Joe Golem Vol. 02

Joe Golem Vol. 02




Resenhas - Joe Golem Vol. 02


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Matheus 05/07/2022

Um universo cada vez mais vasto
Nesse segundo volume de fato expandiram muito mais a mitologia por trás do investigador do sobrenatural Joe, e dos mistérios que se ocultam na cidade afogada, a primeira história me cativou muito pelos elementos introduzidos, referências claras ao horror cósmico lovecraftiano, e a segunda trás uma reflexão interessante em uma segunda camada narrativa sobre abusos parentais, trazendo o questionamento "até onde devemos ir por aqueles que amamos? E se de fato nos amassem será que cobrariam tal preço?" Os personagens continuam instigantes, apesar de certos mistérios introduzidos anteriormente já terem sido (ao menos parcialmente) parcialmente, e claro em um segundo plano uma trama ainda maior se descortina, e essa a princípio deve se estender por mais dois volumes, infelizmente ilustrados por outro desenhista, o que confesso ser bem desestimulante vendo o desnível da qualidade gráfica entre ambos. Por fim posso recomendar as hqs de Joe Golem tranquilamente, arte muito boa casando com a proposta até o momento, roteiros interessantes e inventivos que vai agradar todos aqueles que gostam de uma boa história noir, com viés sobrenatural, e com toques exorbitantes de horror cósmico.
comentários(0)comente



Emanuel 26/06/2022

O Exterior Sombrio
O passado obscuro tenta cada vez mais alcançar Joe. Lori, sua paixão, desconfia de Church. Church, por sua vez, mostra suas garras. Entidades de outra dimensão, projetos secretos, assombrações, bruxas, possessões e investigações no maior estilo noir.
Joe Golem trás um romance policial estilo aqueles clássicos com a pegada sobrenatural que já esperamos de qualquer trabalho do Mignola.

Esse volume, apesar de ser uma boa leitura, não trás nada de impressionante. Contos básicos com algumas tramas sendo montadas. Uma leitura curta e divertida com um roteiro que, apesar de não ter nenhuma surpresa, não deixa a desejar.
A arte é bem interessante, mas começo a botar algumas expressões exageradas que a meu ver acaba não casando com as falas em algumas ocasiões (mas aí estou sendo um pouco chato, ok?). Já as artes das capas entregam um trabalho maravilhoso.

Quando a edição da Mythos, o mesmo de sempre. Um trabalho visual muito bonito, mas que vez ou outra deixa a desejar na revisão. Ainda assim continuo passando um pano pra eles. Nada que me atrapalhou apesar de dar aquela pontada de decepção ao ver um ou outro errinho de revisão.

Por fim, um bom quadrinho. Divertido, afinal.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR