Blue Period #2

Blue Period #2




Resenhas - Blue Period #2


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Juliana 26/03/2024

Um conjunto de emoções
Que volume perfeito!
Foram tantas emoções, tantos momentos em que me identifiquei com o Yaguchi sendo artista... cada vez mais me encantando com esse personagem e a história! ??
comentários(0)comente



iszbellz 11/03/2024

Blue Period #2 ??
? Exatamente. Como minhas palavras não seriam o suficiente para dizer como me sinto, resolvi desenhar.

? Mas se eu tiver que me conformar com o que a sociedade acha aceitável, prefiro morrer.

? Seu ?amor? pode ser a sua única armadura, mas também é a causa da sua dor.

? Quando estudava, eu sabia exatamente onde queria chegar, mesmo que estivesse muito distante. Mas no mundo da arte...

? Vou acabar com todo mundo com a minha arte!
comentários(0)comente



Miih 27/01/2024

Ui ui ui
Eu tô muito animada para saber qual rumo essa história vai tomar, estou gostando de ver o desenvolvimento dos personagens
comentários(0)comente



mia rodrigues 07/12/2023

Amo demais
Não vou cansar de dizer como o Yatora representa MUITO o estudante de artes. A comparação desenfreada, o sentimento de ser a pessoa menos criativa e a sensação de estar sempre atrás de todo mundo. Até as reações fofas dele quando elogiam o trabalho dele. Tudo nessa história é maravilhoso.
comentários(0)comente



Rafa 11/11/2023

Blue Period - Volume 2
Eu adoro essa diferença que ocorre nos mangás, principalmente nesse, em que o Yaguchi passa a frequentar o cursinho e toda a sua perspectiva sobre arte muda.
Quando ele começa a ter mais dilemas, conhecer mais pessoas, entender que tipo de arte ele gosta, contar para os pais que quer ir para a faculdade de arte e entender as crises entre os artistas.
Eu amei o anime e ler o mangá sempre nos faz gostar ainda mais, o anime deixa mais artístico por conta das cores das obras, mas o mangá representa muito bem do mesmo jeito, ainda mais com as páginas coloridas no meio.
Ansiosa para ler o terceiro volume.
comentários(0)comente



Catarinozi 06/10/2023

Imprevisível
Não sei como fazer uma resenha desse mangá mas vou fingir q sei oq to fznd AKDKCKFKKS

no primeiro mangá mostrou o Yatora se aproximando da arte e percebendo que na verdade é isso que ele quer pra vida: pintar quadros e desenhar, ou qualquer outra forma de arte.

ja nesse segundo mostra ele fazendo o curso pra estudar e entender mais as obras de arte pra conseguir produzir algo que dê impacto para os observadores.

fala sobre se sentir insuficiente e achar que todos são melhores que vc e você nunca vai conseguir nada. é sobre se cobrar de mais pra tentar alcançar o que vc acha que é "bom" e tentar se encaixar em algum estilo dentro do nicho da arte. é sobre se sentir incapaz e ruim o tempo inteiro. sobre cansaço mental por se pressionar a ser bom o sempre.

no geral, é um bom mangá e eu gostei bastante, so achei desrespeitoso o fato de todas as mulheres aparecerem empinando a bunda (o tempo inteiro).

além de tudo oq eu falei (q nem é mt oq mostra mas foi oq eu senti) também dá várias dicas de como desenhar/pintar certos estilos, e até como achar seu estilo de arte.

recomendo, sobretudo pra quem gosta de arte.
comentários(0)comente



mirai0 05/10/2023

Outubro 2023
Blue Period tem se mostrado um mangá incrível quando se trata de sentimentos. No meu caso específico, como artista, eu nem olho muito a emoção corriqueira dos concursos e do vestibular, mas a auto descoberta no meio da arte.
Frustração, raiva, tristeza. É incrível ver esse tipo de sentimento tão bem representado porque é o que muitas vezes os artistas passam, mas além disso, no mangá ele se mostra mais profundo. Dá pra sentir o que os personagens sentem, dá pra entender, se nunca passou por isso, e eu acho isso uma peça essencial quando se trata de representar algo sobre arte.
Yaguchi representa muito na minha visão artistas que como eu, talvez nem sejam muito novos... Mas só estão começando a entender o mundo da arte lá fora e o quão é difícil conseguir ser valorizado e entrar em algum vestibular.
O fato de ter as "artes de concurso" também foi muito interessante. E bem, como o outro personagem, nem sempre alguém consegue se encaixar em um lugar onde muitas vezes te fecha em uma caixa pra te dar aprendizado. Todos esses temas e conceitos são muito interessantes de serem abordados, e muito emocionantes também. Ansiosa pelo próximo, estou gostando muito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



nandsndr 31/07/2023

"Está tudo bem, mesmo que eu não entenda tudo. A arte não precisa ser algo distante e inacessível..."
comentários(0)comente



Pedro 27/06/2023

Novas fronteiras
Essa série é realmente muito boa, nessa edição o personagem principal começa a entender sua arte e a ele mesmo, enquanto avança para novas fronteiras, realmente muito incrível.
comentários(0)comente



Beatriz3345 09/06/2023

É quase uma aula
Gostei ainda mais desse número. Acho que um dos trunfos dessa história é usar o Yaguchi e suas reações e impressões sobre o mundo das artes, as pessoas que passa a conhecer e cada descoberta sobre si mesmo, sua capacidade criativa e de desafio, para ecoar as inseguranças e dívidas que muitas vezes fazem parte do pensamento de quem inicia nesse meio. Outro ponto, é não transformar isso em uma narrativa sobre a genialidade de artistas, mostrando o quanto de pensamento, trabalho duro e pessoalidade trabalhos artísticos carregam, fazendo o esforço do protagonista ser animador.

Sobre a edição, continua muito bonita, conta com a inclusão de algumas páginas coloridas no miolo que também são um diferencial.
comentários(0)comente



Tary Belmont 20/05/2023

Aqui conhecemos mais algumas tecnicas e principal o conceito de composição de arte. Conhecemos um pouoc mais o Youtasuke, o Hashida e a Ryuuji.
comentários(0)comente



pilar_santos 01/05/2023

A reflexão da arte
Yatora reflete o seu "Eu", lembrando do que era antes de entrar no clube de artes, mesmo sendo convidado por Yuka.
Andei reparando em alguns temas abordados, como problema de família e relacionamentos, pensamentos destrutivos e negativos... Quando eu estava lendo, percebi que a mãe do protagonista é bastante narcisista (acredito que isso seja), pois ela deve ser aquelas mães que querem que o filho faça faculdade por dinheiro (sim, isso existe), mas depois decide aceitar que ele faça a faculdade que ele deseja muito.

No decorrer, ele decide entrar no cursinho preparatório de Artes, e lá ele conhece o Yota, um rapaz antisocial, na leitura pensei que ele é um arrogante, mas não, ele é assim mesmo, pois é um garoto que esconde sentimentos, por isso que é um sabe tudo.
Agora vamos ver como vai ser a rivalidade dos dois.
comentários(0)comente



Hellen 02/03/2023

Muito bem desenvolvido, como sempre
O segundo volume nos traz como a arte pode ser abrangente e como o Yatora vai descobrindo o seu modo de compor sua própria arte.
Gostei bastante dos arcos desse volume, foram muito bem trabalhados e não se estendem demais, o que é muito bom porque não fica muito enrolado.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR