Ao no Flag #07

Ao no Flag #07




Resenhas - Ao no Flag #07


12 encontrados | exibindo 1 a 12


v de vanisse 22/03/2024

EU NÃO TÔ CHORANDO VOCÊ QUE TÁ
Mentira, tô chorando horrores.
Acreditem em mim quando eu digo que esse mangá é TUDO. Ele trata de temas tão sensíveis, é tão bonito? estou encantada. Também tô meio triste porque só falta mais um volume pra acabar. Espero chorar pouco.
comentários(0)comente



Lena D. 24/09/2022

Resenha geral sobre o mangá
* Um breve comentário sobre minha opinião sobre Ao no flag em um todo. *

Ao no flag, entregou tudo, todos os temas abordados, inseguranças, foi simplesmente uma jornada deliciosa de muita reflexão!

Recomendo, vale muito a pena ler, vai muito além de apenas dramas de adolescentes. Eu amei, amei, amei esse mangá. Me identifiquei com a Futaba, muitas das inseguranças dela, eu tive durante minha adolescência e início da vida adulta. Apenas leiam... mangá incrível!!!
comentários(0)comente



Filipe_Quaresma 04/09/2022

Necessário
Nesse volume muitas coisas vêm à tona de uma forma um tanto inesperada, como a opinião dos amigos do Touma sobre ele e a Mami construindo uma relação com a Masami.
Tudo o que eu li sobre esses personagens foi verossímil, eu senti compaixão por uns e raiva de outros. Mas só fui capaz disso porque o trabalho que é de muito empenho em ser verdadeiro, mesmo com as nuances que envolvem a sociedade japonesa.
Não tenho muito o que dizer, quem já leu até aqui será capaz de sentir.
A minha crítica fica mais pra quem acha que os diálogos são arrastados ou menos importantes. Por favor repense sobre o que você leu, sobre o tópico sensível abordado e lembre que a obra se faz presente em um dos maiores editoriais japoneses, além de corajoso pra um mercado ainda conservador esses diálogos são importantes pra trazer reflexão sobre os comportamentos problemáticos dessa sociedade, que não está longe da nossa e de nossos comportamentos problemáticos que desrespeitam as individualidades do próximo.
Apesar do argumento do Shingo não ser contrargumentado de forma eficaz e terminar como uma "verdade absoluta" e não apenas como a "verdade dele", ainda é menor frente ao impacto do resto do mangá.
comentários(0)comente



Letícia 27/08/2022

Até a metade do volume foi bastante arrastado. Foram muitos diálogos de longas conversa expondo as formas de pensamento de cada personagem. Só o Taichi que achei que poderia ter dito alguma coisa, mas talvez seja porque ele próprio ficou muito confuso com a situação.

O final, contando a partir do ponto de vista do Touma foi a parte mais interessante é bem estruturada desse volume.

Muitos conflitos misturados, cada um com as suas dificuldades e pressões. Uma coisa que achei bastante realista é como os personagens acabam desabafando seus sentimentos com pessoas que quase não se relacionam mas que pelo acaso da situação, são capazes de ter uma conversa sincera sem medo.

Uma observação para a cena mais linda desse mangá até agora. Até agora, o Touma quer terminar o ensino médio, arranjar um trabalho e sair de casa pois quer ser livre. Mas nesta cena em específico, o Seiya, irmão de Touma, resolve conversar com ele e expõe também suas dificuldades e, mais do que isso, se mostra disposto a tentar entende-lo não importa o que aconteça e que o lar deles possa ser um lugar que o Touma possa relaxar e se sentir seguro. Afinal, esse é o papel de um lar: um porto seguro das aflições e angústias, ou assim deveria ser.
comentários(0)comente



gio 12/08/2022

gostei da confissão esperava um pouco mais desse volume mas ok acho que cumpriu o que prometeu né...
comentários(0)comente



Agatha - @emmeufoco 31/07/2022

Meu coração se partiu um pouquinho
Dizer que esse volume não é uma montanha russa de sentimentos é mentira.

Da primeira a última página você se sente aflito e em conflito ao ouvir e entender todo mundo. E não dá nem para dizer que há alguém completamente certo ou totalmente errado. Aqui vamos ser jogados em vários pontos de vista de um mesmo acontecimento e ver que nem sempre tudo é tão preto no branco e se questionar sobre o quanto podemos impor nossas crenças e valores morais aos outros sem levar em conta os pensamentos deles.

No fim, terminei o volume pensando: socorro, isso foi duro, mas muito necessário e eu não faço a menor ideia de para onde eles irão andar daqui em diante mas espero que eles consigam fazer isso com um pouco de paz e serenidade.
comentários(0)comente



Ananda112 19/05/2022

Pesado, mas necessário
As discussões iniciadas estão chegando a uma conclusão, e to cada vez mais com medo de dar adeus a esse triozinho maravilhoso. Este mangá conseguiu ser bem mais tocante e emocionante que os volumes anteriores!
comentários(0)comente



estantedogabs 08/04/2022

Melhorou em comparação aos anteriores. Ainda senti um pouco da enrolação, mas por ser o penúltimo, acho que não tinha muito pra onde ir. Curioso pra como as coisas vão terminar.
comentários(0)comente



Conde André 01/04/2022

Esse volume foi de acertar o coração. E o texto sempre com essa qualidade de debates interessantes e de construção de personagens.
Não canso de elogiar o traço e a forma como a história se desenvolve bem na linguagem não verbal também, um primor!
comentários(0)comente



Só Laris 12/03/2022

?? eu nunca te rejeitarei.?
O Touma é um personagem tão bem construído, e claramente meu favorito, o capítulo em que é todo no pov dele foi uma das coisas mais lindas que já li. Ajuda que a arte do manga seja de tirar o fôlego às vezes.

?Haverá momentos em que você precisará batalhar para obter a felicidade? mas nessas horas de luta, quero que essa casa seja um lugar de refúgio onde possa relaxar.?
comentários(0)comente



Barbara M Giolo 11/03/2022

O melhor até aqui!
Cara a profundidade desse mangá é insana! Quanto sentimento pode caber em tão poucas páginas e balões. Esse volume é uma aula de respeito e empatia tão sutil que chega ser poético. A história voltou ao ritmo que trilhou nos primeiros volumes e aqui temos vários debates desencadeados pela revelação e a declaração do Touma. Temos uma cena muito significativa entre ele e o irmão que me arrancou várias lágrimas. Kaito diz muito em forma de silêncios e poucas palavras. Que alegria encontrar com Ao no flag e essa obra vir a ser publicada no Brasil ?
comentários(0)comente



Verona 08/03/2022

A arte do mangá continua maravilhosa. Pode ser que para algumas pessoas haja um gatilho nessa edição, quando um dos personagens revela o que aconteceu em seu passado.

?A felicidade se apresenta de formas diferentes para cada um.?
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR