Lord Seventh #4

Lord Seventh #4



Resenhas - Lord Seventh #4


9 encontrados | exibindo 1 a 9


aklih 20/08/2023

Foi lindo
Demorei muito tempo pra terminar lord seventh, nada nela me chamava atenção, comecei porque queria ler faraway wanderers, ela é muito política, muitos termos que nunca entendi e nem vou, títulos complicados e planos elaborados. Acho que se não fosse pelo casal ela ia ser só tristeza. Agora que terminei eu fico feliz por ter começado. Não sei se é por ter demorado tanto que acabei lendo a novel em diferentes momentos da minha vida e que ela acabou me acompanhando e confortando em momentos que eu precisava, mas eu tenho certeza que vou levar essa obra pra vida toda.
Jing Beiyuan e Wu Xi é o casal mais puro e simples que já vi
comentários(0)comente



Sthefani.Praes 03/06/2023

Lido
Qi Ye é assim como todos os livros da Priest que eu conheço um enredo complexo que envolve muito de política, o suficiente para me fazer sentir como uma mula. A parte complicada eu costumo apenas aceitar que está ali pois o que realmente me interessa é o desenvolvimento dos personagens…

⇨ O protagonista, eu sinceramente não me apeguei a ele, na verdade até desgosto um pouco dele, acho o BeiYuan uma pessoa complicada, é só isso. O Wu Xi eu até que gosto mas, pelo amor de deus cadê o romance???? Eu quase dropei esse livro pois não acreditei quando me disseram que era ruim… achei de verdade que teria um mínimo de romance mas cadê????

⇨ Odeio o príncipe, os irmãos dele e a prr do imperador também que povo chato e complicado.

⇨ Zizhu eu te amo, você não merecia toda essa tristeza na vida, ainda bem que vc tem uma história a parte.. apesar do final. espero que todos que fizeram mal para o meu filho queimem nas profundezas do inferno, sentadinhos no colo do capiroto.

⇨ Conclusão, terminei esse livro por pura obrigação, gostaria de nunca ter conhecido essa história pois foi uma perda de tempo… não estou dizendo que ele é ruim, na verdade é muito bem escrito… porém não é meu tipo.
comentários(0)comente



Bru 20/02/2023

"Se houver uma próxima vida... Te vejo novamente"
Olha, simplesmente apaixonada nas obras da Priest, sofro muito? Sofro, mas adoro.

O lorde sétimo e o pequeno veneno são simplesmente incríveis de tão fofos e com uma química linda! Além da presença do Zishu de Faraway que já havia lido antes.

Realmente adorei! Recomendo.

Zibelina ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mssz 19/06/2022

se sentindo triste por ter acabado
priest se superou com lord seventh, eu julguei sem ler e quebrei a cara pqp que obra PERFEITA
encarnei o xie lian e digo "não sei se rio ou choro" porque no momento me encontro claramente sem reação QUE FINAL FOI ESSE adeus
comentários(0)comente



Lulu 17/03/2022

Eu conheci essa novel antes de Faraway, apesar de ter lido toda a outras antes dessa, mas não foi uma experiência tão maravilhosa quanto a outra.
comentários(0)comente



Surrender_Nih 09/03/2022

"Se Houver uma Próxima Vida... Te vejo Novamente"
Nessa noite abafada de verão, acabei minha primeira novel fora do mundinho MXTX. Foi uma experiência diferente estar lidando diretamente com uma escrita nova!

Sobre a novel em si. A história tem um enredo muito bom, apesar de momentos meio parados (o que pode está relacionado pelo foco no jogo político). A escrita da Priest é algo um pouco mais complicado, mas não acho que seja incompreensível (apesar de alguns momentos, os comentários terem me salvado).

A história tem uma pegada bem melancólica. As vidas do Jing Qi passam bem longe de um mar de rosas, o que influencia diretamente em certos comportamentos dele (como a dificuldade em demonstrar sentimentos, a vibe suicida que já não liga muito para certas coisas tolas ao redor). Acho impecável a maneira como o Jing Qi é descrito, apesar de ter sido um personagem mais demorado no quesito de criar ligações comigo.

Além da história do Jing Qi, também há momentos e certas ações que dão um ar pesado pra novel. Apesar de ter sido a novel que menos me fez chorar, há certos "sacrifícios políticos" que mexeram comigo e que podem facilmente ser gatilho para outras pessoas.

Quanto ao Wu Xi, acho que é um dos melhores personagens da novel, apesar de ter uns deslizes no segundo livro que me fizeram ficar brava com a senhorita Priest. O jeito sincero e direto do Wu Xi é um elemento recorrente e o que mais admiro nele. Boa parte da novel ele foi refém da grande capital (basicamente um ninho de cobras) e, apesar de algumas mudanças, ele manteve certas características marcantes de sua terra natal. Apesar de, em certos momentos essa sinceridade teimosa mais atrapalhar do que tudo, não mudaria isso nele.

O Helian Yi é um divisor de águas nos comentários da novel. Vi muitas pessoas o odiando e não concordo com essa visão. Para mim, ele é resultado de condições vindas da vida dele. Ele cresceu em uma disputa, sabendo que um movimento em falso acabaria com ele sem dó nem piedade. Infelizmente, na primeira vida ele foi infeliz em suas paranoias e sobrou pro Beiyuan. Apesar disso, acho que independente do erro cometido pelo ceifador, duvido que ambos tivessem terminado juntos.

O Zhou Zishu é um personagem verdadeiramente polêmico. Ele não é uma boa pessoa, mas não fez as maldades dele sem um propósito. Acho que, ao ler a novel dele (a próxima da lista) vou ter mais propriedade para falar sobre.

Sobre a parte do ceifador, fiquei com medo real de acabar sem uma mínima explicação decente. O último extra é o meu favorito por isso, apesar de expressar bem a melancolia da novel.

Enfim, Lord Seventh é uma boa novel, apesar de eu não ter objetivo de reler no futuro. Me fez ter uma visão bem diferente sobre novels chinesas de época, apesar de eu estar com saudades de seitas e lutas...
Gustavo 10/03/2022minha estante
eu te disse que tu ia gostaaaaar. Ai, fiz o meu trabalho como amigo panfletando uma das minhas favoritas.


Surrender_Nih 10/03/2022minha estante
Eu tava com o pé atrás, mas realmente gostei! Obrigada pela panfletagem amg




Giovanna 09/01/2022

WU XI E JING QI CASADOS E COM UM FILHO CANON!!!!! amei demais, acho que foi o melhor final possível para uma novel incrível. eu gostaria que tivesse mais extras mostrando mais o relacionamento deles mas acho que os últimos capítulos pelo pov do jing qi já deram pro gasto. eu meio que queria ter lido na ordem certa porque eu acho que teria gostado ainda mais de tian ya ke sabendo todo o contexto, mas enfim. a escrita dessa novel foi sensacional, o enredo muito bem amarrado e os personagens todos foram muito bem construídos. eu gostei muito muito de como foi escrito porque achei genial ela primeiro "apresentar" mais ou menos o cenário político no primeiro livro pra depois aprofundar mais a relação entre os personagens e a motivação e os conflitos de cada um nos próximos, de uma forma que pareceu muito natural e nem um pouco simplista. sei lá sabe tô sem palavras mas gostei muito muito mesmo
comentários(0)comente



Isabella524 01/12/2021

eu tô apaixonada demais, não tô sabendo lidar
Comecei o livro sem entender nada do que tava acontecendo e terminei com o coração quentinho... e partido tbm kkkkkk Esse foi verdadeiramente um dos melhores que eu livros que eu li esse ano e uma das melhores novels tbm.
É uma leitura densa e um tanto difícil de compreender em alguns momentos, mas que vale totalmente a pena. Me apaixonei por cada personagem (porém depende kkkkkkk), pelos cenários, tramas e pelo desenvolvimento da história e do romance (boiolei demais por eles mds)
Enfim, era só um Beiyuan na minha vida pra me chamar de "Pequeno Veneno"
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR