A Música de Erich Zann

A Música de Erich Zann




Resenhas - A música de Erich Zann


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Michael Alves 19/03/2024

Da música ao terror
Ler Lovecraft é muito bom e todas as adaptações que li ou assisti foram ótimas, talvez por ser fã, até mesmo os jogos de tabuleiros são incríveis, principalmente o board game pandemic Reino de Cthulhu, joguem, é top.

Essa HQ ficou ótima e muito bem desenhada, menos um pedacinho no final pois, no texto de Lovecraft, o lugar está completamente escuro e na HQ não, mas ficou interessante ver partes do terror presenciado pela mente e tato do protagonista da obra original, vale a pena.
comentários(0)comente



Henry 11/07/2023

Fuja do som de Erich Zann
Adaptação em quadrinhos de um dos contos mais famosos de H.P Lovecraft, lançada pela Skript Editora.

Numa cidade peculiar, um jovem aluga um apartamento, onde é possível pagar sem endividar-se. Porém, às noites, ele escuta sons melódicos estranhos, como nunca ouviu antes. Sons que causam-no temores.

Bem desenhado e casa perfeitamente com a trilha sonora que peguei no YouTube (A Música de Erich Zann).
comentários(0)comente



SraLisStark 30/11/2022

Recomendo demais!!
A música de Erich Zann 

Uma das adaptações mais lindas, traduzido e adaptado por Gio Guimarães e ainda conta com a tradução do conto de HP Lovecraft por Daniel Fonseca entregando ao leitor uma experiência completa  explorando os dois universos.

Ao contrário das outras indicações, neste quadrinho o sobrenatural é manifesto através da música. Um rapaz se muda para um bairro francês, em uma rua onde encontra-se apenas pessoas velhas, em um prédio antigo e tranquilo, onde ele conhece Erich Zann, um músico que durante a noite faz ressoar pelo prédio as mais atrativas e estranhas melodias.

Os sons se tornam sua curiosidade e obsessão, a música se torna seu objeto de fascínio aumentando a cada dia e exercendo seus poderes quase hipnóticos sobre o rapaz. Sendo obra de H.P. Lovecraft já podemos imaginar que a história segue a linha do horror cósmico deixando um sabor especial na obra
comentários(0)comente



Dani Sousa - @eulieulerei 07/09/2022

Experiencia interessante
Se tem um autor que eu ando precisando incluir nas minhas leituras é o pai do horror cósmico Lovecraft acho que por isso assim que recebi esse conto na minha caixinha fiquei animada para ler.
.
Esse conto foi publicado em março de 1922, no National Amateur, é um conto meio misterioso que deixa algumas informações em aberto, como o local onde se passa a história que a principio é na França ou algum país de língua francesa ou a data em que ocorreu.
.
A história começa com um jovem estudante procurando uma casa no endereço da Rue d’Auseil. Por mais que ele se esforce, o lugar que ele procura sumiu. Não seria algo tão estranho se ele próprio não tivesse morado lá por tanto tempo, então ele volta no tempo e narra a sua história.
.
Com poucos recursos e procurando um lugar para morar o jovem acaba parando em um lugar praticamente desabitado, feio e sombrio e fica lá. Durante a noite ele ouve uma melodia vinda do sótão, então ele descobre que lá reside um velho tocador de viola conhecido como Erich Zann, que se apresenta à noite na orquestra de um teatro barato, mas que tem uma particularidade: é mudo
.
O jovem passa a nutrir grande interesse por Erich e fica ouvindo suas músicas que parecem algo único e jamais ouvido antes. Ele tenta uma aproximação com o homem e eles acabam travando um início de amizade. Talvez seja esse um dos maiores arrependimentos desse universitário que nem imagina os segredos que esse homem esconde com sua música e sua única janela do quarto.
.
Por se tratar de uma historia curta aqui e possível ter uma dupla experiência primeiro em HQ e depois o original produzido por Lovecraft nesta edição foi traduzido por Daniel Fontana (do canal Formiga Elétrica no youTube)
comentários(0)comente



Iago.Alencar 01/04/2022

Conto incrível
Esse foi meu primeiro contato com a obra de H.P Lovecraft, e decidi começar com uma obra pequena, e não me arrependo nenhum pouco ansioso para a próxima leitura.
comentários(0)comente



@meuslivrosminhavoz 23/12/2021

"A música de Erich Zann",
"A música de Erich Zann", um incrível conto de terror de H. P. Lovecraft, o pai do horror cósmico. Uma das obras mais elogiadas do autor, publicada inicialmente em 1922, no National Amateur.

Recebi este livro na última caixinha do ano pelo @clubeboxbrasil. Um dos melhores clubes literários de assinaturas que tive a oportunidade de fazer parte.

Este conto de horror adaptado habilmente pela autora Gio Guimarães, traz uma história curtinha, mas que facilmente nos prende às suas ?nuances?, de modo que a minha curiosidade se inquietava a cada linha lida e assimilada.

A escrita deste conto veio de duas maneiras no livro, garantindo duas experiências distintas ao leitor. Veio na forma de HQ e na forma original escrita por Lovecraft.

Trecho do prefácio (escrito por Douglas Phillips Freitas durante a pandemia): "Parafraseando o autor, a emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo é mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido".

Aproveite e escute a terrível e genial música de Erich Zann, facilmente encontra no YouTube, reproduzida por vários compositores em suas próprias versões.

E você, já conhecia esta obra? Já leu algo do pai do horror cósmico, H. P. Lovecraft?

#igliterário #bookstagram #erichzann #musicamacabra #hplovecraft #horrorcosmico #bookblogger #bookgram
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR