Género Queer

Género Queer




Resenhas - Gênero Queer: Memórias


13 encontrados | exibindo 1 a 13


batepapowall 20/05/2024

Quem tem medo da euforia de gênero?
Maia relata sua jornada rumo ao auto conhecimento de um jeito muito gostoso de ler. Faz questionamentos interessantes e que raramente são discutidos, mesmo em meios mais diversos. Como leitor, entrei também em reflexão com minha própria relação com gênero, expressão e orientação sexual. Sua jornada é interessante e divertida de se ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariele 25/03/2024

Importante
Imaginando que esse é considerado um dos livros mais banidos das escolas americanas, acho de crucial importancia a leitura para entender diferenças
comentários(0)comente



Yuri 19/01/2024

Lindo, emocionante, cuidadoso e único: esse livro é sem dúvida um dos melhores que já li. É de uma sensibilidade inexplicável. Além de tudo, é uma fofura, pois é todo colorido e bem feito!
comentários(0)comente



Karen580 16/01/2024

Lindo lindo lindo
Bom demais ler autobiografias de pessoas queer e se identificar com mil e uma coisas que a gnt achava que eram individuais. e tmb aprender mil e uma outras sobre experiências queer diferentes da nossa. que leitura gostosa, dolorosa e acolhedora.

ler graphic novel bom demais
comentários(0)comente



Kaicchan 23/12/2023

Gender Queer
Este livro foi como uma benção que caiu no meu colo. No meio de uma crise de gênero minha, Maia conseguiu expor todos os meus pensamentos em desenhos e palavras. Acho que nunca me senti tão representado e visto quanto nessa história.
Um livro rápido de ser lido, especialmente pelo caráter ?comic? e extremamente didático. Se há qualquer dúvida sobre as questões e dificuldades que uma pessoa trans passa, esse livro é perfeito para um primeiro contato.
Delicado, simples, porém poderoso, acho que foi uma das melhores leituras que tive no ano, me trazendo aconchego e conforto. Espero que muitos outros jovens trans possam se ver acolhidos nessas páginas.
comentários(0)comente



Carol 20/12/2023

Simples, sensível e profundo ?
É uma escrita simples e de fácil entendimento porém, com tamanha profundidade. Somou conhecimento em minha vida sobre o gênero queer. Senti tamanha empatia. Obrigada por essa obra, eu simplesmente amei!
comentários(0)comente



Gabi 13/09/2023

Leve, divertido e muito muito interessante. A forma como Maia extrapola os limites do quadrinho pra compor a autobiografia gráfica é bem significativa. Dos favoritos.
comentários(0)comente



luuofugi 07/09/2023

Simples e educativo
Comecei meu "letramento" sobre temáricas lgbtqiapn+ há algum tempo e fico feliz em achar algo simples e educativo sobre essa forma de identidade. A pessoa que escreveu o quadrinho tem uma história incrível e fala de forma rica e acessívelsobre a própria experiência. Fiquei feliz (e tocada) por ter lido esse relato.
comentários(0)comente



Mika 19/08/2023

Esse livro é muito interessante
Não costumo achar muitos livros que tratam sobre esse tema mas gostei muito mesmo
Eu ansiava por lê-lo
Vivência e uma autobiografia em quadrinhos genial
comentários(0)comente



Esther.Beneveni 08/08/2023

Envolvente
O livro é uma Graphic Novel/HQ com uma ilustração incrível e uma narrativa cativante. Li em 2 dias de tão envolvente que é essa autobiografia. Recomendo para quem gosta de histórias com ilustrações, que na minha opinião, tornou tudo mais único e especial.
comentários(0)comente



emilianamaia 26/07/2023

Para acolher e entender
Que leitura delicada e bonita!
essa hq entrou pra lista de melhores livros que eu já li por trazer uma história tão cheia de sentimentos, questões que ninguém faz ideia que pessoas não binárias enfrentam dentro de si mesmas e descobertas que, graças ao talento de Maia, são sentidas junto por quem está lendo, em cada página.
comentários(0)comente



chatheerine 10/07/2023

Representação
Como mulher lésbica e que passou maior parte da sua adolescência a tentar perceber a sua orientação sexual, este livro trouxe lembranças ao de cima. Maia veio contar-nos a sua historia, mas no meio das linhas está a minha historia e de muitas pessoas ao redor do mundo

Uma porta que foi aberta para a literatura LGBT+
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR