E uma leitura que eu recomendaria mas que ao mesmo tempo não me vejo refazendo no futuro se não tiver um real objetivo como um clube do livro ou algo assim para ler em conjunto.
comentários(0)comente



Thiago662 21/01/2023

Fuja do normal?
"Quando ouço um homem proclamar-se um 'sujeito normal, honesto e transparente', tenho a convicção de que tem alguma clara, e talvez terrível, anormalidade que decidiu ocultar - e que a insistência em afirmar a própria normalidade e honestidade é a sua maneira de lembrar a si mesmo do próprio ato de ocultação" (The Rich Boy, 1926).

Os contos versam muito sobre os defeitos humanos, mas foram cansativos. Algumas belas passagens.
comentários(0)comente



gabrieldefreitasle 29/10/2022

um cachorro de "marca" magro
Essa é a imagem que eu vejo (especialmente de Anson, do terceiro conto).

As pessoas buscam coisas como a riqueza, o amor, o sexo, as drogas, e o suicídio para tentar preencher um vazio que lhe tem. Mas nenhuma tampa pode tampar, nenhum recheio pode e rechear esse vazio. As pessoas apenas arranjam uma capa com que podem esconder por detrás dela o vazio.

Mas você aí nunca vai conseguir ser feliz.
comentários(0)comente



Sol 62 25/08/2022

Por meio desse livro tive contato, pela primeira vez, com Scott Fitzgerald.

No primeiro e terceiro conto, o autor, discorre sobre a alta sociedade, a riqueza e o poder x as insatisfações da vida. O terceiro conto se dedica à religião e ao medo do pecado!
comentários(0)comente



Luana 23/04/2022

Fitzgerald faz o leitor se sentir pertencente à época, você entende exatamente como as coisas funcionavam. Sua ambientação é muito boa. Entendi porque o nome desse livro é ?Seleta Gatsby? os contos são facilmente inseridos na história.
comentários(0)comente



Gab 28/01/2022

Sonho Americano
Nessas três histórias somos apresentados ao mundo do Grande Gatsby, muito sobre o ?american way of life? podemos encontrar nessas histórias.

Um ótimo prelúdio para quem vai começar q ler o clássico americano Grande Gatsby.
comentários(0)comente



Ana 14/01/2022

Esse livro contém três contos de Fitzgerald, ambientados na década de vinte, onde falam principalmente de dinheiro e amor.
Ótimos para complentar a leitura do livro O Grande Gatsby.
comentários(0)comente



Fernando 28/12/2021

Três contos
O livro contém três contos curtos de F. Scott Fitzgerald, mas que retratam com maestria o universo dos anos 20/30 nos EUA.

O terceiro conto: Menino Rico, nos mostra uma personagem que apesar dos recursos que tem não consegue vencer sua própria solidão. Em poucas páginas nós faz refletir sobre tantas coisas.

Maravilhoso.
comentários(0)comente



Estela 05/10/2021

Será que sou suspeita em dizer...
Olha eu já li o Grande Gatsby 3 vezes e ele é simplismente perfeito!! E a grande verdade é que nesses contos separados para ele pequeno livro são tão perfeitos quanto. A ambientação do Fitzgerald é incrível, sua visão dos anos 20 chega ser tentadora, nos fazendo desejar estar naquelas roupas e festas, poder curtir e fazer parte daquela sociedade e em seguida ele te dá a verdade né a crua dos contras de estar lá.

Assim como o grande Gatsby os personagens são idealizadores, buscam seus sonhos em meio ao caos de suas vidas, e recebem em troca a realidade da vida.
comentários(0)comente



Mariele 02/09/2021

Tag
Os 3 contos inéditos lançados pela tag são bem interessantes. A seleção foi feita com muita inteligencia
comentários(0)comente



Ramalho 29/03/2021

Retatro da Epoca.
A coletanea de contos é perfeita como uma leitura de apoio para O Grande Gatsby. Isso porque sao pequenos ensaios que o proprio autor escreveu para falar sobre temas tratados na obra. E de fato sao: o primeiro conto fala acerca da nostalgia de um antigo amor. Achei ainda um pouco imaturo mas, o ultimo (O menino rico) escrito um ano após o Grande Gatsby é um conto incrivel. Tudo que é tratado no romance aqui se trata objetivamente e com muita tecnica. A solidão que o dinheiro nao pode comprar. A felicidade. A nostalgia de um antigo amor que é impossivel recuperar. A escrita do autor me fascina. É um retrato puro do periodo boom da economia america. Como um retrato é perfeita. Li Depois de ja ter lido Gatsby, por conta disso aumentou minha compreensao dos temas que o autor abordou. Mas ler estes contos primeiro acredito que ajude melhor na leitura do classico.
comentários(0)comente



isa 08/03/2021

Decepcionada
Assim como Grande Gatsby, essa pequena coletânea de contos do autor me decepcionou. A escrita é simples e os temas rasos e desinteressantes. Não há aquela dinâmica comum aos contos que te emociona, surpreende e faz que as páginas se virem rapidamente em direção ao fim. Tinha grandes expectativas para esses livros mas elas não foram cumpridas, pelo menos foram adicionadas duas edições belíssimas à minha estante.
comentários(0)comente



lalinha 03/03/2021

absolvição (1924)
?? Você alguma vez já viu um parque de diversões?
? Não, padre.
? Bom, trate de ir ver um parque de diversões. ? O padre gesticulou com a mão num gesto vago.
? Parece uma dessas exposições festivas, só que brilha muito mais. Vá ver um parque de diversões a noite e fique num lugar escuro, um pouquinho distante... debaixo das árvores escuras. Você verá uma roda imensa feita de luzes, girando no ar, e um longo escorrega que dispara barcos na direção da água. Uma banda tocando em algum lugar, é um cheiro de amendoim. E tudo vai cintilar. Mas isso não vai fazer você se lembrar de nada, entende? A coisa só vai ficar lá, flutuando na noite como um balão colorido. Como uma grande lanterna amarela presa num bastão.
(...)
? Mas não se aproxime ? aconselhou a Rudolph ? porque, se você chegar perto, vai sentir apenas o calor, e o suor, e a vida.?
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR