Almanaque Guará #4

Almanaque Guará #4




Resenhas - Alamanaque Guará #4


3 encontrados | exibindo 1 a 3


abacaxeira 13/02/2024

Amei a história independente (Sara Animals) e também tô gostando de acompanhar a nova história (Eu sou Lume).
O universo continua crescendo e me surpreendendo a cada volume novo!
comentários(0)comente



ninobaldo 28/01/2022

Estreia de Lume
Nesse volume se inicia a série da Lume. A personagem é boa e tem potencial, contudo a quantidade de personagens e apresentações para tão poucas páginas atrapalha o andamento. Começa com bastante ação, meio cheio de explicações e termina de qqr jeito. Talvez se invertesse isso ficaria melhor
comentários(0)comente



Marco 24/01/2022

Abram alas para as heroínas da cidade
Por se tratar de uma coletânea, irei comentar sobre as 4 histórias separadamente. Não terão spoilers dessa edição, mas talvez eu faça menção às edições anteriores.

Eu sou Lume: cara... q grata surpresa. Estreando no Almanaque, a história vai apresentar a personagem Lume, q mesmo n tendo um motivo explicado por seus poderes nem nada (ainda) ela possui um charme e carisma tão próprios q fica fácil se simpatizar com ela. Somos apresentados a sua "forma humana" e é bom perceber aquele espírito Peter Parker de gente como a gente, estudante com problemas da juventude e tudo mais. Estou com boas expectativas para as continuações.

Ecos: seguindo a trama da "rainha má", o trio tenta se libertar depois de ser capturado. Mano, eu n sei oq aconteceu, de verdade: duas páginas com os desenhos de dois quadros repetidos e alternados (pra poupar tempo na arte, n sei), um desenrolar q n instiga pq tudo parece se resolver fácil demais e mais uma vez caindo na trama do escolhido, mas dessa vez feita de uma forma q colocou mais perguntas doq respostas em minha cabeça. Me dói dizer isso, mas é a história q menos gosto do almanaque.

Cidadão Incomum: manter o Zika preso em casa trouxe suas consequência... ou pelo menos essa era a ideia. Ah, e tbm teve um embate INCRÍVEL entre o Cidadão e o policial... na teoria, pelo menos. Sei lá, seguindo as conveniências de roteiro do Ecos, só tô deixando ser levado pela maré e ver onde vai chegar. Espero q o fim compense a viagem.

Sara animal: meus amigos... se vcs estiverem num dia ruim parem tudo oq estiverem fazendo para ler essa história. Com uma arte fofa e um roteiro simples q diverte, eu n imaginava q a trama de uma garotinha q consegue falar com animais ia me divertir tanto. Abordando assuntos como amizade, exclusão e prioridades, é uma história muito gostosa, episódica e q deixa aquele gostinho de quero mais. E q n demore a vir mais.

Após isso, temos os textos editoriais sempre bons aprofundando o leitor no universo da Guará e finalizando com uma hq de uma página mostrando os "efeitos especiais" da hq da Lume. Surrealmente divertido kkkkkkkk.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR