Mágico Vento Deluxe - Volume 8

Mágico Vento Deluxe - Volume 8




Resenhas - Mágico Vento Deluxe - Volume 8


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Claudinei 19/05/2023

Sobrenatural e sangrento
Essas duas edições de Mágico Vento compiladas aqui nesse formato fazem jus ao termo Western sobrenatural, geralmente usado para resumir do que se trata a série, foi também a mais sangrenta que eu já li.
Ned e Poe estão na cidade fantasma de Blizzard, lugar que escolheram para se refugiarem quando não estão lutando contra Howard Hogan, o lugar tem certa curiosidade até mesmo para uma cidade fantasma, pois todas as casas e estabelecimentos, a não ser pela falta de dinheiro e joias, estão intactas, com móveis, fotografias e demais utensílios inalterados, obviamente a dupla levanta suposições sobre o que pode ter ocorrido, mas sem chegar à conclusão alguma.
Oportunamente a cidade tem uma redação de jornal e maquinários abandonados, onde Poe pode praticar sua profissão de jornalista e usar esse meio de comunicação para denunciar o figurão de Chicago que é o principal vilão a ser combatido, quando se trata do combate entre os povos indígenas nativos e os invasores homens brancos que querem usurpar as terras indígenas em busca de riquezas.
Após sentir vibrações diferentes na atmosfera, Mágico Vento percebe que algo sobrenatural está para acontecer e logo juntamente de Poe que está em um tipo de transe, descobrem um cadáver num porão que estava abaixo de uma pesada máquina de prensa, e assim o espirito desse cadáver possui Poe e o leva até o mundo espiritual e chantageando Ned para que encontre e traga até determinado local, um criminoso que trouxe a morte total a cidade de Blizzard, para poder então liberar Poe ao plano físico novamente, agora Ned precisa se preparar para enfrentar o grupo de criminosos do inescrupuloso Groddek e mais uma carnificina está para acontecer em Blizzard.
Na segunda história , Ned encontra com outro Xamã de outra aldeia chamado Nuvem Vermelha, que lhe diz que guiado pelo Grande Espirito ele sabia que ambos se encontrariam aquele dia e horário e após compartilharem um cachimbo, Ned começa a ter visões enquanto está a caminho da montanha sagrada, porém são visões de eventos passados ocorrido com outras pessoas que Ned vê como se tivessem acontecido consigo mesmo, eventos também violentos, que servem para que o Xamã entenda os caminhos que uma possível guerra entre indígenas e brancos possa ocorrer muito em breve.
Como sempre histórias sensacionais muito bem escritas por Gianfranco Manfredi, que trabalha muito bem o misticismo dos nativos norte americano mesclando com ótimas cenas de ação de habilidosos pistoleiros das aventuras western, enquanto os protagonistas enfrentam inimigos perigosos, lidam também com questões culturais e sociais desse período da história do velho oeste gringo.




site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR