The Few And The Cursed #6

The Few And The Cursed #6




Resenhas - The Few and Cursed #6


3 encontrados | exibindo 1 a 3


druidadp 11/07/2021

Resenha
Lido 2x

Análise final da coleção The Crow of Mana'Olana (The Few and Cursed) ou carinhosamente conhecido como o quadrinho da Ruiva.

Primeiro devo dizer sobre a qualidade gráfica e de entrega do matérial: EXCELENTE. Além de diversos mimos como imãs de geladeira, pôsters, cards, marcadores de livros, adesivos, ainda recebemos um box de papelão fantástico pra guardar a coleção.
E sobre a qualidade gráfica dos quadrinhos: todos são de excelente qualidade. Papel couchê brilhante e grosso, qualidade de impressão e cores impecável. É um orgulho uma produção nacional neste nível.

Sobre a arte: Fabiano e todos os colorista que participaram fazem um trabalho de tirar o chapéu. Me lembrou muito alguns quadrinhos da Red Sonja, não sei se teve algumas inspirações, afinal, ambas são ruivas, rs, mas a arte é de cair o queixo, com as cenas bem representadas passando a sensação da historia e de um mundo pós apocalíptico estilo Mad Max muito bem apresentado em cada traço.

Sobre o cenário da história: a mistura de faroeste e mundo pós apocaliptico me lembrou muito A Torre Negra de Stephen King. Acho que é um caldeirão de inspirações, Red Sonja, Mad Max, A Torre Negra e muito de faroeste. Em resumo, é um cenário fantástico que abre portas para diversas outras histórias.

A história em si é excelente, mas senti falta de detalhes maiores sobre quem é a ruiva, suas buscas, o surgimento das maldições, maiores detalhes sobre o cenario. Claro que seria impossível focar na história e contar tudo isso em apenas seis edições. Esperamos ver mais sobre a ruiva e sobre o cenario onde se passa a história. Mas é uma história excelente.

⚡Raio-X final:
✔ Número de edições: 6
✔ Publicacões: de 2016 a 2020
✔ Número de páginas: ed01 (40) - ed02 (36) - ed03 (36) - ed04 (36) - ed05 (36) - ed06 (52)
✔publicado via Catarse por Timberwolf Entertainment
✔ escrito por Felipe Cagno
✔ desenhado por Fabiano Neves
📊 Minha nota: 9,5/10

(A nota representa uma opinião pessoal baseado em meus gostos pessoais)

site: https://www.instagram.com/livroshqsrpg/
comentários(0)comente



Frida 31/05/2021

Uma opinião sobre a série em geral
Acabei de reler essa série de HQs nacional. Fui uma apoiadora de todas as campanhas no Catarse, acompanhei o desenvolvimento do projeto, então tenho um apego emocional.
Gosto dos traços do desenho, da ambientação (faroeste sobrenatural), da personalidade da protagonista e de outros personagens secundários (Jeb e Annabelle).
Dito isso, acho que o Autor poderia ter dedicado muito mais páginas, o desenvolvimento foi bem corrido e algumas coisas em relação à construção de mundo ficaram totalmente sem explicação. Outra falha, na minha opinião, foi ter separado a história em 6 volumes. Cada volume por si só tem um desenvolvimento curtíssimo, e alguns dos finais ficaram sem sentido, meio sem gancho pro próximo. Outra coisa muito estranha foi a narrativa sem linearidade (algo bem bacana, mas por várias vezes me deixou especialmente confusa, como se tivessem faltando páginas na minha HQ).
Decidi que as HQs vão ficar na coleção, pois, apesar desses pontos negativos, não são ruins de ler (lendo todos os volumes, um em seguida do outro, quero dizer).
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR