Chartwell Manor

Chartwell Manor




Resenhas - Chartwell Manor


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Guilherme Hosken 22/04/2024

O autor expurga seus demônios neste livro. Aos 13 anos, seus pais o colocaram num internato, onde ele sofreu diversos abusos e estes abusos cobraram um preço grande em sua vida adulta.
O cartunista narra as experiências sofridas no internato e mostra como esses abusos, afetaram sua vida pra sempre.
É uma narrativa pesada, daquelas que ainda martelam na sua cabeça mesmo ao final do livro. É um relato cru e honesto de como os traumas na infância reverberam por toda uma vida.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 29/12/2023

Livro conta os traumas provocados por uma infância marcada por abusos morais e sexuais. O foco é mais nas sequelas que no periodo dos abusos em si. Arte muito inspirada em Crumb e nos undegrounds americanos, um sujo legal, mas o roteiro achei muito facil de dispersar.
comentários(0)comente



EduardoCDias 22/12/2023

Descobertas
Os horrores de um internato, contados ?autobiograficamente? pelo autor. Bullying, intimidação, assedio, indiferença dos pais e descobertas da adolescência.
comentários(0)comente



Flavia558 11/10/2023

Biografia
É interessante, funciona como uma espécie de livro de auto ajuda para o próprio escritor/quadrinista.
comentários(0)comente



Dango Yoshio 12/09/2023

A verdadeira mansão assombrada
Tava há muito tempo querendo ler Chartwell Manor e não me decepcionei!

Um quadrinho biográfico pesado, visceral e perturbador, que fala sobre abuso sexual e as consequências disso na vida das vítimas. Drogas, álcool, pornografia, crimes...o que fazer pra lidar com os fantasmas e como se reconstruir depois da tempestade?

Glenn Head constrói uma narrativa cativante, mas sem poupar o leitor da crueldade e da sujeira.
comentários(0)comente



Same 27/07/2023

Se fosse para descrever essa hq em uma palavra eu diria: perturbadora.
Já faz uns dias que eu li e foi como um soco no estômago, me incomodou, me fez refletir e chorei por todas as crianças que passam por isso.
Eu li (ou ouvi) em algum lugar que o autor queria que a hq fosse algo ?divertido? mas sinceramente não me diverti em nenhum momento mas nem por isso é uma hq ruim a história é horrível (pelo que aconteceu com ele) mas a hq é ótima desde os desenhos até o jeito que é contado.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR