Mulher-Maravilha #50

Mulher-Maravilha #50



Resenhas - Mulher Maravilha - 50


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Lary 15/01/2023

A arte dessa hq é linda e é até um desperdício com um roteiro fraco desses. As ideias são boas, porém muito confusas e mal desenvolvidas.

Tinha tudo para dar certo e ser mais uma obra linda de uma heroína admirável, mas infelizmente foi um belo desastre.
comentários(0)comente



Arrais 25/07/2022

Gostei muito, assim como todas as histórias em quadrinhos da mulher maravilha, gostei de como a história se constrói a partir do momento em que ela está a só no universo e acredita em si mesma
comentários(0)comente



Nat 03/06/2022

A primeira história dessa HQ traz a Mulher-Maravilha brasileira, Yara Flor, e sua luta para proteger o mundo de perigos mitológicos. Na segunda, a Mulher-Maravilha está só, muito tempo depois do fim da Era dos Heróis, e agora ela confronta os últimos seres do universo em um confronto final. Para fechar os dois volumes de Estado Futuro, Núbia, a campiã original de Themyscira tem o dever de proteger o mundo como a nova Mulher-Maravilha. A primeira coisa que eu tenho que falar é sobre essa Mulher-Maravilha brasileira, Yara Flor, e o quanto a artista frez um trabalho primoroso quanto ao aspecto da super-heroína.

Desde que foi anunciada, eu fiquei muito curiosa sobre essa Mulher-Maravilha brasileira, e ela não decepciona. É fato que o nosso folclore brasileiro tem influência de mitos gregos, e nessa HQ a autora conseguiu fazer uma mescla muito boa de Diana Prince como Yara Flor, além de mostrar elementos das nossas próprias lendas, como a Mula sem cabeça e a Caipora (aliás, eu adorei as artes desses personagens).

Como uma hq que fala do destino dos super-heróis, a história também traz John Kent, filho de Clark, como o novo Superman, e Núbia, essa nova versão da Mulher-Maravilha, agora negra, outro grande acerto. As histórias são boas, tem início, meio e fim, o colorido e as artes são lindas, enfim, as hqs tem tudo que as recomende. Eu fiquei apaixonada pela capa de primeira, super recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/03/mulher-maravilha-estado-futuro-1-e-2.html
comentários(0)comente



Luciano Luíz 30/04/2022

MULHER-MARAVILHA volume 50 (volume 2 do ESTADO FUTURO) contém três histórias:

Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira em uma aventura com Jon Kent, filho de Clark, mas também ambos conhecidos como Superman. A narrativa em si contra um deus sol e uma máquina solar não é lá essas coisas. Mas as entrelinhas são boas. Ou seja, os diálogos entre Yara e Jon são realmente muito bons. Ali há também questão de corrupção de a destruição do mundo pelas mãos dos seres humanos e não propriamente por causa de supervilões.

Nubia e as Amazonas é uma história confusa sobre artefatos. Para quem não sebe, Nubia é a Mulher-Maravilha de etnia negra. Não dá pra analisar muito porque este é o segundo capítulo que leio dela, mas o pouco que deu para conferir infelizmente ao menos nessa história a qualidade da narrativa está bem abaixo do que se espera encontrar num quadrinho duma heroína.

A IMORTAL MULHER-MARAVILHA traz a conclusão do fim de tudo sob os olhos de Diana, a Mulher-Maravilha original. É algo triste e um tanto arrastado, mas que provavelmente vai se configurar em algum tipo de recomeço (ou simplesmente ficar por ali e a cronologia depois continua normalmente).

Esse volume de Estado Futuro não ficou tão bom quanto o primeiro (49), mas compensa assim mesmo dar uma conferida.
comentários(0)comente



Tico Menezes 12/02/2022

Consolidando as novas e homenageando a clássica!
Yara Flor é uma jóia do universo DC! Cara, que personagem carismática, divertida e interessante. Suas raízes na cultura tupi e seu senso de humor ágil fazem dela uma das mais interessantes heroínas da atualidade. E aqui ela faz uma dupla poderosa com Jon Kent, o Superman do Estado Futuro.
A história deles é divertida, coerente e emocionante. Por mais Yara Flor no futuro!

Depois temos um monólogo intenso e belo vindo de uma Diana no fim dos tempos. É uma passagem interessante e sensível que faz jus à personagem e seus títulos. É visível que algo maior sairá daqui.

E por fim, a consolidação de Núbia como a nova guardiã da Terra sob a alcunha de Mulher-Maravilha. Poderosa, pisa fundo e homenageia divindades africanas com naturalidade e coerência.
Que volume poderoso! Que mulheres maravilhosas!
comentários(0)comente



Bruno Oliveira 25/01/2022

PROMESSAS PROMISSORAS E FINS QUE NÃO SÃO FINS
Este Mulher-Maravilha: Estado Futuro Parte 2 é um pouco melhor do que o anterior. Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira, continua agradando quem a vê, seu temperamento invocado e seu sorriso fácil em momentos decisivos é a joia do volume! Sua história aqui com o novo Superman não tem lá grandes pretensões, mesmo fazendo referências a outros títulos do atual evento DC e a outros fatos ainda nem sequer publicados, o quadrinho traz uma história boa de acompanhar: Yara prendendo um político corrupto no Minhocão em um céu paulistano cheio de helicópteros é uma licença poética absurdamente boa de ver!! Diana continua a sua viagem reflexiva, metafísica e solitária pelo vazio e acaba se tornando algo bem maior: SEM SPOILERS!! Núbia descobre fazer parte de algo mais ancestral, antigo, ou melhor, somos nós, leitores, que descobrimos. Essa história dela é a melhor! Percebe-se ali um carinho genuíno em inseri-la num enredo, numa trama mais longa, e vale dizer que suas lutas empolgam mais, sem dúvidas!
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR