Real #01

Real #01




Resenhas - Real #01


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


MykaaMoon 02/06/2024

Saí do Slam Dunk correndo pra ler esse mangá, aproveitando que estou ainda no clima do mangá de basquete e esse aqui meus caros. Muito bom!!! Chamou minha atenção e já pretendo ler os outros volumes.
comentários(0)comente



Maria Tereza 03/04/2024

Incrível, como toda obra do Inoue
Fiz uma resenha de todos os volumes da obra que já saíram até agora e postei no meu IG: corre no link pra ver!

Estou ansiosa pra mais e mais, porque os últimos que saíram foram de tirar o fôlego!

site: https://www.instagram.com/p/C43B9EprdIy/?img_index=1
comentários(0)comente



Shaylanne 02/04/2024

Gostei muito da história de basquete, apesar de achar q deveria tratar melhor do tema de deficiência, espero ler logo o volume 2.
comentários(0)comente



Gustavo Alcântara 29/02/2024

Pô, esse cara só escreve pedradas, tem nem como
REAL, nada mais é do que um ensinamento sobre perdoar o passado, vivenciar o momento, e investir no futuro
Achei maravilhoso sobre como é trabalhado o protagonista, Nomiya, um jovem delinquente que cometeu erros na vida, mas que desde então, busca a redenção, sua relação com seu sonho de se tornar um jogador de basquete é tão pura e linda, que você deseja fazer o mesmo que ele, pois é cativante ver como ele se empenha
Claro, que além dele, outros personagens são muito bem desenvolvidos, em outros problemas, em outras metas e soluções
Um mangá sobre humanidade, um mangá sobre oq é ?REAL?
comentários(0)comente



H0pe 30/10/2023

Real
Muito bom! Eu amo manga de esporte, depois do último que eu li sobre uma menina surda, que tenho resenha aqui, eu procurei outros que tenha um personagem com algum tipo de deficiência. A história e boa, e a arte e linda! De uma chance que você vai amar.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 09/09/2023

Primeiro contato com Inoue, confesso que senti alguns ?vãos? narrativos entre os quadrinhos que por algumas vezes me desconectavam da história. Mas depois engrenou e envolveu. Uma boa estreia e promessa de personagens interessantes. Vamos ver como segue
comentários(0)comente



Icaro74 18/08/2023

Proposta boa
Amei o início de real, dois protagonistas carismáticos com suas próprias individualidade e com seus próprios problemas, que ao longo do volume vai se construindo uma amizade massa de acompanhar
comentários(0)comente



Aylan0 17/08/2023

"Real" é uma obra de arte desvalorizada.
"Real", obra de Takehiko Inoue (também muito lembrado por demais trabalhos como "Slam Dunk" e "Vagabond"), de forma majestosa transcende o gênero esportivo e mergulha profundamente nas complexidades da experiência humana. A sua Obra vai muito além das partidas de basquete em cadeira de rodas, pois o autor busca explorar as nuances emocionais de seus personagens, que lutam não apenas contra suas deficiências físicas, mas também contra suas próprias limitações psicológicas.
A série desafia os estereótipos comuns ao retratar protagonistas com histórias de fundo diversas e uma variedade de problemas pessoais. Kiyoharu Togawa, por exemplo, lida com a realidade devastadora de não ser capaz de jogar o esporte que ama, enquanto Hisanobu Takahashi enfrenta a frustração de um destino alterado e Tomomi Nomiya busca redenção por seu passado turbulento.
O impacto emocional de sua narrativa é acentuado pela habilidade de Takehiko Inoue em criar expressões faciais profundas e cenários que capturam as emoções dos personagens (sem dúvidas a arte é um de seus grandes pontos fortes). As partidas de basquete em cadeira de rodas servem como metáforas visuais para os obstáculos que enfrentamos em nossas próprias vidas, e os diálogos bem escritos nos fazem refletir profundamente sobre as nossas próprias lutas pessoais, tanto do leitor, quanto dos personagens que ali existentes.
"Real" se destacou e se tornou meu mangá favorito pela beleza da resiliência humana. A jornada dos personagens é uma lição de empatia, aceitação e a importância de continuar avançando, independentemente das circunstâncias. O mangá desafia a definição convencional de sucesso e nos lembra frequentemente que cada pequeno passo em direção à superação é uma vitória significativa no bem-estar pessoal.
Por fim, "Real" é uma obra-prima que marcará minha mente por um bom tempo, que vai além do esporte para explorar a alma humana em suas diversas facetas.

Aguardarei o final desta belíssima obra.
Obrigado imensamente, Takehiko Inoue.
comentários(0)comente



Samuel Simões 21/04/2023

Tem muito potencial
Nunca li nada de mangá esportivo e eu sou particularmente apaixonado por esportes e não sei porque nunca dei uma chance.. enfim. Meu primeiro contato é decidi investir em REAL e sinceramente eu gostei, não foi nesse primeiro volume nada absurdo e etc mas vejo que há camadas interessantíssimas a ser exploradas nos demais volumes.. pretendo colecionar.. o que no BR nos preços atuais são um desafio e tanto. Veremos!
comentários(0)comente



pordentrodaestoria 13/03/2023

Obra do mestre Inoue (Vagabond e Slam Dunk) em uma edição super caprichada pela Panini que eu arrisco em dizer que é uma das melhores da editora. O traço do mangaká é muito bonito e também enriquece a obra.

Sobre a história acompanhamos nossos personagens em partidas de basquete sobre cadeira de rodas. Mas a obra não é só sobre isso, e sim superação de cada um deles.
comentários(0)comente



defsouts 28/01/2023

foda.
tive conhecimento dessa obra através de outra obra do autor (slam dunk), e sinceramente foi uma descoberta excelente e sem sombra de dúvidas foi uma das minhas melhores aquisição do ano.

estou realmente curiosa pra ver o desenrolar da história do Togawa e Nomiya, fora que quero ver como Hisanobu vai lidar com esse novo "fato" sobre ele, apesar que nesse volume não me fez simpatizar mt com ele.

a arte dispensa comentários, pra quem já teve contato com a alguma obra do Takehiko Inoue sabe o quão incríveis são os seus traços, de um detalhamento e beleza absurda que te faz de fato fica imerso na história.

é uma trama bem elaborada, personagens bem feitos, momentos descontraídos e engraçados (a página 19 foi uma das mais marcantes nesse quesito kkkkk), partidas interessantes e acontecimentos que te dão a sensação de um soco na boca do estômago, SUPER recomendo!!
comentários(0)comente



Robim 11/01/2023

Real Vol. 01
Que obra sensacional, com toque de comédia, drama, esporte. O traço do autor é muito bom, muito imersivo... A trama é bem elaborada e os personagens tem tudo pra crescerem bastante. Por mais qhe algumas partes cheguem a partir o coração, nada mais é que a pura realidade.
comentários(0)comente



IF FDC 04/08/2022

Eu amei a proposta e estou gostando bastante, fiquei bem perdida em algumas partes mas eu sou lerda mesmo kkkkkkk não me prendeu muito mas tem tudo para me ganhar
comentários(0)comente



Abraham 14/03/2022

Essa história de quebra em pedaços
Takehiko Inoue é um nome conhecido no mundo do mangás. Autor de Slam Dunk, obra prima dos mangás de esporte, e de Vagabond, que trata da vida de Miyamoto Musashi; mas junto a essas preciosidades,ele nos entrega Real.
Real é uma história diferente do que comumente vemos, desenvolvendo uma narrativa sobre jovens cadeirantes que são apaixonados por basquete. É necessário dizer que a história, por vários momentos é desconcertante e parece te colocar de frente aquelas pessoas. As perguntas que temos medo de fazer, a forma como nos dirigimos a elas, a forma como enxergam o mundo e os desafios enfrentados no cotidiano de um cadeirante. Inoue é fabuloso na escrita, no desenvolver dos personagens, em uma arte fabulosa e de forma única, em te fazer perceber a realidade de cada uma daquelas pessoas na vida comum e real.
Conhecendo a história de 3 jovens que passam por desafios ligados a deficiência física de maneiras diferentes, vamos entrando em um mundo difícil, mas plenamente humano e verdadeiro.
Não é a toa que Takehiko Inoue é um dos grandes nomes do mangá hoje. Que história, leiam Real!
comentários(0)comente



Yasmin1829 13/03/2022

Sensacional
É real é uma história incrível! Takehiko Inoue traz um tema bem diferente e, até inclusivo, sobre basquete em cadeira de rodas, o que eu achei sensacional.

Os personagens são maravilhosos, com dores e medos reais. Inoue fez algo do meio para o fim que foi um plot twist, quero ver o amadurecimento dessa escolha.

Eu amei muito e nem sei como expressar direito o quanto essa história me pegou.

Com certeza vou continuar lendo!
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR