Navio Dragão

Navio Dragão




Resenhas - Navio Dragão


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Bex 19/06/2022

Ótimo para passar o tempo
Adorei as tirinhas e é ótimo para ficar lendo em uma tarde no tédio. Lif não tem paciência com seres humanos e tem um cachorrinho muito fofo chamado Carne.
Algumas piadas achei meio sem graça mas as ilustrações são perfeitas.
comentários(0)comente



Raissa.Cruz 30/09/2021

Ameeeei as tirinhas. Me identifiquei muito a a Lif ela tem uma personalidade muito exorte e engraçada. A pouca intolerância com seres humanos torna tudo muito divertido (e bem real eu diria). Ótimo para ter na estante e reler para passar o tempo.
comentários(0)comente



Fabio Pedreira 11/02/2021

Navio Dragão
Fala galera, hoje trago para vocês a primeira resenha em parceria com a editora Jambô. Recentemente recebi 2 livros e 2 HQs da editora e resolvi alternar, começando com a HQ: Navio Dragão.

Navio Dragão é uma obra de autoria da Rebeca Prado que conta as histórias de Lif, uma pequena viking que tem um humor no mínimo peculiar. Quem anda pela internet, assim como eu, já deve ter visto algumas tirinhas da personagem. E assim que eu vi essa obra na editora, sabia que precisava ler. E foi uma escolha certeira.

Lif é muito mal humorada, pelo menos em relação às coisas que a maioria das crianças (e adultos) gostam, como brincar ou namorar. Porém, se a brincadeira for para coletar escalpos, ou falar de batalhas, então pode contar com ela. Lif pode ter dificuldade de criar amizades com outros humanos, mas em compensação tem ao seu lado a companhia de seu fiel companheiro, o cão Carne, que assim como ela, tem gostos peculiares (apesar de ser apaixonado por uma ovelha).

A dupla protagoniza o livro em uma série de tirinhas com humor ácido, mas que ao mesmo tempo faz críticas sutis (às vezes nem tanto) a sociedade. Me diverti bastante com essa HQ, rindo alto em algumas das tirinhas. Aliás, ela conta não só com as tirinhas da Lif, como também com conteúdo extra, onde vemos algumas situações do cãozinho Carne e também algumas páginas de imagens da Lif.

E claro que por falar em imagem, não podia deixar de elogiar a qualidade dos traços da Rebeca Prado. As imagens são lindíssimas, com um colorido muito legal e que às vezes me lembrou o estilo das tirinhas do Snoopy. Claro que só lembrou mesmo, pois o desenho da Rebeca é maravilhoso.

Por fim, Navio Dragão é uma obra obrigatória na vida de qualquer leitor, seja de quadrinhos ou não. Lif é mal humorada, mas é justamente isso que deixa sua história tão encantadora, é sua característica de gostar tanto de arrumar sua coleção de escalpos que faz o leitor amar a personagem. Pode parecer um pouco sangrento, mas na verdade você acaba achando uma baita de uma fofura. Então vão com tudo e leiam essa HQ incrível.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR