Cães

Cães




Resenhas - Cães


71 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Mila F. @delivroemlivro_ 28/11/2023

Cães é uma graphic novel tensa, sensível e comovente, toca profundamente, sobretudo se você tiver algum pet em casa
Cães (2023) e o meu primeiro contato com uma Graphic Novel escrita pela premiada sul-coreana Keum Suk Gendry-Kim que já tem publicado no Brasil outras GN: Grama (2020), A Espera (2021) e Jun (2022), todos muito elogiados por seus leitores. Este volume que vou falar da minha experiência de leitura, trata-se de uma GN semi-biográfica, narrando a relação da autora com cachorros.

No volume Cães iremos acompanhar Yuna, uma mulher de 45 anos que até então nunca tinha cogitado ter um cachorro, até que ela e o marido adotam um cachorro macho de 2 anos que deram o nome de Cenourinha, após essa adoção, os dois acabam se mudando de Seul e indo morar no interior onde acabam adotando mais dois cachorros: um vira-lata filhote, que chamaram Batata e, depois um border-collie adulto chamado Chocolate.

O interessante em Cães é que, a princípio, pensei que contaria apenas sobre a relação de Yuna com seus cães, porém, com o avançar da narrativa, vamos conhecendo outros cachorros da vizinha e que vai ter um papel na história, sobretudo porque cada capítulo do livro é batizado com o nome desses cachorros e, ficamos a par da história deles, sejam pets ou apenas vira-latas.

Além disso, em Cães vamos ser confrontados com várias questões sobre maus tratos a animais, uma cultura retrógrada, abandono, etc. Tudo isso narrado de forma sensível e comovente. A parte que trata sobre uma cultura coreana pouco conhecida: comer carne de cachorro foi assustador para mim, saber que há pratos e sopas feitas com a carne de cachorros que culturalmente é considerada revigorante ou curativa de doenças foi assustadora; já havia ouvido falar desse costume antigo na Coreia, mas ler sobre deixou esse "ouvir falar" real, palpável e assustador. Inclusive esse tema "consumo de carne de cachorro" é bastante polêmico na Coreia e entrou até nas questões eleitorais do pais.

Aqui o assunto é abordado quando Yun fica aterrorizada com um furgão que circula pelo bairro comprando carne de cães e por vizinhos que não mostram nenhum remorso em matar cães ou se livrar deles.

Em vários momentos da leitura de Cães me vi apanhada por sentimentos bem pujantes e percebi que Keum Suk Gendry-Kim é sóbria, assertiva, de modo que consegue trazer tensão e comoção na medida certa à história. Fiquei impactada com cada história de cachorros que ela contou que ficamos mais sensíveis para perceber quando passamos a ter um pet.

Apesar de não conhecer outros livros de Keum Suk Gendry-Kim achei Cães uma leitura fenomenal e me deu muita vontade de conhecer outras Graphic Novels da autora, tenho certeza que tem a mesma alta qualidade e emoção que está repassa ao leitor.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Sabris 26/11/2023

Bom, mas um tanto raso em partes
Mas talvez seja porque eu tô mais acostumada com livros, onde é muito mais possível trabalhar com desenvolvimento e profundidade dos personagens e da história
"Cães" é uma graphic novel (ou quadrinho, simplificando) praticamente autobiográfica onde a autora conta a história de seus próprios cachorrinhos e expõe a dura e triste realidade dos maus tratos a animais, especialmente na Coreia
Não se preocupe pois não tem nenhuma cena explícita e violenta envolvendo isso, mas ele deixa suficientemente subentendido.
É especialmente tocante para pessoas que possuem ou já cuidaram de um pet alguma vez na vida, mas principalmente pra quem tem cachorros. Você se identifica com muitas das frases e pensamentos expressados pela autora, e também se questiona como que existem tantas pessoas ruins no mundo, capazes de negligenciar e até tratar seu cachorro de forma violenta, um ser que era pra ser amado e protegido por você

Enfim, um quadrinho bom no geral, que deixa algumas reflexões no final
Aliás, parabéns para a editora Pipoca & Nanquim pelo capricho na edição, tem capa dura e uma linda sobrecapa
comentários(0)comente



Rafa 24/11/2023

Me fez amar ainda mais os Cães
Uma Graphic Novel extraordinária, produzida pela autora de Grama, Keum Suk Gendry-Kim. Essa obra toca seu coração num ponto profundo, e te faz refletir de um jeito espantoso.
O que faz ser de ainda mais fácil compreensão é o fato de ter sido produzida através das experiências da autora, também nos fazendo refletir mais ainda.
A narrativa é boa, a arte é linda, os fatos são claros e as fotos do Cenourinha, do Batata e da Chocolate no final são incríveis.
Como o próprio livro cita no início e no fim, a grande questão é a responsabilidade que o ser humano tem com os seres vivos ao seu redor, e com a responsabilidade deles com aquilo que cativam (sim, a autora menciona O Pequeno Príncipe).
Só leiam. Comprei na esquenta Black Friday da Amazon, pagando 48 reais nessa edição linda dessa maravilhosa editora que é a Pipoca & Nanquim, fazendo a HQ capa dura, com jacket, fitilho e folhas de qualidade. Nunca posso reclamar e sempre vou indicar.
A lombada da jacket inclusive faz um padrão com a lombada da HQ Grama, também da autora, deixando os leitores e colecionadores perfeccionistas felizes.
Indico muito essa Graphic Novel para todos, é incrível.
comentários(0)comente



Ana Vizentim 07/11/2023

Lindo!!
Se tem bicho eu amo, mas se tem cachorro e, principalmente histórias de interação cachorro x humanos, eu amo mais ainda...
Me lembrei muito da minha mãe quando ganhamos nossa primeira cachorra.
Realmente é um caminho sem volta e, nosso amor por eles só cresce!!!
comentários(0)comente



Michelle 06/11/2023

Cães
Um relato emocionante e honesto sobre como a convivência com pets e a descoberta do amor incondicional que eles sentem por seus donos modifica o coração dos seres humanos, auxiliando-os de forma quase inadvertida a tornarem-se pessoas mais sensíveis.
comentários(0)comente



Nay__ 02/11/2023

Seria essa HQ triste ou sou eu que tô lendo estando triste? Ah, eu como frango e peixe, soei vegetariana na última atualização de leitura, mas é só pra enfatizar que a autora ama tanto os cães dela que esquece que boi, frango, porco... também são animais que sentem tanto quanto, mas aí pra ela tudo bem, esses são pra corte.

Só soube no final que ela é a mesma autora de Grama, e, se esse que é uma ode aos cães dela me pareceu triste, imagino que se eu ler Grama vou ficar deprimida.
comentários(0)comente



luiza.wanderlust 22/10/2023

Genuíno
Que obra de arte!
Todas as pessoas que têm cachorro, deveria ler esse livro. É muito sutil e genuíno. É a história cotidiana dos pontos mais importantes da vida da autora com seus pets, mas vai muito além disso. É uma introdução cultural também, uma vez que se trata de uma realidade da Coreia do Sul, onde há tradições antiquadas e que devem ser mudadas urgentemente (fiquei extremamente impactada com o gaesoju e a forma que muitos enxergam os animais). Foi uma realidade muito dura de absorver e saber que ainda ocorre. Torço para que ainda tenham muitas pessoas de bom coração para cuidar de cachorros sem famílias, não apenas lá, mas em todos os lugares no mundo.

Sou muito grata e feliz por saber que existem pessoas tão humanas quanto Kim e Hun, que abriram o coração e fizeram a coisa certa ao adotar e cuidar da família canina. Gradualmente, conscientemente e carinhosamente. Que aconchego no coração saber que tantas pessoas sentem esse amor por esses seres que são tão leais e amáveis. Acredito que não hajam seres mais puros que eles, de verdade!

?Animais de estimação sentem as mesmas coisas que os humanos, e se comunicam e se conectam com eles [?] Um animal de estimação é um ser vivo, portanto, quem o adotou deve zelar com muita responsabilidade para que ele tenha qualidade de vida. Para que sejam mutualmente felizes, por direito natural. Para que um cative o outro, mutuamente.?

Foi uma leitura muito esperada e cumpriu todas as minhas expectativas, recomendo muito!

??????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe 27/09/2023

Recomendo para todos os cachorreiros desse universo! 😂

Eu, como um amante de cachorros me identifiquei do começo ao fim dessa HQ. Os perrengues, os esforços que fazemos para nos dedicar ao nosso pet, os dias mega felizes que passamos juntos, mas acima de tudo, o amor que sentimos pelo bichinho que deixa nosso coração quentinho ❤️🫶🏼
comentários(0)comente



Joao366 24/09/2023

Cães
Detesto ler coisas com animais, principalmente com cachorros porque geralmente em algum momento vai ter algum sofrimento e eu sou muito sensível pra essas coisas, e nesse livro aborda um pouco o consumo de carne de cachorro nos países orientais, aborda também o abandono, maus-tratos e etc, foi meio difícil a leitura pra mim. Assim que eu terminei a HQ fui chorar abraçado com meus cachorros kk
Mas essa hq não aborda só temas sensíveis e difíceis, em alguns momentos meu coração ficou quentinho, a autora trouxe o dia a dia de sua vida com seus cães, seus comportamentos, passeios, etc.
Super recomendo a leitura pra quem ama cães assim como eu :')

Ps. Eu amei a nota da autora no final dessa graphic novel.
Ps². Essa edição da Pipoca e Nanquim é incrivelmente linda.
Ps³. Apesar da história apesar de profunda e tocante, ela é um pouco rasa em algumas coisas e até um pouco repetitiva, mas eu vou dar 5 estrelas porque gosto quando livros me fazem refletir e ficar remoendo por muito tempo kk
comentários(0)comente



Kiara | @livrosdakiara 23/09/2023

Sobre amor entre o ser humano e os animais
Incrível o amor que a autora relata nessa HQ, só quem ama animais entende!!! E sinceramente, não dá pra confiar em quem não gosta de animais!!! Como não amar esses nenens????? Tudo que envolve animal mexe muito comigo, pois são seres indefesos, leais e amorosos.

Achei incrível que mostra ela na fase ?não mãe de pet? até o momento atual ?mãe de pet?.
comentários(0)comente



Larissa Tabosa 10/09/2023

Mais um excelente livro!
Amo os traços, os desenhos, a história...
Muito fofo!
comentários(0)comente



Loba Literária 09/09/2023

Eu tinha imaginado, quando peguei esse livro, que seria simplesmente a história da vida dos cachorros da autora. Mas não. Ele trata bem mais sobre a relação do coreano com os cães. Em um país que come carne de cachorro, isso significa maus-tratos a torto e a direito. A autora nunca desenha nada mais gráfico muito explicitamente, mas ainda sabemos o que está acontecendo. E as coisas que não são gráficas ainda são horrendas. Não é uma leitura leve (pelo menos é rápida, por ser hq) muito menos agradável. Esse livro me deixou com desgosto, angustiada, e sem esperança na humanidade (alô, meteoro!). Espero que tenha iniciado uma importante discussão na Coreia e que o povo que ainda pratique essas superstições arcaicas tome vergonha na cara.
comentários(0)comente



thamyrescas 13/08/2023

Só quem tem cães vai entender a beleza e delicadeza desse livro. Cresci em um lar onde todos amam cachorros e esse livro foi presente de aniversário do meu irmão. Nem preciso dizer que ele acertou em cheio ??
comentários(0)comente



yasmine 30/07/2023

Uma graphic novel tocante, que ao mesmo tempo nos mostra outra cultura nos ensina a importância da responsabilidade que é termos animais de estimação e como isso vai além de alimentar um animal. Muito bonita a edição em capa dura e com jacket. Fiquei receosa de ler achando que teria um final triste mas não tem pode ir sem medo.
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR