Júlia Nova Série Vol. 5

Júlia Nova Série Vol. 5




Resenhas - Júlia Nova Série Vol. 5 - Arquivo Morto


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Maths Redfield 23/11/2023

Mediano
Dos 5 até agora esse eu achei o mais mediano. O desenrolar é até bacana, mas o final é muito sem sal. Porém continuo gostando de acompanhar a Julia.
comentários(0)comente



Claudinei 17/11/2023

Recomendo
Uma protagonista forte, sem ser bruta, inteligente e belíssima - essa é Júlia Kendall, uma das minhas personagens favoritas dos quadrinhos. "Arquivo Morto" é o 5° volume dessa "Nova Série" da personagem, publicado pela primeira vez na Itália em setembro de 2015, na edição n° 204. Com roteiros de Giancarlo Berardi e Lorenzo Calza e artes de Francesco Bonanno e Vittorio Tolu.

Seguindo uma narrativa um pouco diferente dessa vez, mas, como de costume, muito bem trabalhada, alternando entre duas linhas temporais, passado e presente. Chega ao conhecimento da criminóloga uma pista deixada por uma das muitas vítimas de uma série de crimes que ocorreram há mais de 50 anos. Essa pista pode ser a luz para a reabertura do caso e sua possível solução, trazendo, ainda que tardiamente, a justiça para aqueles que tiveram não somente a vida ceifada, mas também a integridade.

Para ajudar a solucionar esse caso, Júlia conta com o auxílio de seu amigo Leo Baxter, dando início a uma viagem de volta ao passado, colando as páginas rasgadas de uma história que até então não havia se resolvido. Um crime que, à primeira vista, pareceu algo passional, mas aos poucos a dupla se aproxima da verdade trágica por trás de seu real motivo. Ao iniciar tal investigação, Júlia e Leo acabam chamando a atenção de pessoas que querem manter o arquivo morto desse crime, colocando assim suas vidas em risco na busca pela verdade.

Um roteiro bem escrito, trabalhando em cima de questões sociais como racismo e violência doméstica, além do jogo sujo da política. De maneira inteligente, Berardi e Calza apontam que pouca coisa mudou de 50 anos pra cá nesse sentido e que há certas lutas que ainda precisam ser combatidas. Há pessoas boas, dispostas a lutar por tais causas, considerando o bem coletivo, sem buscar para si glórias de algo que são mais questões de princípio e caráter do que ideológicos. Além disso, ainda temos vislumbres de uma das fraquezas de Júlia - um de seus traumas que a assombra constantemente em seus pesadelos - e como ela lida com isso, tornando-a uma ótima personagem que se mantém em constante evolução. Sou suspeito para falar, mas com certeza é uma edição que merece não menos do que uma nota 08.




site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



Kirla 31/07/2023

Nessa hq vemos a Júlia num Cold Case dos anos 30, resolvendo um crime que ninguém mais queria lembrar que existiu.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 27/06/2023

Um cold case, caso não resolvido, para Júlia. Um homicídio-suicídio ocorrido há cinquenta anos. Mas agora uma velha mensagem reencontrada parece abrir uma nova pista.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786559512799
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR