Low Tide in Twilight

Low Tide in Twilight



Resenhas - Low Tide in Twilight


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DanyBelem 29/04/2024

Low tide
Terminei a primeira temporada.
Sinceramente não achei ele tão tóxico como vi muita gente falando.
Essa primeira temporada é uma introdução pra conhecer a história de cada personagem e iniciar o relacionamento entre eles.
Ponto que amo é o irmão mais novo. Ele é muito fofo. Sou apaixonada nos traços e expressões que a autora deu pra ele.
comentários(0)comente



Maria20394 11/02/2024

Vale acompanhar
Vou deixar a resenha aqui para possíveis leitores que estejam em dúvida quando a ler ou não essa obra. Antes de conhecer eu não gostava, porque muitas pessoas haviam dito que era extremamente tóxica e etc.
Não achei tão pesada assim, vamos lá. Atualmente o cap 76 acabou de ser lançado, então minha opinião vai até aí.
A primeira temporada trata de apresentar os personagens, o contexto deles e as motivações. Euihyun é um jovem de 26 anos cheio se dívidas deixadas pelo seu próprio pai, e tudo o que ele tem é seu meio irmão de 7 anos de idade. Desesperado depois de agredir um dos cobradores, ele tenta se lançar ao mar junto de seu irmãozinho, quando alguém o tira da água. Taeju, o credor final da dívida. E é aí que a trama começa.
Primeiro e importante ressalvar que se trata de um universo ABO, é um omegaverse, então é preciso olhar com mais atenção e a mente mais aberta para alguns acontecimentos da história. A primeira temporada tem sim cenas terríveis, mas, novamente, não tem como comparar com a vida real.
A segunda temporada marca a transição do Taeju, se aprofunda nos sentimentos dele e da relação com o Euihyun.
O melhor de tudo é o Euiyoung, o irmão do protagonista. No meio de tanto caos e bagunça, é esse menino que mantém o outro centrado. O amor devocional desses dois irmãos é lindo e emocionante.
A terceira temporada é o ápice da redenção do Taeju. Ele reconhece seu erro, se culpa, pede perdão e tenta se redimir. Ele aceita calado e não revida as porradas que o Euihyun dá nele. Ele sofre e é martirizado pelos seus erros. Não que mude o passado, mas molda suas futuras ações, que é o que passamos a acompanhar agora. O arco de redenção dele é bem trabalhado, principalmente quando a maioria das obras o protagonista alfa babaca é orgulhoso demais para enxergar além do próprio umbigo.
O Taeju é extremamente carismático e desbocado, então é difícil não gostar pelo menos um pouquinho dele. O estilo da autora é lindo, o traço é único e eu adoro como ela consegue transmitir as expressões dos personagens. O Taeju tem expressões icônicas e muito engraçadinhas, chega a ser fofo ver ele versão Chibi levando um soco na cara do Euihyun.

No mais, não leia se for muito sensível. O acontecimento é pontual da primeira temporada, depois disso é só vitória (nem tanto assim, muita coisa ruim vai acontecer entre o cap 1 e o 76). Mas, em um contexto geral, não é a obra terrivelmente tóxica que ouvi dizer. É boa, analisando o contexto geral.
comentários(0)comente



Flora31 31/01/2024

Poderia ser melhor.
Low Tide in Twilight, É uma história muito boa e com muito potencial, mas poderia ser melhor, se algumas coisas fossem mudadas ou certas situações não tivesse acontecido.

Gostar ou não de uma história, não significa que ela seja ruim, mas eu acho que ultimamente muitas autoras de manhaw tão romantizando algo que não era para ser romantizada ( abuso sexual).

E essa história não foge disso, e é por isso que eu digo que ela poderia ser muito melhor do que ela é.

O seme tem atitudes escrotas, e mesmo que ele mude, isso não muda o que aconteceu.

Mesmo assim a história é boa, nela se passa a vida de um cara que de repente tem uma dívida enorme causada pelo pai, e em um ato de desespero tenta se matar, mas é salvo pelo mafioso a qual tem que pagar essa dívida.
comentários(0)comente



Tutucinha 28/01/2024

Erradia radiação
Um pé-rapado temperamental contraí a dívida do pai e agora é vigiado pelo chefe da máfia para saldar o débito.

Por se tratar de um omegaverse, já estamos cientes que muita p*taria vem pela frente. Achei ótimo. Possessividade na medida certa, não mostrou muito do trabalho da máfia, focou mais no casal e é assim que eu gosto.

Não faço ideia de quando vou ler o restante, mas essa primeira parte já foi boa.
comentários(0)comente



iruyas 26/01/2024

Ele é um idiota no começo
Pode falar que ele é um idiota acho que ninguém discordaria, mas acho que muitas pessoas já passaram pano para vários personagens yaoi piores que ele.

Eu sei que nada justifique oque ele fez, mas as tags falava que não seria nada fácil, e tente entender que ele está tentando ser bom mesmo isso não justificando só queria falar que muita gente já passou pano por pouco.

Diria que com o tempo você percebe e o casal está tendo um bom desenvolvimento até no futuro, até agora eu passarei pano mas caso o personagens faça alguma merda finja que nunca me viu...
comentários(0)comente



Mel 22/01/2024

Nunca pegue dinheiro emprestado com Agiota
A história aborda vários temas, como depressão, (possível)suicídio, abusos, estupros entre outros.

A trama gira em torno de Euihyun (ômega), Taeju (alfa) e Euiyoung (irmão de Euihyun). O pai de Eui é um canalha e outros xingamentos que faz vários empréstimos com agiotas e falsifica a digital do filho pra colocar como seu fiador. E covarde como é, ele fugiu e deixou o pepino para o filho pagar.

A história começa com Euihyun tentando se matar e levando seu irmão junto. Contudo é impedido por Taeju (agiota) que cobra a dívida de um jeito bem escrupuloso, violentando o garoto e fazendo ele trabalhar pra pagar uma dívida que ele não fez.

O que eu tenho que falar disso é que a melhor coisa nessa primeira parte é a relação dos irmãos, e como ele se doa pra poder dar o que pode para o irmão mais novo.

Não vou comentar nada em relação ao estupro pois tô cansada e careca de saber que isso é considerado normal pra Coreia. É uma pena.

Fora isso achei a história interessante. A lição que fica, nunca deva a nenhum agiota.
comentários(0)comente



VictAria.Seibt 26/12/2023

Assim... não é lá essas coisas. Podia ser melhor. É uma leitura rápida, em uma/duas horas li os 29 capítulos.
comentários(0)comente



Minka 10/12/2023

Uke
Um uke sem dívidas do pai é um uke incompleto né, foi o primeiro que eu li de omegaverse(não sei se é assim que se escreve) e no começo achei estranho mas depois vc se acostuma
comentários(0)comente



arteismo 05/12/2023

Definitivamente um dos YAOIS já feitos
É legalzinho, tem uma premissa interessante, mas é uma execução bem problemática, na verdade tudo é bem problemático. Não sei como eu li...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



louishgirl0 07/11/2023

Low Tide In Twilight
Não tinha grandes expectativas quando comecei essa obra e me surpreendentemente bastante. Apesar de todos os grandes pontos problemáticos dela, considero boa.
No mundo ômega e alfa, até mesmo no mundo dos yaoi tóxicos o Taeju é mt bom, dentre os piores ele é o melhor digamos assim.
É bom, poderia ser melhor, maaaas
comentários(0)comente



crfbroflovski 29/07/2023

Surpreendente.
Foi simples e rápido, legal e curto. Tudo o que o Kim pode fazer é correr para o passado, ele NUNCA vai ser verdadeiramente feliz ou livre de tudo, sempre terá algo que vai o prender. A obra por completa é perspicaz e corrente, a forma como aborda a prostituição, os homens (que são nojentos, frívolos e estúpidos), as decisões e como alguém que não tem dinheiro não pode ser algo que sempre sonha ou dar tudo o que seu irmão, filho, família mereça. É triste saber que isso pode ser uma realidade muitos, infelizmente, existe pessoas que acham que podem ao menos se dar o direito de tomar uma pessoa para si. É claro que a história em algum momento mostrou que tudo em algum dia pode melhorar e que você pode ser amado.
comentários(0)comente



skuser02844 13/05/2023

Não sei como começar essa resenha
Eu diria que gostei muito dos personagens principais,até mesmo dos secundários,todos tem um carisma e pelo menos um momento que você se apega a eles de alguma forma

O casal tem uma química muito boa,e sim,o Taeju tem muitas atitudes tóxicas,mas já estou tão acostumada com esse tipo de toxicidade(e até piores)em yaois,que pelo seu jeito carismático acabei deixando passar

No final,foi uma história que eu gostei bastante e me apeguei aos personagens,no início foi meio confusa mas depois fluiu muito bem,espero que na segunda temporada os personagens consigam amadurecer mais
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR