Glitter

Glitter



Resenhas - Glitter


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Sayuri54 04/04/2024

Glitter: Cantando ao Infinito | 5.0?
O começo do livro é bem chato e parado.

Mas é fofo ver a evolução do tate e do sky tanto como um casal, tanto como pessoas.

Os outros membros tiveram um destaque muito bom também.

A evolução da banda é linda.

e o final, meus amigos, que final lindo.

recomendo
comentários(0)comente



Juliana 01/01/2024

.
Ler glitter é realmente uma experiência única. teve vezes que eu pulei de empolgação, teve outras que eu fechei o livro e respirei fundo. mas no fim deu tudo certo, afinal tate foi feito pro sky, assim como o sky foi feito pro Tate e foi LINDO ler a evolução deles assim como ver o crescimento da banda e dos personagens.
comentários(0)comente



Sara' 31/12/2023

Se pudesse dar 10 estrelas eu daria 20
O livro 1 é incrível, mas o segundo. Cara, o segundo é perfeito. PERFEITO, eu passei muita raiva com o Tate e o Armin? Passei sim, mas fazia parte do desenvolvimento deles. Enfim, a continuação superando a primeira parte
comentários(0)comente



avantaebooks 21/12/2023

Sexo, drogas e rock?n?roll PT2: a sequência emocionante ??
SAGA ? LIVROS DA BIENAL 7 (todas as resenhas com esse cabeçalho no início são dos livros que eu comprei na Bienal do Livro Rio 2023)

Eu acho que nunca terminei um livro estando tão emotivo e reflexivo. Assim, claro que não estou num nível de derramar lágrimas nem nada do tipo, porém foi o suficiente pra me fazer escrever uma resenha às 03:30 da manhã.

Lembram quando eu disse que queria ver a Glitter brilhando mais na sequência de seu livro? Então, tenham certeza que isso acontece. Acho que nem tem como classificar isso como um spoiler, já que era óbvio desde o início que eles teriam um longo e lindo caminho, perpetuado por vários shows e momentos marcantes nessa segunda metade da história.

Creio que o crescimento gradativo da Glitter em seus mínimos avanços ? desde a primeira apresentação fora do Brooklyn até a compra do tão desejado Nokia com o jogo da cobrinha de Tate ? foi um ponto positivo e importante da história, muitas vezes ligada também à questão amorosa do Tate com Sky. Com a fama, vieram os desafios de enfrentar a mídia, os vícios, e a si próprio, e sinto que cada integrante do grupo, além dos contribuintes a essa jornada, conseguiram se tornar pessoas melhores ao longo do tempo, conquistando seus objetivos após tanto esforço e unindo-se a família que é a Glitter.

Porque, perdoe-me se isso parecer uma fala da saga de filme ?Velozes e Furiosos?, mas este livro acaba tocando muito no tópico família e ensina que nem sempre ela é de sangue. E isso é lindo pra k4r4lh0 , se você me perguntar.

Queria dar destaque aqui a dois personagens que eu sinto que não falei tanto sobre na resenha do primeiro livro: o Nolan e o Hyun. Sinto que ambos foram muito bem aproveitados nessa sequência tendo um pouco mais de foco, principalmente no segundo capítulo, em que somos apresentados a um background maior do querido baixista e sua filha mais querida ainda. Lembro de ser tarde da noite quando eu estava lendo essa parte do livro e eu fiquei com uma vontade súbita de ler o capítulo em voz alta, simplesmente pra poder absorver melhor a história. Tá, ?absorver melhor a história? e também poder prestar mais atenção no que eu estava consumindo nos meros detalhes, já que, às vezes, a leitura dinâmica não me permite fazer isso, mesmo que seja um dom.

Continuemos a falar sobre os dois!

Enfim, sinto que eles, intencionalmente ou não, acabam formando dois lados de uma mesma moeda à respeito de muitas coisas. Um que se responsabiliza demais por tudo e outro que só quer saber de farra, Nolan sempre tentando servir de apaziguador do grupo enquanto eu nem consegui contar a quantidade de desentendimentos que o Hyun consegue causar? e também a questão das crises devido ao vício de drogas.

Sim, eu sei que tô batendo nessa tecla mil vezes, mas é porque me impactou, de certo modo. Nesse livro, há duas cenas nas quais personagens passam mal a ponto de terem que ir ao hospital e uma delas em específico foi a minha favorita, pois serviu como ponto de virada chave na trajetória da banda (se você quiser um leve spoilerzinho, tá em um dos meus históricos de leitura do livro, lá eu comento melhor). Como eu havia dito anteriormente, cada peça dentro do grupo acaba sendo fundamental na caminhada da Glitter para o estrelato, seja de forma boa ou ruim.

Falando no tema família, eu não vou me aprofundar tanto nessa parte pra não estragar a sua experiência, mas a questão de abandono paterno do Tate e Armin acaba entrando mais nesse livro, tendo uma resolução digna de série dramática do LifeTime. Em uma cena específica, é mostrado o avanço do Park mais velho a respeito de seu trauma e, sem zoeira, sinto que foi uma das melhores evoluções de personagem que eu já vi em um livro nacional.

O final desse livro, mas não da história, já que a Glitter ainda vai brilhar por muito tempo nas estantes, não poderia deixar de unir nossos queridinhos guitarrista e vocalista da banda num amor tão esperado. A jornada de autodescoberta do Tate não para a nem um segundo nessa continuação, e, sinceramente, é lindo de se ver. O processo de autoaceitação também retratado na jornada do Park não ocorre de forma linear, o que traz um baita realismo para a história. E, assim, ele se permite ser livre para amar, o que pode ser muito doloroso para alguns, e traz um certo conforto pra gente.

Sinto que o final desse livro foi libertador e, mais uma vez, vou retomar o tópico da família. Porque, no fim, essa não é uma história só sobre os temas que eu citei no título (meio ironicamente), mas sobre encontrar com quem você se sente melhor e pode ser livre com. Prometo que as últimas 40 páginas do livro vão ser suficientes pra te fazer chorar com a evolução do grupo num geral.

Então, com muito orgulho, posso dizer que tenho um novo livro favorito.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
PS: Sei que não parece estar 100% ligado ao livro, mas ler Glitter, que era anteriormente uma fanfic do BTS, me fez voltar a ser mais ligado ao grupo. Acho que é porque eu criei uma playlist pra ouvir enquanto lia (um like e eu ponho ela nessa resenha) que tinham várias das músicas do grupo, me fazendo voltar a ouvir eles mais avidamente. Eu só possuo agradecimentos a essa história tão cativante!)

PS2: link da playlist que eu fiz enquanto lia ?Glitter? no meu Spotify: https://open.spotify.com/playlist/02OXp3sccSgs68JQmHUnoU?si=5A9V99nMRuivAgwMhX77DQ&pi=u-31XfoLaBRoGR
comentários(0)comente



celly_galindo13 09/12/2023

Glitter
Eu não gostei tanto quanto o primeiro, alguns momentos eu achei que a narrativa estava arrastada e cansativa.
Tate é cabeça dura e o Sky tbm
A banda cresce muito rápido pq eles são talentosos demais
As mudanças do Tate são muito boas, principalmente no quesito da aceitação.
O final fez valer a pena alguns pontos que eu não gostei
comentários(0)comente



Carol2146 01/11/2023

Um romance muito lindo e divertido
Esse é o Segundo Volume de Glitter.

Essa é uma História que fala sobre romance,aceitação,família,amizades e Amor.

Glitter conta a história de uma banda de rock de garagem que vai começando a crescer e transformando se em astros do rock,isso em meio de problemas,paixões,confusões,aceitação e brigas.


Esse segundo volume mostra as dificuldades pessoais de cada um em aceitar seus problemas e enfrentar seus demônios!!
E claro eles fazendo muito sucesso!

Eu achei ele incrível e super recomendo,essa história me fez surtar de amor,principalmente nas páginas finais.

TATESKY MANDA AQUI.
comentários(0)comente



marie lly 29/07/2023

Apaixonada!
Eu sou totalmente apaixonada por cada personagem dessa história. Fui totalmente envolvida por toda a trajetória desde o primeiro livro.
comentários(0)comente



tortuguitou 23/06/2023

Sobre memórias e melodias saudosistas
Se uma expressão pudesse definir tudo que este livro me fez sentir, eu fecharia os olhos, daria um longo suspiro e soltaria do fundo do peito um sincero "c4ralh0", porque nada melhor que um palavrão para falar sobre uma história tão intensa e visceral como Glitter.

Não se trata apenas do romance dos protagonistas, que por si só já é incrivelmente complexo e bem desenvolvido, mas também da trama que envolve cada um dos personagens, todos os problemas que eles enfrentam e como cada pequeno detalhe faz o enredo se encaixar perfeitamente e eles fazerem sentido como banda.

É lindo e emocionante. Me conectei tanto com tudo que até me entristece saber que nunca vou poder ouvir uma palhinha do álbum da Glitter, ouvir a voz do Sky cantando These And Those Stigmas e ir em um show badalado deles em Nova Iorque, mas felizmente posso vivenciar isso novamente pelo livro sempre que eu quiser me imaginar com uma bela maquiagem de glitter berrando junto ao público.

Eu mentiria se dissesse que o segundo volume é o meu preferido, já que com toda certeza sinto mais conexão com o primeiro, porém, foi um prazer acompanhar a ascensão da pequena banda do Brooklyn e vê-los terem o final que tanto mereciam após tamanho sofrimento. Jorja com certeza estaria orgulhosa.
comentários(0)comente



Fragoni 20/06/2023

Para amantes de Daisy Jones and The Six
Me encontro sem palavras suficientes para descrever essa dulogia maravilhosa mais conhecida por Glitter, com certeza se tornou a minha favorita. Depois de ler o primeiro sem expectativas algumas (peguei nas indicações do ku) eu acabei muito apegada com os personagens, a editora e tudo desse livro. Eu enrolei um pouco para ler esse livro mesmo depois de ter recebido em casa a encomenda, porque sabia que ele ia me gerar um sentimento de saudade e vontade de ler pela primeira vez várias vezes. Acredito que Glitter é uma daquelas duologias que você devora sem nem perceber. Eu adoro como o Tate se desenvolve ao longo dos dois livros e como ele vai amadurecendo e contando sua auto aceitação com ajuda de Sky e da banda em si. Não só o desenvolvimento dele como de todos os integrantes, eles vão percebendo que a união completa um pouquinho de cada um. Um ponto incrível desse livro é a questão que ele conta sobre os impactos da fama na carreira de artistas, principalmente cantores. A autora soube trabalhar muito bem em trazer um livro engraçado, romântico, histórico e muito viciante. Para leitores em geral e amantes de Daisy Jones and The Six, que gostariam de uma versão lgbt end game, indico demais essa obra de arte
comentários(0)comente



Anna.Julia 06/06/2023

É uma obra de arte
Sinceramente, eu não sei nem por onde começar, que coisa mais linda, que livro especial. Foi tão emocionante e tão lindo ver as histórias de todos os personagens, foram tantas emoções , o livro é muito bem escrito e os personagens são tão bem desenvolvidos que dá vontade de ler mais 5 livros de 500 páginas, Tate, sky, Armin , Nolan, Hyun , Kyle e mais outros personagens incríveis estarão pra sempre no meu coração, foi uma honra ter a oportunidade de ler esse livro e concerteza vai ficar marcado como uma das minhas melhores leituras , se não a melhor.
comentários(0)comente



Amanda 04/06/2023

Simplesmente surreal
Glitter: Cantando o Infinito é simplesmente um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. A fase de aceitação e de descobertas do Tate foi muito bem abordada, mostrando sempre que a vida não é um mar de rosas. Devorei esse livro em 5 dias de tanto que a história prende, sempre mostrando que todo mundo tem problemas e que isso é normal. Glitter é completamente humana, mostrando todos os momentos de alegria, tristeza, vícios e recaídas. Tate e Sky passaram por muitos conflitos antes do Tate se assumir e ver que ele conseguiu quebrar todas as barreiras e passar todos os obstáculos me deixa extremamente emotiva (principalmente na parte da parada lgbt). O epílogo foi surreal, trazendo a tona todas as lembranças deles antes da fama e mostrando que eles conseguiram passar por todas as dificuldades e se manterem fortes, tanto por eles, quanto pela sua família e pela Jorja.
comentários(0)comente



angelyyxy 04/06/2023

Glitter
Ainda estou abalada com a leitura, ela é tão apaixonante que é impossível parar de ler, você consegue se envolver com os personagens, se importar e sofrer com eles
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR