Tayó em Quadrinhos

Tayó em Quadrinhos




Resenhas - Tayó em Quadrinhos


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Natashau_u 28/08/2023

Excelente experiência
Diversos ensinamentos às crianças. Acho que poderia só ser um pouco mais profundo para a leitura ter mais contexto.
comentários(0)comente



Aly 12/01/2023

"...crianças cidadãs e apresentam em seus diálogos rupturas necessárias para que compreendamos a infância como o momento crucial para desaprender preconceitos já aprendidos e, em seguida, aprender um caminho que certamente levará as crianças ao encontro da humanidade..."
comentários(0)comente



narcisoapollojkkkk 07/11/2022

Tayó
É um ótimo livro para crianças entenderem assuntos sérios como racismo, que cor não tem gênero, como a história africana é muito mais presente no Brasil do que nós pensamos, e eu acho um ótimo livro para presenciar seus filhos.
comentários(0)comente



Eliana 30/12/2021

UM QUADRINHO QUE ENSINA A TER ORGULHO DA SUA NEGRITUDE
Tayó em quadrinhos tem como protagonista Tayó uma menina animada, criativa e que adora brincar e aprender.

Ao lado de seu amigo Kayodê, ela nos apresenta parte do seu mundo e de suas reflexões nas tirinhas coloridas e divertidas.

?Durante a leitura Tayó vai fazer uma explanação dos conceitos como racismo, colorismo, ancestralidade e machismo e descobrir como questionar atitudes preconceituosas.

??O quadrinho mostra a importância da potência de histórias com representatividade negra e como essas referências são importantes para as crianças na construção de sua identidade, e em seu processo de formação em uma sociedade estruturalmente racista.

??Os personagens interagem em situações cotidianas e alguns momentos são o alvo de falas racistas e debatem entre si como podem se defender dessas situações preconceituosas e também nos alertar que ninguém nasce racista, crianças reproduzem tudo que veem e absorvem como práticas naturais. A leitura desses livros ajudará com que as crianças se desprendam dos preconceitos já aprendidos.

Tayó em quadrinhos vai inspirar crianças e adultos a conhecer sua negritude e a história dos seus ancestrais. O livro é recomendado para criança a partir de cinco anos.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR