Turma da Mônica Jovem #163 (3° Série #11)

Turma da Mônica Jovem #163 (3° Série #11)




Resenhas - Turma da Mônica Jovem #163 (3° Série #11)


15 encontrados | exibindo 1 a 15


KauanOli 03/04/2024

É ruim termos perdido uma personagem tão carismática da obra, presente desde a primeira série das revistas, mas creio que foi necessário pro desenvolvimento da nossa Bruxa da Lua. Gostei muito dessa edição e quero ver até onde a MSP vai com essas edições mais voltadas pro mundo sobrenatural. (Ca entre nois, essas edições são bem melhores em comparação a cliches de relacionamento)
comentários(0)comente



Dominguesz 03/01/2024

Gzusssss que arco perfeito.
sem dúvidas turma da mônica jovem é a melhor coisa brasileira!!! que orgulho
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anne 01/07/2023

Ai, Deus
Fico embasbacada que a Magali é muito esperta, e fico bem triste que logo agora que a família estava voltando a se unir....
comentários(0)comente



jesscso 08/03/2023

Tempestade: Raios e ciclos
Uma capa simples, para a edição que iria impactar todo o arco. Tempestade, o quinto capítulo de Uma Luz Que Se Apaga, cumpre seu propósito e leva uma personagem querida embora.

Durante todo o capítulo a chuva é a chave essencial. Mas é tudo muito triste: todos os personagens dizem adeus sem dizer adeus para seus familiares e amigos próximos. Deve ser agoniante saber que qualquer um pode morrer ? uma sensação parecida que tive na pandemia. E é nesse clima de despedida que Mônica vê talvez a sua última chance de se resolver com Irene, com quem está tentando conversar desde o início do arco. Na chuva, ela sai correndo atrás dela, e Irene a confronta, fazendo perguntas do porquê do comportamento estranho de Mônica com ela. Antes que ela termine, uma cena linda: Mônica a interrompe com um abraço. Os guarda-chuvas caem.

?Sei que deve me achar estranha. Sei que tem medo de mim, e eu não sei como lidar com isso! Já tentei de tudo, esta é a minha última tentativa. Irene, eu quero ser sua amiga! De verdade.?

É um dos momentos mais marcantes da revista. A imaturidade chata de Mônica da primeira série sempre as fez serem afastadas, fez Irene se sentir culpada. Esse arco trabalha Mônica como alguém que aprendeu com seus erros e que mesmo se continuar dando mancada, vai se redimir. Irene fica sem saber o que dizer, perplexa, na chuva. Será que seria ela a ser levada pela Ceifeira?

Trocando de cena, Cebola atrai a Ceifeira para si quando simulou um suicídio (cena pesada, por sinal). Temos mais algumas revelações para consolidar a nova personagem, e descobrimos que há mais de uma. Mas Cebola não quer saber disso: ele quer se entregar. Ser a pessoa que vai morrer. Ele não suportaria que outro conhecido fosse em seu lugar. A Ceifeira não quer que ninguém morra, compadeceu-se deles, mas não pode fazer nada. Quero fazer uma observação: essa cena teria mais peso pro arco se fosse Cascão e a Ceifeira com o rosto de Cascuda ou Antenor. Infelizmente Cassaro tem seus preferidos, mas entendendo também que essa cena mostra outra evolução: Cebola sempre foi avarento, egoísta. Seu ego sempre foi enorme. Oferecer-se assim, sem pensar duas vezes foi um ato nobre. Mas não só ele o fez: toda a turma que sabia tentou. Todos eles. Isso me emocionou e emociona muito.

Magali sempre foi uma personagem mais sensível, e é a primeira a perceber quem morrerá na tempestade. Eles correm, desesperados, mas chegando lá... É tarde demais. Essa cena me arrepiou e me arrepia mesmo relendo! Não estou preparado para reler o último capítulo.

Destaque para os desenhos de Roberta Pares que estreia em um arco principal; seus traços fluídos deram mais emoção ao capítulo. Não é a toa que é a minha desenhista favorita de TMJ.

As one-shots quebram todo o clima do arco principal, como um arco-íris depois da chuva ou no caso de Raridade, aquele cheiro de terra molhada. Lederly Mendonça tenta misturar realidade com fantasia aqui e não dá muito certo. A história começa muito bem dando foco ao pai do Cascão, que perdeu o emprego. Querendo ajudar, Cascão vai a antiga casa de seu tio pegar uns gibis. O problema é que do nada ele e Nimbus (o que ele tá fazendo aqui alem de figuração?) são levados a uns túneis e tem monstrinhos de sujeira lá e etc. Seria uma história mais interessante se apenas deixasse no ar que o Capitão Feio poderia voltar. Tem referências legais à supersaga mas de resto é contraditório ao título: é uma história esquecível.

Já Os Cebolas Saem de Férias, de Daniel Mallzhen, é o arco-íris depois da Tempestade. Não sabia que precisava de momentos felizes e clichês da família de Cebola até ler e reler! É uma narrativa simples, engraçada, com desenhos lindos. Me deixou feliz, e ensina que os melhores momentos são construídos com a família, independente do lugar.

Esta edição continua o arco principal maravilhosamente, o único problema é os roteiros de Lederly sendo na maioria confusos no final... Mas tudo é um processo, ele é um escritor criativo e se supera no futuro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dinizdimention 08/11/2022

Muita correria pra nada
Um misterio mal feito pra saber quem ia morrer, uma coisa tão aleatoria que nem sei o que dizer.
Além disso, só um raio não é explicação o suficiente.
jesscso 03/03/2023minha estante
oii você continuou lendo ou parou nessa edição?


dinizdimention 04/03/2023minha estante
Oi, continuei lendo


jesscso 04/03/2023minha estante
o que achou de ascensão do limiar?




Daniel de Oliveira 07/09/2022

Edição perfeita. Três histórias elaboradas pelo estúdio Maurício de Souza para compor a Edição 11 de TMJ.
comentários(0)comente



WOOLFGUM 28/08/2022

O final me deixou arrepiado, que tenso espero muito que não fique levinho e tragam uma solução besta para esse enredo tão interessante. O resto foi mais história para os dias dos pais eu acho, até que foi engracadinhas
comentários(0)comente



Giovanna.Pinhal 19/08/2022

One-shots ganhando poder
O arco de Uma Luz que se Apaga continua nessa HQ, "Tempestade", findando com aquele gostinho de quero mais. Você já tem a resposta, mas tenta entender por quê. Muito incrível como toda a história foi desenvolvida e muito triste o que aconteceu, também.

Raridade é uma one-shot bem interessante. Amei como novas coisas foram exploradas aqui e fico muito surpresa ? na verdade, nem tanto ? com a mente de titânio dos roteiristas de TMJ.

Os Cebolas Saem de Férias é a última história curta dessa HQ, e eu achei supermaneira! Me fez lembrar de como o meu pai é nas viagens em família. Bem divertido.
comentários(0)comente



Cristiana.Dieguez 15/08/2022

Perfeito melhor saga dessa série ???????????????????????????????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



@fannykytabooks 02/08/2022

Amei
Incrível como a maturidade das histórias e dos personagens da tmj só crescem. Amo as histórias secundárias também, têm umas que dão um tapão na cara hahahah aiiiii, salvem a Ramona, tadinha. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia | @bia_bookstagram 08/07/2022

"Uma Luz que se Apaga" amo
??Turma da Mônica jovem - 3° Série, Edição 11??

Tempestade :

Estou em choque eu sei quem vai morrer ... Como eu não percebi antes ? Eu descobri no segundo que a Magali associou com a tempestade . Sério que série incrível eles estão trazendo tudo e mais com um entende impressionante que deixa o leitor ansioso e de cabelo em pé umas das melhores edições das séries . Eu preciso muito do desfecho dessa história .

Raridade:

Essa história me lembrou aquela vez que o Cascão acumulou tanta coisa no quarto dele que criou outro universo kkkkk e o Xaveco ficou preso lá por semanas.
Nessa história o Antenor é demitido e o Cascão para ajudar financeiramente em casa vai a procura dos antigos gibis do seu tio Feioso, só que as coisas não saem como o imaginado.

Os Cebolas saem de férias:

Amei bem o estilo que eu gosto mostrando que não é preciso muito dinheiro para se divertir em família o importante é estar junto e improvisar.

Arco como um todo:

Eles estão arrasando finalmente, valeu a pena a espera e a insistência voltou a vibe de mistérios e terror que eu tanso amava.
comentários(0)comente



Viitoh 04/07/2022

A coragem que faltou na saga anterior
Confesso que estava esperando muito pouco que a morte que tanto nos prometeram fosse acontecer, mas finalmente a msp teve essa coragem e UAU, que coragem. A história é mais calma que as anteriores em quesito ação, mas são 65 páginas de pura angústia e tristeza, repleta de choro e despedida de todos os cinco protagonistas. Com toda certeza é um arco incrível

A história curta do cascão foi realmente corrida e eu confesso que não compreendi muito bem o que eles queriam me mostrar com aquilo, senti que ela literalmente não foi pra lugar nenhum. Mas gostei de ver sobre o trabalho da mãe dele.

A história dos cebolas é muito fofa e mostra mais sobre a família deles, é algo engraçado e descontraído que vai totalmente de encontro com a saga, que te deixa extremamente chocado

Em geral é uma edição boa e um caminho muito grande para o final da saga. A próxima saga promete ser algo que muitos fãs estão esperando, principalmente por essa morte da edição. Ansioso
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR