Chainsaw Man - Vol.1

Chainsaw Man - Vol.1




Resenhas - Chainsaw Man #01


72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Fernando1355 05/04/2024

Não é One piece, mas é bom
Sim, o título foi só para gerar burburinho. Gostei muito do passado do protagonista, dos personagens que são inseridos. Só desisti de ler os próximos volumes pelo ódio que peguei do protagonista e sua obsessão por seios.
comentários(0)comente



Mimi 19/03/2024

As vezes a gnt só precisa apertar uns peitos
Tirando o Denji todo mundo parece ser muito babaca, coitado o mlk só queria apertar uns peitos e a demônio lá enganou ele, estupida. Eu espero que nos outros volumes eles desenvolvam mais sobre a história dos outros personagens, estou bem animada para ler os próximos !!!
comentários(0)comente



alex563 15/02/2024

Reli a colecao toda, gosto mt dos traços, mas o 1° é mt mais ou menoszinho é bem fraquinho msm, mas dps melhora
comentários(0)comente



yuqki 06/02/2024

Bom
Meta do skoob???????????????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



Mateus1052 04/02/2024

Chainsaw Man Vol.1
No início da manga é muito triste ver o Denji sofrer por conta de dívidas deixadas pelo seu pai, só no início mesmo.
Porque depois só tem piadas por parte de seus "sonhos" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



llirioazul 31/01/2024

Cara, não tem como dizer que japonês num tem criatividade, porque nossa eles tem uma imaginação muito fértil, achei genial.
MUITO BOM!!!!
comentários(0)comente



Mr.Sandman 16/01/2024

Cachorros Sonham com Serras Elétricas?
O primeiro volume de Chainsaw Man estabelece de uma forma bastante assertiva um mundo rico e esteticamente impressionante, que ao mesmo tempo que diverte, empolga e cativa, é extremamente reflexivo, denso e recheado de alegorias. Tatsuki Fujimoto fundamenta um mundo violento e brutal, mas que mesmo com todos seus elementos fantásticos, não parece tão distante de nós.

O primeiro ponto a se considerar ao ler Chainsaw man é sua demografia. É um shounen, mas que não se adequa essencialmente aos padrões mais conhecidos dessa vertente. Por mais que vários elementos narrativos façam presença, existem mudanças pontuais que criam uma subversão das temáticas do battle shounen. O próprio protagonista é um desses pontos de virada. Denji não é a bússola moral, o bom garoto, aquele que mantém seus ideais morais mesmo quando sofre todo tipo de violência e provação. Denji é um personagem condicionado, um personagem que sofre humilhações e que vive como um pária. E quando tem seus objetivos postos, são objetivos egoístas, fúteis e essencialmente básicos. Mas é um erro pensar que isso é construído de forma leviana. Denji é assim por causa dos meios em que ele fez sua existência. Sua história, suas condições socioeconômicas. Todo seu contexto corrobora para as necessidades que ele apresenta. Denji cresceu com deficits em quase todos os aspectos. Deficits de educação e conhecimento, Deficits culturais e sociais, Deficits emocionais, afetivos e sexuais. Assim como no início ele teve que vender uma série de órgãos, ele também teve que vender seus direitos básicos para pagar uma dívida. A dívida de seu pai falecido que provavelmente levaria sua vida toda para conseguir quitar.

Nesse ponto o mangá encontra sua linha reflexiva. O capitalismo e as mentalidades que o sustentam, criam situações parecidas com a do Denji. Criam cachorrinhos domesticados e domesticáveis. Seres alienados e que são quase como escravos de um sistema que mercantiliza seus sonhos e suas necessidades mais básicas de sobrevivência. Denji representa toda uma parcela da sociedade, que está sujeita a viver com medo, e o que estabelece esse medo é justamente o dinheiro, a ganância e o status quo. Não é normal os sonhos mais ambiciosos de uma pessoa serem comer uma fatia de pão com geleia e apertar uns peitos. Mas é algo que acontece, justamente por causa dos deficits tremendos que as pessoas estão sujeitas, justamente quando marcadores sociais vão se acumulando e esses mesmos marcadores são vítimas de exclusão, preconceito e invisibilidade.

É muito interessante um mangá shounen estabelecer essas reflexões. Para mim, são muito claras nesse primeiro volume. E mostra também como esse sistema se alimenta da exploração contínua. Denji era explorado pela máfia. Depois Denji é explorado pela Makima (que representa o governo). Makima domestica Denji por meio de seus sonhos e desejos. Ela se fundamenta como a única forma dele realizá-los, ela o condiciona dentro de um jogo de contratos. Chainsaw Man é sobre contratos. É sobre vender sua alma ao "demônio", é sobre trocas que se fazem de equivalentes, mas que nunca são.

Dentro de toda essa dinâmica reflexiva, Chainsaw Man ainda consegue se estabelecer como um bom mangá porradeiro, já que possui cenas de ação muito bem trabalhadas e um imaginário estético muito rico. É violenta e funciona bem com o erotismo justamente por ele não ser gratuito. Existe uma concepção por trás que é muito bem feita. Além disso, também possui um humor muito bem trabalhado.

Dito isso, esse primeiro volume de chainsaw man foi muito empolgante, justamente por construir esses dois lados de uma forma bastante impressionante. Infelizmente pode ser um mangá que muitos irão ler apenas para se divertir sem refletir sobre o que foi colocado. Isso não necessariamente é um problema, mas existem boas reflexões aqui que poderiam enriquecer o senso crítico do público.

Agora uma pergunta: Cachorros Sonham com Serras Elétricas?
comentários(0)comente



PatyLendo2023 26/12/2023

Denji e Pochita
Bem violento e bem divertido... Hehehe Pochita tem meu coração pena que ela teve de fazer o sacrifício. Denji é aquele jovem beeeem lerdo e cheio de hormônios pra liberar. Personagens divertidos e bem doidos. Ótimo pra mim.
comentários(0)comente



joAo366 21/12/2023

RANDADANDANDAN
Um dos melhores inícios de mangá shonen em geral. fujimas com essa arte mais rabiscada e suja consegue passar bem a vibe sangrenta e nojenta do mangá
comentários(0)comente



Izzy 13/12/2023

Cão e motosserra
O Denji vivia uma vida tão merda que os seus sonhos são ou superficiais demais ou fúteis e correspondem a perspectiva de quem nunca teve nada. Daí, receber o abraço de uma garota, comer um pão com geleia e pegar nuns peitos são os objetivos gradativos e palpáveis de um adolescente que nunca teve a capacidade de sonhar.
Gosto muito da relação de servilidade que é estabelecida pela correlação da obediência de um cão, o Denji é o animal de estimação da Makima, da segurança pública, da vida e de suas pobres ambições.
Adoro a comédia sempre no ponto, o traço rabiscado, o dinamismo narrativo do Fujimoto e as interações dos personagens.

Parece simples, e é. Mas não é (!?). Diverte e interessa. É bem bão!!

love you Pochita S2
comentários(0)comente



MINEOLNE 18/11/2023

Mó preguiça de fazer resenha,mas enfim mangazinho gostosinho,acabou muito rápido. Historinha legal uhuul. Ah família,é chainsaw man tem muito oq falar nãokkkk
comentários(0)comente



Bruno Henrique 07/10/2023

Apesar de um pouco suja e confusa as vezes, a estética do mangá é muito bonita, e o roteiro é uma boa diversão. Nada pra se esperar além do que os shonens classicos sabem entregar. Diversão descompromissada, desenhos de ação competentes e aquele humor meio bobalhão que agrada alguns
comentários(0)comente



P3te3rr 17/07/2023

Uma vida pacata...
Denji é um cara endividado. O cara está literalmente devendo até o talo para a Yakuza. Seu bichinho de estimação, Pochita, é seu único amigo... sua única família. Mas tudo muda na vida dele quando... ele morre!?!?!?!?

Tatsuki Fujimoto começa um Shonen, até então, genérico. Não há nada de especial no roteiro. Mas você fica querendo saber a motivação dos personagens e principalmente o que a Makima está pensando. Você quer saber mais sobre a Power e o Aki, pois são personagens que você se apega logo de cara.

Digo que o ponto forte da obra é a arte. Até no dia a dia Fujimoto tenta retratar os ambientes de forma linda. Os personagens apresentam designs interessantes. As cenas de luta que são o grande acerto de Fujimoto. A sanguinolência nas lutas é muito dahora!!!

Enfim, vou acompanhar essa obra por enquanto...
ssam 20/07/2023minha estante
en en




Joao1109 13/07/2023

Meu mangá favorito atualmente
Chainsaw man vol 1 na minha opinião tem um dos melhores inícios de mangas, por conta do seu dinamismo o mangá entrega uma imersão incrível!!
Estou acompanhando o mangá no digital mas pretendo adquirir todos os volumes físicos pela seu estilo de arte.
comentários(0)comente



luke - among the living. 05/07/2023

Simplesmente demais o volume #1 de Chainsaw Man. Consegue ser reflexivo e engraçado, e as atitudes de Denji são as mais aleatórias possíveis.

Fiquei vontade de ler o mangá depois de assistir a 1ª temporada do anime e, até agora, valeu a pena.
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR