My Broken Mariko

My Broken Mariko




Resenhas - My Broken Mariko


397 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


miri.miri 29/02/2024

"Eu sou quebrada" / A dor de uma perda
Mariko se foi, mas sua amiga ficou. Esse mangá retrata a dor do luto, a dor de alguém que ficou. Mariko tirou a própria vida, e sua amiga Tomoyo, parte em uma viagem com as cinzas dela, relembrando todos momentos que teve com ela. O mangá é muito lindo, é uma bela história, porém faltou conclusão... Aquele final foi insatisfatório, com certeza.

É muito triste pensar na morte da Mariko, quase podemos ter um deslumbre de sentir todos os sentimentos da Tomoyo, toda vez que ela lembra com carinho da amiga. Pelo o que é mostrado ela era alguém que merecia ser muito feliz e ter uma vida boa, a vida da Mariko era muito triste, mas ela tinha a Tomoyo, e juntas as duas viveram bons momentos.

Além disso tem uma história extra interessante, a história de Yiska é curta porém cativante. Duas histórias se encontram, um jovem rapaz vagando pelo deserto, trazendo consigo sua ingenuidade e dores da vida. Por outro lado temos um senhor, com uma bolsa lotada de dinheiro, pronto pra fugir do seu cotidiano regado a sangue. A forma como eles colidem é bela. Merecia mais páginas também.
comentários(0)comente



mimi 18/04/2021

"Então, Mariko. Vamos lá. Vamos para o mar."
GATILHOS: suicídio, relacionamento abusivo, abuso parental, estupro, agressões fisicas, depressão, auto-mutilação.

Mariko teve uma infância banhada de abuso, o que a fez desenvolver transtornos e entrar em relações abusivas no seu futuro. A única pessoa ao seu lado sempre foi Shiino. Um dia, Shiino descobre no noticiário que Mariko se suicidou e decide roubar as cinzas da amiga para espalhá-las ao mar, onde Mariko sempre sonhou em ir.

"Eu estou em um lugar onde não tenho a menor ideia de onde ou o que consertar."

É muito difícil fazer uma resenha sobre algo tão complexo. Não é só sobre suicídio, não é sobre a Mariko. É sobre Shiino é sobre as pessoas que ficam depois que você toma a decisão de partir.

Durante a jornada até o mar, Shiino para por diversos flashbacks de sua amizade com Mariko. Esse momentos são entrelaçados pelos sentimentos que rodeiam o luto após perda de alguém para o suicídio: confusão, dor, raiva. E culminam na epifania sobre como seguir em frente.

Em alguns momentos achei os flashbacks confusos, poderiam ter sido expostos de uma forma mais coerente.

Acho que Mariko foi retratada de uma forma muito real, ela é o reflexo de pessoas que sofrem abuso. Pessoas que se culpam, que se sentem sozinhas. Um dos momentos mais impactantes foi quando Mariko disse que gostava quando Shiino se preocupava ou até mesmo ficava zangada com ela. Mariko nunca teve ninguém e ela buscava o amor de qualquer forma...

A narrativa é real, crua e, em alguns momentos, poética. Não é uma obra que eu recomendo para qualquer pessoa. Se puder e aguentar, leia, acho que vale muito a pena. Mas, por favor, se passar por uma situação parecida, procure ajuda, um amigo, converse. Você não está sozinho. E, se estiver, pode me mandar mensagem caso precise.
Nanað 03/02/2023minha estante
Adorei sua resenha!! Também fiquei confusa de vez em quando com os flashbacks, mas creio que ajude a dar essa complementada no luto! As memórias de Mariko embaralhadas na cabeça de Tomoyo!




CAsar.Pettine 24/12/2023

Boa leitura
Esta é uma ótima leitura para quem quer iniciar o universo dos Mangás. Em volume único conta história que trás vários temas pesados, merece atenção pois tem temas que podem ser gatilhos para algumas pessoas . Mesmo com uma história que gera incômodo, vale muito a leitura, pois gera uma momento de reflexão.
comentários(0)comente



Wagner47 16/11/2022

Você não muda, mesmo depois de virar cinzas
Tomoyo deve realizar um último desejo de Mariko, sua melhor amiga que agora está em seus braços numa urna de cinzas e que se suicidou sem um último adeus.

Mariko, vítima de inúmeros tipos de abusos, tem apenas Tomoyo como a única pessoa com quem pode contar.
Tomoyo, que prometeu sempre estar ao seu lado, não pode impedir seu suicídio.
Com isso temos uma história repleta de significados em passagens rápidas sobre lembranças dessa amizade.

E com isso vejo um certo defeito. É o tipo de história que ao meu ver precisa de muito mais espaço. Foi tudo muito corrido no que dizia respeito aos momentos relembrados pela Tomoyo.
Porém há certos benefícios nessa pressa, pois se tratando de assuntos pesados e tão muito conhecidos, acredito que seria desnecessário detalhar em certos pontos.

Mariko ao se declarar quebrada também quebra o leitor. A gente tá aí do lado dos nossos melhores amigos e os protegemos com todas as forças, porém nunca parece ser o suficiente.

A jornada de Tomoyo é outro benefício de história contada apressadamente, pois sai daquele clichê de ficar lembrando a todo momento dos pontos visitados, porém novamente sinto a necessidade de uma história maior não apenas para sabermos mais da própria Tomoyo, mas também para aumentar a relação das duas ao invés de breves lapsos.

Mesmo assim esses breves lapsos são tão fortes a ponto de sentir que Mariko está lá a todo momento, sempre implorando que Tomoyo esteja ao seu lado. E guardar as pessoas na memória não é uma solução tão ruim assim.

E acredite; sempre há uma despedida.
comentários(0)comente



Isabelly389 10/12/2022

My Broken Mariko?
Mariko é uma mulher de 26 anos que cometeu suicídio. Sua melhor amiga Shii fica sabendo de sua morte pelo noticiário. Apenas algumas semanas atrás, elas saíram juntas e Mariko parecia completamente normal.
"Normal" é, claro, a mentira que ambos concordam em contar um a outra. Mariko foi abusada pelo pai durante toda a infância e adolescência. Sua mãe a largou nos braços do marido, acusando-a de "seduzi-lo". Já adulta, caiu nos braços do primeiro homem que lhe deu um sorriso: um canalha que a espancava regularmente.
Shii entende que sua morte é um "mistério" simplesmente porque ela se recusa a ver a verdade exposta diante de seus olhos. Uma vida inteira de abuso e silêncio transformou Mariko em uma bomba-relógio que finalmente explodiu. E ela, a amiga que falhou em protegê-la, foi cúmplice da tragédia.
Quando terminei de ler My Broken Mariko, meu corpo foi inundado por sensações: meus olhos se encheram de lágrimas, meu peito arfava em agonia devido à respiração pesada e meus lábios tremiam. No fundo da minha mente, vejo uma garota que já conheço, mas com quem não tenho contato há anos. Eu também vi várias mulheres abusadas sexualmente no mundo em Mariko...realmente é uma leitura que nos traz inúmeras reflexões.
comentários(0)comente



Jeckel 03/07/2023

Bom
Eu li esse mangá justamente por ele ser volume único e eu gostei bastante da premissa. Mesmo. Só que ele não me emocionou, quer dizer, claro que eu me emocionei com a história mas não me tocou. Foi tudo tão rápido que não deu tempo de digerir algumas coisas, acontecimentos e traumas.
Fiquei hiper mega confusa no final também com aquele outro pequeno conto, achei que teria algo a ver com a história no final e quando acabou eu não entendi nada kkkkk
Ah legal, mas eu esperava mais?
comentários(0)comente



Buni.Almeida 19/07/2023

Doloroso e bonito
A história é dolorosa, triste e desconfortável ao mesmo tempo que é bonita e poética em algumas partes. É uma leitura rápida, mas não tão leve, teve uma cena que eu precisei respirar por 1 minutinho antes de continuar. Achei meio vago em alguma partes e acho que poderia ter desenvolvido mais algumas coisas, mas é realmente um livro muito bom.

É uma leitura que eu recomendo, mas não para todo mundo, se você tiver gatilho com abuso sexual, suicídio, automutilação e relacionamento abusivo recomendo que não leia ou tenha cuidado ao ler.
comentários(0)comente



Adriano 22/02/2023

My Broken Mariko é um mangá que aborda temas como violência física e psicólogica, abuso sexual, suicídio, entre outros. Apesar de todo o peso decorrente de tais temas, ainda assim há momentos de beleza, onde é fácil se pegar sorrindo, ou se emocionando.
Temos aqui uma obra fascinante, mas difícil de recomendar para quem não esteja em um bom momento psicológico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sushizinha 28/01/2023

Impactante
Comprei esse mangá despretensiosamente sem saber do que se tratava. Tive uma ótima surpresa em encontrar uma obra tão boa que em poucas páginas te passa uma grande carga de emoção. A arte varia de um traço mais despojado para um mais marcante, transmitindo o sentimento da cena, conseguindo até em cenas banais uma grande carga de dramaticidade. Achei incrível a forma como a autora tratou de temas pesados, tocando o interior do leitor.

"Estar vivo é o único jeito de encontrarmos quem já não está mais aqui. Cuide bem de quem vive na sua memória. E de si mesma também."
comentários(0)comente



Léo 28/04/2023

Sobre: My Broken Mariko;
"Já não sei mais por onde começar. Não sei o que consertar primeiro."
#

Precisei pensar e absorver esse livro pra escrever essa resenha.
My Broken Mariko pode ser um desafio para algumas pessoas. Talvez por ser um mangá (ou também), mas por ser uma história sutil mas muito profunda.

My Broken Mariko conta a história de Tomoyo após descobrir que sua melhor (e única amiga) havia morrido. Tomoyo que, desde sempre, vendo abusos e sofrimentos que a amiga sofria, sempre a apoiou. E sempre a amou.
O livro trata e muito sobre os mais profundos e sofridos assuntos: suicídio, abuso, estrupo, violência, amor e, principalmente, o luto.

Tomoyo, durante a história toda, não consegue aceitar e acreditar na morte da amiga. E é nisso que o livro te envolve.

Pode ser uma leitura rápida (200 pgs.) mas não deve ser.
A forma como o luto e a negação dele é retratado, o sofrimento por um amor perdido, tudo é lindo.
Eu simplesmente amei, fiquei abismado com a profundidade dada à Mariko e, principalmente, me emocionei com a Tomoyo por inteiro.

#
"Eu sou quebrada."
JulioTargaryen 29/04/2023minha estante
leu antes de mim, hein


Léo 29/04/2023minha estante
pois é, hein. juro, tão (não) soft esse livro


JulioTargaryen 29/04/2023minha estante
Eu já imaginava kkkk. E você, tá soft?


Léo 30/04/2023minha estante
muito soft, Júlio, com certeza kkk. e você?


JulioTargaryen 30/04/2023minha estante
Que bom, Leo. Nem um pouco, mas não tem problema




Adriana Naves 20/07/2023

Triste demais
Fiquei arrasada pela Mariko, ela sofreu tanto e sem nunca encontrar paz, colocou um fim em tudo. A Shiino foi incrível, e fez tudo que podia pela Mariko, mesmo depois da morte dela.
comentários(0)comente



Hikae 31/01/2023

Continuação
Não esconde as entranhas do problema, nem tenta suavizar o que não é de forma alguma suave. Ao mesmo tempo as partes engraçadas dão um espaço e tempo para respirar antes da próxima página.
Uma realidade completamente esmaga pela maldade, violência e abuso.
De primeira achei que queria uma continuação, mas pensando bem, não tem por que.
comentários(0)comente



Katrina 04/02/2023

Intenso, doloroso e Impactante, ou seja, apenas dor e sofrimento
Não sei descrever como foi a minha sensação lendo esse livro, senti diversos sentimentos, quase chorei em muitos momentos, fiquei muito triste e angustiada, me deixou frustrada e com raiva, mexeu muito comigo, como um mangá pode me destruir tanto em poucas páginas? A cada vez que ficava mais evidente o porquê do título mais acabada eu ficava. Tema sensível e pesado, mas totalmente necessário!
comentários(0)comente



397 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR