Fragmentos do Horror

Fragmentos do Horror



Resenhas - Fragmentos do Horror


15 encontrados | exibindo 1 a 15


AmadoThriller 19/02/2024

Essa foi sem dúvidas a melhor HQ do Junji que li até agora, e olha que eu já li algumas! Mas as histórias dessa edição estão muito boas, não tem nenhuma que eu não tenha gostado, e apesar de ser um pouco mais antiga, de 2020, os traços dos desenhos estão muito bonitos também. Histórias bem originais, um pouco mais longas e mais estruturadas, com uma ótima dose de terror. De todas que li até agora, a que mais recomendo é essa edição. Adorei!!!
comentários(0)comente



Mareufq 21/01/2024

Incômodo
As ilustrações e histórias são ótimas! Não consegui largar até finalizar estes fragmentos de horror. Sem dúvida nenhuma, recomendo.

?Es una compilación de ocho relatos cortos de terror escritos y dibujados por Junji Ito. Comprende:

Futón
Espectros de madera
Tomio y el jersey rojo de cuello alto
Una separación lenta
Miss disección
El ave negra
Magami Nanasuke
La mujer que susurra?
comentários(0)comente



R.sout 05/01/2024

Fragmentos do horror
Brother, que mangá! O tamanho do talento, da sua arte e das suas histórias, Junj Ito realmente é merecedor do titulo que ele se encarrega. Apesar de depois de oito anos sem produzir algo, suas histórias ainda sim continuam boas. Pode ser que os primeiros contos da coletânea não estejam no mesmo "gás" com que seus outros contos e histórias do mesmo foram criados; mas do mesmo jeito são assustadores, estranhos e bizarro do jeito da arte do Junj. Fico impressionada de pensar que por trás de toda a história, ele foi a mente que criou elas, cada traço e desenvolvimento. Gostei muito dos contos. Só vai crescendo o ritmo de entrega dos trabalhos ao longo de cada um (e o motivo está no posfácio); toda a desenvoltura de cada, se pode ver as histórias ficando cada vez melhores.
E eras isso, essa foi minha humilde opinião. A coletânea é muito boa!!
comentários(0)comente



Renata_ Pandora 22/12/2023

Eu esperava mais! Não é dos piores, talvez eu tenha criado uma expectativa muito grande. Junji Ito é um grande mangaka e gosto muito de algumas obras dele, outras são bem ruins, esse só foi bom.
comentários(0)comente



Nath @biscoito.esperto 20/12/2023

Todo mundo que me conhece sabe que eu amo um terror, seja em formato de filme, livro, jogo, seriado, enfim... literalmente qualquer coisa. No entanto, minha carteirinha de fã de terror estava incompleta, pois eu nunca havia lido nenhum mangá do mestre do horror Junji Ito. Decidi tirar este atraso e hoje falarei de "Fragmentos do Horror".

Conheci o Junji Ito por esta coletânea de curtas histórias em quadrinhos com elementos sobrenaturais e assustadores. Apesar das ilustrações do autor serem verdadeiramente macabras, achei que as histórias foram curtas demais, sem tempo suficiente para desenvolvimento das personagens e com finais apressados. Ainda assim, algumas histórias se destacaram. Meu conto favorito foi “Suave Adeus”.


site: www.nathlambert.blogspot.com
comentários(0)comente



Mah 27/10/2023

Melhor seleção de histórias até agora
Eu gostei demais das histórias dos caras que chifraram as mulheres, ótimo castigo.

Fiquei com nojinho da história do pássaro, mas super interessante.

A do sussurro foi uma das minhas favs
comentários(0)comente



Vênus_Alice 17/10/2023

Fragmentos do Horror
Após oito anos sem escrever contos de horror, Junji Ito retorna ao gênero pelo qual o conheci.
As ilustrações vão entrelaçando com as histórias, criando mais espaço para a criatividade (ao meu ver) e deixando todo o horror e asco que ele apresenta nas suas narrativas, mais palpável.
Acho incrível em como ele cria personagens bem excêntricos, e consegue despertar tantas sensações e emoções, o conto pode estar tudo bem e na última página ele te pegará de surpresa.
Vários dos seus contos me fizeram sentir um nojo absurdo e neste livro não foi diferente. Acho sempre divertido ter contato com suas obras.
comentários(0)comente



Lali 19/05/2023

O surrealismo sempre presente nos contos de horror do autor se misturam com as pressões psicológicas auto impostas pelos personagens dessas histórias e tornam o cenário ainda mais perturbador. Ito é sempre um prato cheio.
comentários(0)comente



Marcos Toledo 23/02/2023

Muito bom!

Gostei muito desse quadrinista, acabei emendando dois livros dele em seguida.

Essa coletânea de contos de terror foi muito bom.

Amei os traços, histórias e personagens.

Tudo muito instigante, macabro e peculiar, prende total a atenção. Não dá para parar de ler.

Meus preferidos são:

A mulher que sussurra,

Suave adeus,

Fila rulê vermelha.

Mas todos os outros são bem legais também.
comentários(0)comente



JCampelo 28/01/2023

Bizarro
Em uma das histórias do mangá, o mangaka descreve uma autora e sua obra. Em sua descrição, ele acaba definindo a própria obra: ?Por causa do seu estilo, os romances dela é que selecionam os leitores.? ??Não só o estilo, mas os personagens das obras dela também são peculiares.?
Com uma estética e temas muito diferentes, essa obra é para um tipo particular de leitor.
Porém, o ponto alto não foi ser assustador, mas sim reflexivo.
comentários(0)comente



Bruno 20/01/2023

Entendendo o hipe
Primeira obra do Junji Ito que tenho contato. Achei que todas as histórias tem um algo a mais por trás, uma crítica ou uma analogia. Acho que por isso o Hipe em cima do nome do mangaka. Como história de horror não me chama muita atenção a maioria delas, mas são bem executadas dentro da proposta.
comentários(0)comente



Nicole 10/01/2023

Fragmentos
Um livro que tem vários contos de horror e, como todo mundo sabe, Junji Ito é mestre em transmitir medo e incomodo para quem lê.
comentários(0)comente



Bastos 18/09/2022

Uma coletânea com 8 contos bizarros de terror. A edição do mangá é impecável, porém os contos deixaram a desejar, eu só consigo lembrar de 2 que realmente são aterrorizantes, os outros são bem okay.
A arte é muito boa com aquela pegada asquerosa e bizarra de sempre.

Mesmo não tendo curtido alguns contos a leitura ainda valeu a pena.
Any 30/09/2022minha estante
Muito bommm


Any 30/09/2022minha estante
Só não é meu favorito, mas eu gostei bastante.


Bastos 30/09/2022minha estante
O homem é sádico demais kk apesar de não ter gostado muito desses contos eu vou continuar colecionando obras dele.




Murnyx 31/07/2022

Uma releitura super rápida e incrível!
O traço do Junji Ito por si só já vale a pena, são maravilhosos demais e não bastando, ainda temos todo o horror dos contos.
Um melhor que o outro, é impossível escolher um só! Vale a leitura e a compra, o meu tem uns bons anos aqui em casa e ainda está perfeito e com cheiro de novo!
comentários(0)comente



gabriellepiresss 12/04/2022

Um tipo diferente de leitura
Esse foi o primeiro mangá físico que tive acesso.
Gostei muito da capa e do estilo dos desenhos. As histórias são curtas, mas são feitas pra impactar e causar pelo menos certa angústia ao leitor; afinal junji ito é um especialista em histórias de horror.
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR