As Muitas Mortes de Laila Starr

As Muitas Mortes de Laila Starr




Resenhas - As Muitas Mortes de Laila Starr


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


mikael24 29/03/2024

Gostei
Não esperava q esta hq fosse tão reflexiva. a história é envolvente. a arte, mesmo que simplificada, tem bastante personalidade e as cores são muito lindas.
comentários(0)comente



Rodrigo.Calza 18/03/2024

Um quadrinho lindo, profundo e reflexivo! O maior milagre da vida são os nossos dias vividos! Cada dia é um milagre que deveríamos apreciar mais e mais!
comentários(0)comente



Fabricio.SantAna 09/03/2024

Interessante
Esse quadrinho é realmente muito bom. A história é bem interessante e lida com assuntos que eu gosto como deuses e mortalidade. Tudo começa com a deusa da morte perdendo seu emprego porque alguém criará a imortalidade e o serviço dela perderá o sentido. E nós acompanhamos essa deusa lidando com o fato de que agora perderá a sua função. Além de também acompanharmos humanos lidando com a vida e a morte. Com certeza é uma história que lerei mais vezes.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 12/02/2024

Uma Breve História da Vida
Tenho uma predileção por tramas que tratam a religião e suas divindades como seres mundanos e críveis. Que fujam do estereótipo divino e inalcançável em que na maioria das vezes são alçados.

Ao retratar a Morte como uma reles operária padrão que se vê apartada de seu ofício de eras por conta de uma profecia do livro sagrado indu, no qual está escrito que, logo: nascerá um bebê que trará consigo a "benção" da vida eterna. Aquilo que dá sentido à existência da Morte - a morte -, fica por um fio.

O texto fluído de Ram V casa perfeitamente com a excelsa arte do português Filipe Andrade. Meu primeiro contato com o trabalho desses dois não poderia vir em melhor obra.

Alguns seções fica por conta da Devir, editora que publica a obra no Brasil. Apesar de ser uma edição muito bem acabada, com ótima tradução e letreiramento; seu preço beirando a casa dos oitenta reais, não se justifica.

O problema é que os títulos da Devir demoram para entrar em promoção. Então fique atento.
comentários(0)comente



09/02/2024

A morte rejeita a imortalidade
A morte é tão humana quanto pensamos.

Quero primeiro dizer: as capas variantes são lindas!

É poético acompanhar o desenrolar e as mortes e os encontros dela com Darius. É muito bonita a forma como o desenvolvimento de ambos estão ligados, as mortes que ela sofreu e as mortes que ele presenciou lhe deram a mesma percepção: não podemos escapar da morte e, devemos tentar viver e aproveitar as coisas mínimas.

É uma história linda, repleta de reflexões com cores belíssimas.
comentários(0)comente



PedroTOS Ribeiro 16/01/2024

A vida da morte que se apega a vida
Laila Star te conquista inicialmente como um quadrinho despretensioso que a medida que avançamos vai usando de diferentes alegorias para fazer suas críticas sociais, filosófica e finalmente existenciais com uma narrativa muito delicada e sensível... me fez lembrar de pessoas que a muito não vejo e por isso agradeço.

Quer ler mais sobre as minhas leituras? Vê no insta @pedrotosribeiro
comentários(0)comente



LaAs237 13/01/2024

Que HQ gostosinha de ler, gostei da arte e das várias cores usadas, além da história ser bastante envolvente.
Tive a sensação de tá assistindo um episódio de uma série.
comentários(0)comente



shuhua 10/01/2024

Talvez o fato de podermos pensarmos sobre a morte que nos torne seres racionais, qual o maior privilégio além de entender que somos efêmeros e finitos, mas, ao mesmo tempo, tão cheios de complexidade e de uma eternidade que nunca seremos capazes de entender por completo.
Eu adoro enredos que nos fazem refletir sobre a vida e a morte do jeito mais natural e filosófico possível, e isso ter vindo de uma história em quadrinhos torna tudo melhor, ninguém espera tramas intrigantes, escrita profunda, personagens desenvolvidos, mas independente disso, essa obra consegue entregar isso tudo e muito mais.
Leituras que se passam por simples e leves, mas no final são intensas e bem trabalhadas sempre vão ganhar meu coração. E essa é uma história que merece muito mais reconhecimento.
comentários(0)comente



Pagethroughh 06/01/2024

Perfeito
Gosto de livros que falam sobre a morte e nos fazem enxergar ela de uma forma mais agradável e não com tanto medo. Gostei muito, leria várias e várias vezes.
comentários(0)comente



moaramos 02/01/2024

É uma boa HQ, com uma estória bem interessante e reflexiva sobre a vida e a morte, porém, assim como um cigarro, ao final da leitura ficamos com um gostinho de ?quero mais?. Sinto que os temas abordados poderiam ser mais aprofundados e melhor desenvolvidos.
comentários(0)comente



Belmont 28/12/2023

Morte desempregada!
As muitas mortes de Laila Star, e esse quadrinho me prendeu completamente, uma jornada extraordinária por entre as complexidades da vida, morte e destino.

A narrativa é um emocionante quebra-cabeça de escolhas e consequências. Ram V explora habilmente os temas da mortalidade, amor e autodescoberta. À medida que Laila experimenta várias vidas e mortes, somos levados a questionar o significado da existência e o papel do livre-arbítrio na determinação de nosso destino.
comentários(0)comente



Rodrigo.Macedo 15/12/2023

Laila é a morte, foi demitida, e morre várias vezes? Como?
A morte perdeu o emprego. O tema é batido mas existem muitas formas de trabalhar. Nesse caso o autor optou em organizar toda a estrutura que envolve os deuses da vida, morte, fulneral, etc, numa instituição, cujo chefe é Deus.

A mensagem que captei nas palavras do autor foi elaborada dum jeito sofisticado, mas é simples: aproveite as coisas pequenas da vida, isso sim é um verdadeiro milagre. Ou que a vida fica muito mais interessante e intensa quando sabe-se que a morte é iminente.

Não sei como, já que a morte perdeu o emprego, ela morreu tantas vezes. Quem veio buscar ela. Deus demitiu a morte, pois um menino inventaria a imortalidade, mas o guri tinha acabado de nascer. Ela não deveria perder o emprego depois que as pessoas parassem de morrer? Isso não fez nenhum sentido pra mim. Se o autor não explicou na narrativa, então ele deixou uma lacuna gigantesca.

Não me surpreendi com nada. Não me conectei com ninguém. Essa linguagem ou abordagem do autor não foi suficiente pra mim. Mas, valeu a experiência, pois nenhuma leitura é perdida.
comentários(0)comente



Bart 03/11/2023

As Muitas Mortes de Laila Starr
*Ram V - Argumento + Filipe Andrade desenhos*
Editora Devir
Ano 2023 128 pág.

?????????

Que Hq massa!
Vc vai terminar essa Hq suspirando...deixa eu explicar?????.

A trama acompanha a  jornada de Laila (até certo ponto), e também acompanhamos a história da morte... sim exatamente isso e a morte foi demitida do cargo dela (vc leu cerreto).
A diretoria cósmica, por algum motivo... caso queira saber, leia?!
Daí a morte se funde ao corpo de uma moça que estava morrendo naquele exato momento, Laila Starr. P/ter seu cargo de volta ela precisa convencer uma certa personagem de não fazer o que ele virá a fazer no futuro! O massa é a nova dinâmica de Laila/morte, toda vez que ela morre, ela volta num outro tempo e ainda precisa se virar p/dar conta da "missão" dela.
A trama mistura elementos de mitologia e drama contemporâneo, explorando temas como destino, perdão e a natureza efêmera da vida. A narrativa oscila entre o divino e o humano, mergulhando na experiência humana e suas complexidades. A arte é muito show (tenho procurado me aventurar nas Hqs fora da DC e Marvel), aliado a uma escrita inteligente que as vezes podem chocar, a Hq faz o leitor refletir sobre a existência e a busca por significado.
Por isso que eu disse que essa Hq é massa!
?????
comentários(0)comente



Margarete 03/10/2023

Uma boa supresa
Além da arte incrível, a história tem uma ótima sacada: e se a deusa a deusa da morte fosse enviada à Terra para viver como (quase humana)? Não dá pra falar mais sem dar spoiler, mas o quadrinho valeu cada prêmio que ganhou.
comentários(0)comente



Henry 14/09/2023

Não entendi o hype
A deusa da morte se torna humana para caçar aquele que poria fim à mortalidade. Mas o mundo dos vivos não é para qualquer um. Mesmo para a própria morte.

A história é interessante. As cores são bem escolhidas e combinam com a temática. Mas não achei nada demais.

Uma boa história como inúmeras que já li. Confesso que não entendi o hype em cima dessa HQ.

Recomendo, mas indico que não encare com alta expectativa, pois há chance de decepção.
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR