Bus Hashiru

Bus Hashiru




Resenhas - Bus Hashiru


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Sani Melo 31/03/2024

????
A primeira história é a que mais funciona aqui, porque mesmo sendo curta você tem um começo, meio e fim para os personagens.
Porém as outras já não sao tao boas, primeiramente por serem curtas demais e não ter nem tempo de curtir ou gostar do desenrolar. Começa e termina de forma abrupta e deixa a gente boiando.
Nao recomendo.
comentários(0)comente



Mar Fernandez 09/02/2024

Péssimo
A arte é ruim, a escrita é decadente e a história é cansativa, gastei foi grana num trabalho triste desse.
comentários(0)comente



Barbara M Giolo 03/02/2024

Mais um achado da Mythos ??
Que contos maravilhosos. Cheios de sentimento e com tanto nas entrelinhas. Meus preferidos foram "Parada da rua Eboshi", "Ladrão de óculos" e "Uniforme de adulto". Não entendi muito bem o "Precisão do tempo" e não gostei muito do "Parada da rua das cerejeiras". Mas o tanto que eu gostei do primeiro já fez valer toda a leitura!
Todos os contos tem algo meio agridoce mostrando os dois lados do amor, todas as suas coisas boas e também as tristes e achei fantástico. Ao mesmo tempo sempre deixam um final feliz, terminam no exato momento da correspondência do amor que pra mim é um dos sentimentos mais excepcionais que já senti. É tanta coisa junta, é tanta força e esperança que a gente sente ali. O mundo todo se ilumina nessa hora.
Queria conhecer mais do autor, tem algumas ilustrações lindas feitas com aquarela ao longo dos capítulos, achei a arte muito bonita. É ótimo que cada vez mais temos obras seinen sendo publicadas aqui no Brasil. Esse é o terceiro mangá da editora Mythos que leio e o terceiro que me encanta, que seleção incrível eles têm trazido, oportunidades únicas nesse nicho tão pouco explorado por aqui ainda.
comentários(0)comente



Mia1004 03/02/2024

Uma leitura agradável!
Leitura rápida e fluida. A arte é muito bonita e as histórias são interessantes.
Da pra ler em uma hora ou menos, perfeito para descontrair.
Apesar das histórias serem curtas e não ter muito desenvolvimento, o final delas é bastante satisfatório.
comentários(0)comente



Danielly 16/01/2024

ônibus lovers
é muito fofinho, cheio de histórias românticas, achei mto fofo e morri de amores, simplesmente amei.
comentários(0)comente



Miguel Leite 04/12/2023

Um ótimo começo
Bus Hashiru me surpreendeu muito, é basicamente uma coletânea de historias, a primeira parte usa o ônibus como um elemento central de encontro de pessoas e que acaba gerando laços entre as pessoas, a segunda parte uma cores para ilustrar um pouco como vai ser o dia.

No geral são historias muito leves, muito fáceis de ler e entender e muito variadas, todas são completamente diferentes uma das outras. é uma ótima indicação para quem nunca leu mangá na vida, pelas historias, pela arte, mas também por ser um volume único.
comentários(0)comente



Mary 21/08/2023

Contos de amor
Achei fofo as histórias. Assim como em qualquer livro de contos, tem uns bons e outros nem tanto.
Eu não sou muito fã de livro de contos. Mas, achei a maioria boas histórias, fofas e que acontecem naturalmente.
Para mim o 1° é o Último conto são os melhores.
Leiturinha leve de no máximo 30 hora para ler. ?
comentários(0)comente



pordentrodaestoria 01/08/2023

?Bus Hashiru: Os Passageiros do Amor? é o segundo mangá lançado pela editora Mythos que marcou a sua reestreia no mercado de publicação de quadrinhos japoneses.

A obra foi escrita e desenhada por Mizu Sahara (pseudônimo da mangaká Sumomo Yumeka), e teve seus capítulos pré-publicados entre 2005 e 2007 na revista Comic Bunch, da editora Schinchosca. No final daquele mesmo ano, a editora compilou a coletânea de contos em um único volume.

Ao total são seis histórias divididas em duas partes. A primeira, chamada de ?Bus Hashiru?, com os contos ?Parada da Rua Eboshi?, ?Parada do Céu que se Curva?, ?Parda da Rua das Cerejeiras? e ?Previsão do Tempo?. A segunda, ?Mundo de Arco-íris?, traz as histórias ?Ladrão de Óculos? e ?Uniforme de Adulto?.

Embora os contos contenham histórias curtas, fechadas e independentes entre si, todas elas se assemelham em único ponto: o romance! Inclusive, na primeira parte, todos os contos tem como ambientação ônibus ou paradas de ônibus. O grande destaque fica para a primeira história que abre bem este volume único. Em contrapartida, a segunda parte traz como ambientação a descoberta do amor entre colegiais.

Por se tratar de uma obra que engloba diversas histórias, sempre haverá alguns contos melhores do que outros. Todavia, de um modo em geral, este é um ótimo mangá! A autora consegue entregar o que propõe: contos com bastante drama e romance que prendem o leitor.

Por fim, quanto a edição da Mythos, ela segue o padrão do primeiro mangá publicado pela editora (?A Feiticeira do Castelo?). Não há páginas coloridas e nem capa com orelhas. A edição é relativamente simples, mas bem maleável de se ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sophia 03/04/2023

São várias histórias de amor,eu particularmente gostei mais do "ladrão de óculos" e gostaria que fosse maior,mas teve umas q eu n gostei tanto.
comentários(0)comente



Shé 27/03/2023

Amor em contos
O nome me atraiu desde o começo porque eu virei viciada em mangás shoujo, de romance fofinho.

Esse mangá é composto por 6 pequenos contos de amor, mostrando como o amor nasce entre duas pessoas.

Pena que são tão curtos, porque dá vontade de ler muito mais de cada um deles.
É fofinho e serve bem pra passar o tempo.

Minha única reclamação foi que a minha edição veio com erro de impressão, e algumas páginas vieram repetidas.
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 19/03/2023

Os passageiros do amor
Uma leitura super rápida (menos de uma hora), esse manga traz várias pequenas histórias de amor que acontecem perto de paradas ou em estações de ônibus e adjacências.

E que manga fofo, nossa... O desenho é lindo!
comentários(0)comente



Breno.Leme 12/03/2023

É legal, e lembrou quando comprava mangá em bancas de jornal
Esse mangá me lembrou tempos áureos que a Panini investia em títulos de volume único. Todo dia após meu turno de trabalho numa padaria, eu passava em uma banca de jornal e procurava pra ver se tinha algum lançamento (em 2013/14/15 eu mal sabia sobre editoras de gibi e as checklist, meu primeiro mangá foi Naruto e Blue Exorcist comprado na banca que por muito tempo era minha preferida)e quase sempre era sempre mais ou menos? peguei pesado, alguns eram legais, vai.

O Bus Hashiru não é um mangá ruim, mas também não é àquela ?brastemp? toda, tem histórias bem meia boca, como a última do UNIFORME DE ADULTO, eu achei que seria uma história só, mas são várias, não dando tempo de desenvolver muito bem, mas o autor tenta em poucos quadros contar o porquê da pessoa X ficar apaixonada pela pessoa Y. Achei um pouco sem vida os personagens, não me trouxe aquela empatia com o personagem? Enfim, valeu ter pego por 50%, por preço integral, não vale.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR