Hulk Vol. 4

Hulk Vol. 4




Resenhas - Hulk Vol. 4


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Mutante X 01/06/2023

Com 55 anos de atraso...
Mesmo para mim, que sou leitor antigo, as histórias deste volume da Coleção Clássica dedicada ao Incrível Hulk foram inéditas - exceção feita à aventura contra o Bumerangue, que chegou a ser adpatada para o desenho desanimado do Gigante Verde. Também, pudera: essas HQs foram publicadas pela primeira vez no Brasil há 55 anos pela Ed. Ebal e nunca republicadas.
Como o Hulk dividia o espaço da revista Tales to Atonish com o Príncipe Submarino, as histórias eram mais curtas que o tradicional, o que proporcionou uma maior quantidade de HQs com leitura muito mais ágil. A novidade é que o Hulk começa a ganhar uma personalidade mais definida e seus poderes são melhores explicados - nada de ativar a transformação com raios gama na caverna ou se transformar de noite - tornando o herói mais próximo daquela "força da natureza" que todos conhecemos e aprendemos a amar. E é assim que o Hulk é bom! O personagem, porém, carecia de bons roteiros, porque muitas histórias eram pura enrolação e nada acontecia. Ou, quando acontecia, era numa cadeia de eventos sem qualquer tipo de lógica - ele enfrenta Hércules, depois é sequestrado por Tyrannus, que quer usar o Hulk contra o Toupeira, foge das profundezas para cair no meio do deserto e enfrentar o Bumerangue, que quer roubar um míssil, que depois é roubado por outro espião... e por aí vai. Mesmo assim, o dinamismo das histórias gera um certo fascínio. É material clássico e gostoso de ler tanto agora como há 55 anos atrás.

site: http://mutantexis.wordpress.com
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR