Fade Out

Fade Out




Resenhas - Fade Out


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Cristiano.Cruz 27/01/2024

Edição Quase Perfeita
A obra conta com um roteiro bem elaborado, diálogos precisos e ilustrações que se harmonizam perfeitamente. As cores são uma análise profunda da alma dos personagens. Tudo isso apresentado em uma edição de luxo, com papel de alta gramatura - couché fosco - e uma capa maravilhosa para arrematar.

No entanto, ao folhear o calhamaço com mais de quatrocentas páginas, você se depara com um sumário… que não corresponde ao material!! Por quê…?! Porque não há numeração nas páginas de uma edição que foi planejada para ser tão suntuosa.

Então, qual é o propósito de um índice, se ele não tem utilidade?
comentários(0)comente



Rodrigo Digão 17/01/2024

Vamos começar pela edição, um belo exemplar, bom acabamento , material e cheio de extras. Com certeza vale muito ter um sua coleção.

Com enredo e desenhos muitos bons, você não consegue largar até acabar, pois te prende, padrão Ed e sue parça, kkkkk

Com certeza vou querer ler todo o material dessa dupla.

Ps: resenha jenerica para não estragar a surpresa, kkk e tbm um pouco de preguiça
comentários(0)comente



Rodolfo 23/12/2023

Incrível!
Simplesmente maravilhoso! Vai ser bem difícil leituras de outros autores, estando acostumado com níveis tão altos dessa dupla.

Esse título consegue entregar; através de uma narrativa extremamente imersiva; drama, suspense, tensão, adrenalina e muita emoção. Aquela sensação de angústia, "embrulho no estômago" é certa com o passar de cada capítulo.

O leitor viaja e se insere no submundo cruel de Hollywood, onde tudo é válido para alimentar as engrenagens da indústria cinematográfica.

Vale cada segundo de leitura.
comentários(0)comente



Rafael.Nagao 21/11/2023

Grande obra
Esse é um quadrinho enorme da dupla (Brubaker e Sean Phillips) tanto no sentido literal quanto no trabalho que foi para produzi-la, o qual envolveu muita pesquisa.
A obra retrata um diretor bêbado de Hollywood que se encontra envolvido num crime que vai mudar a sua vida.
A história por si só não é a melhor coisa, mas os personagens e o desenvolvimento deles é o que marca na obra.

Ainda prefiro outros quadrinhos antes desse como os da série CRIMINAL, Matar ou Morrer e Pulp, porém para quem é fã da dupla dos quadrinistas esse é um que vale a pena conferir.
comentários(0)comente



_lendogibi 28/09/2023

FADR OUT ?
Hollywood, anos 40.
caça aos comunistas.
um roteirista atormentado.
outro roteirista perseguido pelos federais.
a suspeita morte de uma atriz em ascensão.
o passado e a história controversa de sua substituta.

acompanhamos aqui os bastidores de hollywood, toda aquela ambição exagerada, segredos, poder, violência, exploração e mentiras.

tudo isso em meio à misteriosa morte de uma das atrizes mais queridas do momento.

melhor do que ler uma história de crime, investigação e mistério é ler uma história de crime, investigação e mistério e não fazer ideia pra onde a história tá indo e ser surpreendido a cada capítulo.

é isso que vemos em FADE OUT, um hq noir com belíssimas artes de sean phillips e roteiro afiadissimo de ed brubaker.
comentários(0)comente



Jane 57821 02/07/2023

A opulência e decadência da Hollywood dos anos 40
Partindo da premissa de uma estrela em ascensão que aparece assassinada em um quarto de hotel, acompanhamos a história de um roteirista de Los Angeles que busca seu lugar ao sol diante de uma cidade que devora a todos que adentram seus limites, tudo isso enquanto tenta lidar com a culpa e a tristeza de ter acordado junto à um corpo sem vida e não ter feito nada a respeito.

Essa é uma graphic novel épica e grandiosa em todos os sentidos, indo desde as técnicas de desenho e ilustrações até o roteiro afiadíssimo. Os personagens são todos bem complexos, cheios de qualidades e defeitos, e toda a ambientação noir que os responsáveis por essa obra constroem te fazem sentir transportado para aquele período. É uma história quase perfeita se não fosse pelo final, que é aberto e deixa algumas questões sem respostas. Eu particularmente não tenho tantos problemas com finais abertos mas senti que nesse caso muito da construção feita merecia um encerramento digno, o que não foi o caso ao meu ver. Porém, fora esse detalhe acho que essa é uma história que merece sim ser lida e apreciada, vale muito a pena!!!
comentários(0)comente



Trindade 20/04/2023

Trama noir na Hollywood da década de 40
Fade out se passa na Hollywood dos anos 1940. Segue a historia do roteirista Charlie Parish, que acorda, depois de mais uma noite de bebedeira, e descobre o corpo de uma atriz famosa morta, mas não sabe ao certo o que aconteceu. Depois disso, Charlie se envolve cada vez mais na corrupção, traição e assassinatos ao tentar desvendar o que realmente aconteceu com a atriz e lidar com seus próprios demônios, enquanto se funda cada vez mais na lama na qual essa cidade havia se afundado, principalmente, por culpa dos estúdios de cinema da época.

A HQ é totalmente noir, a trama é bem complexa, perdeu um quadro ou um dialogo, vai perder parte da trama. A trama também aborda temas como sexismo, homofobia e racismo na indústria do cinema.
comentários(0)comente



EduardoCDias 27/02/2023

A sujeira por trás das cortinas
Na era de ouro de Hollywood, o crime, a bebida e a droga mandavam nos estúdios. Sonhos de mui5os aspirantes ao estrelato foram desfeitos e Val, uma estrela em ascensão, é encontrada morta.
comentários(0)comente



Neidinhap 06/01/2023

Muito lixo atrás de uma bela fachada
Não tenho costume de ler quadrinhos por achar uma leitura rasa, me enganei com esse, foi um livro complexo e cheio de entrelinhas...
Aqui vemos que tem muita podridão por trás dos holofotes, muitos segredos e muitos pecados..
Gostei bastante da experiência...
comentários(0)comente



Henry 21/09/2022

A máfia de Hollywood
Passeando sob a Hollywood dos anos 40, década marcada pelos acontecimentos da segunda grande guerra, Brubaker e Phillips mergulham num suspense que causa certa "ansiedade" ao leitor.

Após a morte de uma estrela de cinema, Charlie, o roteirista, se vê em apuros ao acordar na cena do crime. Mas o quê aconteceu?

A HQ traz um drama carregado e se compromete a apresentar a vida naquelas ruas, repleta de perigos, máfias, políticos e policiais corruptos... Tudo era manipulado pelos grandes corporativistas.

Uma história sobre sujeira. Mas muito bem contada e desenhada. Extremamente detalhada e buscando aprofundamento dos personagens e suas vivências.

Eu, particularmente, esperava mais do final.

Recomendado!!
jessiviesser 21/09/2022minha estante
Acabei de pegar na amazon kkk


Henry 23/09/2022minha estante
Acho que vai gostar, amiga.




Paulo Habermann 12/09/2022

Charlie é um roteirista frustrado e depressivo na glamorosa Los Angeles de 1948, preso em uma vida medíocre e fracassada até que Val, a protagonista do filme no qual estava trabalhando aparece morta, no cômodo ao lado do qual ele se encontrava, após uma noite de bebedeira.
Essa é a premissa que nos conduz em busca de uma única resposta. Quem matou Val Sommers?

Entre histeria anticomunista, corrupção, ambições, crimes e mortes, seguimos Charlie e seu melhor amigo, o beberrão Gil, em busca da verdade que esconde muito mais que apenas o assassinato de uma atriz em ascensão.

Quadrinho simplesmente PERFEITO!!!
comentários(0)comente



Bastos 09/05/2022

Fade Out
Em Fade Out acompanhamos os bastidores de Hollywood e toda a ambição, violência e exploração sexual que ocorre. Ficamos intrigados com o mistério envolvendo o assassinato de Val Sommers e o porquê de terem acobertado fazendo parecer um suicídio. A ambientação é espetacular e parece que estamos assistindo a um Film Noir.

A edição também é maravilhosa e vale cada centavo dela, fora a estoria temos todas as capas das edições lançadas, o passo a passo da criação de uma página e até mesmo um "trailer de filme no papel".
comentários(0)comente



_Jorgeft 07/05/2022

COLOSSAL!
Um épico noir legítimo. Sem tirar nem pôr, perfeito em cada parte, em cada camada, em cada referência, em cada página. Fade Out é um prato cheio para os amantes do gênero e acima de tudo é uma obra belissimamente ilustrada. Temos aqui uma obra gigante, gigante em signos, em sentimento, em trama, em histórias, em personagens. Algo único e legítimo, algo que só Brubaker e Phillips poderiam fazer. Realmente eu não saberia dizer qual das obras publicadas até agora da dupla no Brasil é a melhor... Na real o nível começou lá em cima e não desceu mais, eu acho que a cada novo lançamento essas histórias ficam melhores! Tipo uma pega a outra e leva ainda mais pra cima no quesito qualidade. Sério, é BOM, É BOM DEMAIS, É PERFEITO!
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 02/05/2022

Uma das melhores graphic novel que li esse ano
Mais uma graphic novel de Ed Brubaker e Sean Phillips que eu li e adorei!

A trama se ambienta no submundo decadente de Hollywood de 1948, onde temos a indústria cinematográfica controlando a vida dos atores em geral, homens e mulheres, e controlando também com quem eles têm o direito de sair e se envolver. Mas há um lado mais sombrio de Hollywoodland: como as atrizes são usadas e descartadas pela indústria entretenimento.

O protagonista se chama Charlie, um roteirista que se torna parte de um caso de acobertamento de um assassinato de uma atriz, uma estrela que estava em ascensão.

Tudo fica ainda mais estranho quando dizem para Charlie que a atriz, Val Summers, havia cometido suicídio. Porém, o que ninguém sabe é que Charlie estava lá e ele tem certeza que Val não se matou. A obscura morte da atriz começa, então, a consumir todos os seus dias e pensamentos a partir desse momento.

É uma obra muito bem caracterizada. Além da história envolvente, também apresenta um contexto histórico intrigante, com o pós guerra nos Estados Unidos e toda a Europa, após Charlie voltar de lá. O Ataque a Pearl Harbor, a histeria anticomunista que contaminou os EUA pós guerra, a "blacklist" feita pelo governo em busca de roteiristas e diretores que eram comunistas, todos esses são temas dessa obra. Amei demais e isso conferiu uma atmosfera realista bem interessante!

Enfim, achei a obra muito bem desenvolvida. É cheia de reviravoltas e lembra muito um filme noir, uma história repleta de suspense e traição. Esse estilo visual e narrativo marcou as décadas de 40 do cinema, período muito romantizado e considerado como a era de ouro do cinema norte-americano.

A capa está lindíssima e todo o conteúdo gráfico é maravilhoso! A Editora Mino trouxe essa obra para o Brasil e vale super a pena a leitura! Está cheio de conteúdo extras incríveis!

Para quem não sabe, essa obra ganhou o famoso Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos!

site: https://www.instagram.com/p/Cc_Jv8wOsjR/
comentários(0)comente



Alexia180 22/04/2022

Aqui não produzimos sonhos, nós produzimos dinheiro...
Na Era dourada de Hollywood um roteirista acorda no banheiro da casa de uma atriz depois de uma noite regada a bebidas, da qual ele só lembra flashes, isso só para encontrar o cadáver dela na sala de estar.
A partir desse ponto nós nos unimos a Charlie na busca por respostas, o que não será nada fácil pois em um mundo onde fama e dinheiro fala mais alto que a verdade fica difícil saber em quem podemos confiar.

A história é bem construída, os personagens são aprofundados da forma certa, a trama as vezes parece um pouco lenta e isso me incomodou depois de um dia longo, mas nada que realmente prejudique o livro. As ilustrações são maravilhosas e a forma como os quadros são separados ajudam a ditar o ritmo da leitura muito bem.
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR