Juiz Dredd Essencial Vol. 2 - America

Juiz Dredd Essencial Vol. 2 - America




Resenhas - Juiz Dredd Essencial Vol. 2 - America


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Bruno.Oliveira 21/06/2022

Juiz Dredd Essencial: América
Em Mega City Um, Os Juízes são a lei, eles agem como Juiz, Júri e executor. Mas como os Cidadãos realmente se sentem em um sistema onde eles são impotentes ?
Uma ótima leitura que te faz refletir sobre toda á história que é contada.
comentários(0)comente



Victor Oliveira 09/05/2022

Juiz Dredd Essencial Vol. 2 - America
Estou impactado. Gosto muito dos filmes do Dredd (do Stallone e do Urban), mas eles trazem pouquíssimos elementos da HQs.

Agressivo, violento e até meio perturbador. Mas não só na parte física e psicológica, mas política. O cenário de Mega-City Um não é muito diferente de regimes ditatoriais que vemos por ai.

A arte é bonita e Garth Ennis é um gênio.
comentários(0)comente



Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Melhor história até agora.
Neste volume veremos a população de Megalópolis se revoltando contra o regime de ditadura imposto pelos juízes e quais as consequências do embate entre a população e os Juízes.
Review completa no canal Nerdilizando Tudo ou nos vídeos aqui da plataforma sobre esse título.
comentários(0)comente



essefroes 13/10/2022

Gibi 100% fascista
O título acima não é exagero e mesmo assim é um gibizasso, roteiro e arte incríveis, só tem fera!
comentários(0)comente



Robson 25/09/2023

Juiz Dredd – América – O Fascismo que fascina
Na história que consta na primeira edição – Carta de uma democrata, vemos todo o tom que irá permear o restante da história, e o cinismo e a crueldade vão tomando conta da história a medida que as páginas vão passando, é por assim dizer a história que é um gatilho para o desenvolvimento do tema.

Como o próprio Juiz cita em uma outra mídia, mega city um é verdadeiro moedor de carne, e aqui os personagens irão confirmar essa teoria perversa das piores formas possíveis, o ponto alto do desenvolvimento da história, é que os personagens da América Jara e Bennett Beeny parece que estão presos em seu curso de ação, o leitor vendo ali o que eles passam, são totalmente imersos nas histórias de ambos e penso que seria totalmente não condizente com a história caso tivesse qualquer coisa ou pontos diferentes, e isso é muito mérito de John Wagner e cia, a arte de Colin Macneil sabe criar tensão de forma incrível quando a medida que vão passando os quadros menores para depois nos jogar na cara umas splash pages e o resultado é bastante satisfatório.

Um detalhe bastante interessante também é ver como o Departamento de Justiça está dentro de todos os níveis daquela sociedade, conseguindo eventualmente até mesmo sabotar os esforços democráticos dos cidadãos em mega city um, de forma efetiva e desta forma garantindo assim a manutenção e perpetuação do poder que estes possuem, e isso cria a lógica como conhecemos na base da hq e da megona.

Quanto ao personagem Dredd, também é bastante desenvolvido mas aqui não toma as rédeas ou o protagonismo no texto, é mostrado apenas como o martelo que bate de uma sociedade já há muito “apática e apagada”, que simplesmente optou por viver confortavelmente ao invés de lutar por direitos ou se “juntar” a personagem da América Jara, e o final é perturbador, sombrio, cruel, enfim, aqui fica difícil não ver o personagem principal como apenas um vilão mesmo, mas ainda que na história de América e Beeny, as últimas histórias curtas escritas por Garth Ennis nos mostram um outro viés em que com o tempo, o Juiz acaba vendo “melhor” os caminhos talvez equivocados que pode tomar apenas sendo uma ferramenta de um sistema corrupto e que não funciona como deveria, de que adianta ser o certo e incorruptível se você está do lado errado e é apenas uma marionete, o texto é simples porém primoroso no que se propõe a fazer, e também um enorme aviso para os caminhos dos quais não devemos tomar parte, a democracia pode ter os seus problemas e não ser lá muito fácil de colocar em prática, mas a alternativa...
comentários(0)comente



ninobaldo 20/01/2022

Excelente
Impressão boa, belas histórias. Nata das histórias do Juiz Dredd. Nessa a mythos acertou em publicar após como volume 1, lá fora esse era o volume 2, pois da uma maior contextualização dos acontecimentos e além de escancarar o tipo de personagem que o Dredd é.
comentários(0)comente



Luiz819 29/10/2023

Simplesmente fod*!!!
Que baita quadrinho!!!! Quando leio um quadrinho e fico imaginando a adaptação dele para um filme eu já sei que estou lendo uma obra que transcende seu formato. Com América não foi diferente, como gostaria de ver um filme com esse enredo!!! Só de pensar.... me arrepia!!!
Os autores foram na essência do que é Megacity e exploram muito bem a política envolvida no cenário que vive Dredd. E se você está lendo isso em 2023.... vai reconhecer algumas coisas.
A discussão sobre democracia e autoritarismo de um judiciário e feita de forma excelente...sem pudor e sem a frescura típica do mundo atual. Um olhar crítico sobre formas de governo e como a população, em geral, é alheia a tudo. E como determinados personagens encaram a forma de governo para si e como ela se entrelaça na vida dessas pessoas.
Simplesmente fod*!
comentários(0)comente



Igor.Camilo 26/04/2024

America, 🤬 #$%!& yeah.
Tenho lembranças de em algum momento da infância ter assistido ao filme "O juiz" estrelado por Sylvester Stallone.
Na ocasião de seu lançamento, as adaptações cinematográficas de quadrinhos e super heróis não eram tão populares, tão pouco
recebiam o prestígio do público hoje em dia. Já velho, resolvi procurar materiais sobre Juiz Dredd e de consenso geral,
a porta de entrada mais recomendada é "America", e de fato é uma boa pedida.. Nesta edição "essencial", temos material suficiente
para compreender o cenário distópico da obra e a função que os juízes oferecem. Dredd é um personagem muito complexo, pois ao contrário
do que se espera, ele não é o "herói", mas sim parte do problema da sociedade que está inserido. Excelente leitura, vale muito a pena!
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR