A Saga do Porco Dourado

A Saga do Porco Dourado




Resenhas - A Saga do Porco Dourado


1 encontrados | exibindo 1 a 1


@quadrinsdobatera 11/05/2021

"A Saga do Porco Dourado", por Fernando Athayde.
Imagine aquele herói forte e destemido que estamos acostumados a ver nas histórias desde a mais tenra idade. Agora esqueça essa figura e visualize um caba um tanto desengonçado, afeiçoadamente engraçado e com um estilo digno de uma pós noitada ao som de brega em algum bar de procedência duvidosa. Eis o nosso protagonista, o próprio Fernando Athayde, direto da vida real para páginas de aventura na busca por um porco dourado e talvez até maciço, já despertando a possibilidade de aposentadoria facilitada.
Porém, como nada é fácil para um artista e não é na ficção que seria, ele terá que passar pelos perigos do mangue rumo ao templo no topo da montanha, enfrentando guerreiros de diferentes partes do mundo no caminho, seja um filósofo no meio da loucura ou até mesmo um respeitado músico brasileiro, dispondo apenas de dois elementos ao início de sua jornada: um moi de coentro e uma Coca-Cola de 600ml.

Considero o riso uma das características mais agradáveis exprimidas. Por isso que eu respeito tanto quem consegue despertar o sincero gargalhar (leia-se gaiatada, no nosso "nordestinês") do leitor, papel que o quadrinista e musicista @athaydef cumpre muito bem, bastando acessar seu perfil, ler suas tiras ou visualizar seus stories de modo a comprovar. "A Saga do Porco Dourado" é a HQ de estreia do pernambucano e carrega certo exagero/acidez que servem de incremento a todo um tom nonsense presente nessa trajetória em tons de nanquim colorido.
Na leitura desse gibi recomenda-se o uso de roupas leves e que você preferencialmente esteja escutando um CD do Falcão, o que garantirá imersão completa e maior identificação com o propósito cômico da obra (hahaha).

O quadrinho é lançado pelo Elefantes da Sala, projeto criado visando difundir as produções do autor e ajudá-lo em seu mestrado por meio de planos de assinatura em uma campanha de financiamento coletivo no Catarse (catarse.me/elefantes_na_sala). Os apoiadores têm acesso a conteúdos exclusivos, como tirinhas, brindes e sorteios.

Caso curta o texto, lhe convido a conhecer o Quadrins do Batera lá no Instagram. Obrigado!

site: https://www.instagram.com/p/COvK9qVlW30/?igshid=yfj6yn4y9pkr
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR