Batman: O Cavaleiro 01

Batman: O Cavaleiro 01




Resenhas - Batman: O Cavaleiro 01


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Niniisx 18/03/2024

"Leve o Batman ao psicólogo/psiquiatra que todos os problemas dele seram resolvidos"
Pode até ser, isso se o psicólogo não for o HUGO STRANGE
Btw, a comic ta muito boa, com um traço impecável e dando/explorando uma nova origem do Batman na qual ainda não conhecemos, isso é incrível e espero que os próximos volumes mantenham essa qualidade.
comentários(0)comente



Batman 01/12/2023

Essa a hq é muito boa e muito legal ver o bruce jovem revoltado com a vida e também é muito bom a relação do bruce com o alfred
comentários(0)comente



Murillo Bertolini 21/10/2023

Ótima HQ que explora uma período crucial mas pouco retratado do homem-morcego
Batman O Cavaleiro se propõe a contar um período bastante conhecido da vida do Homem-Morcego, mas nunca explorado de maneira coesa e conjunta: o seus anos de treinamento antes de retornar à Gotham.

Na trama, Chip Zdarsky trabalha de uma maneira muito interessante diversos aspectos que viriam constituir a psiquê e regras morais do Batman no futuro, mas com um ritmo adequado, explorando situações, personagens e dilemas interessantes, fazendo com que a trama não seja apenas uma listagem de mestres e treinos, mas sim uma trama contada durante esse período, que faz a aventura ser muito mais interessante.

Nesse primeiro volume, temos vários destaques: 1) Bruce lidando com a raiva de maneira violenta enquanto criança, e todos os esforços, medos e dificuldades enfrentadas por Alfred na sua criação. 2) a criação da ideia de ser mais do que "mais um policial com raiva", tal qual sua namorada indica. 3) o contato com Henri Ducard e uma ladra francesa, que o faz plantar a ideia de que quando se tornasse um vigilante, trataria com menos intensidade ladrões que roubam para os pobres (alô Selina). 4) o treinamento com o célebre Mestre Kirigi e o início da construção da sua moralidade e como usar o que estava aprendendo. 5) o treinamento com a ex-agente da KGB que o indica que é necessário ter um local onde ele poder sem ele, sem as máscaras (alô Batcaverna). 6) a construção e amadurecimento de sua capacidade de ser invisível e contracenar em meio ao público, tanto como Bruce Wayne playboy milionário (que ainda é uma dificuldade para o personagem, visto sua raiva não focalizada).

Dito isso, vejo que a trama amarra de maneira muito interessante e fluida vários dos famosos mestres do homem-morcego, ao mesmo tempo que constrói de maneira bastante interessante diversos pontos que serão cruciais para o herói que Bruce será no futuro.

A arte de Di Giandomenico a um primeiro olhar me incomodava, parecendo demasiada feia e disforme em alguns momentos. Porém, ao ler a história, o artista consegue transmitir muita fluidez e agilidade para a leitura, o que certamente é um dos pontos altos da HQ. Arte muito funcional e interessante, que esteticamente começou me desagradando, mas ao final me agradou bastante.

Ótimo volume inicial, com muito potencial de desenvolvimento e crescimento na segunda parte.
comentários(0)comente



Davi.Pontes 19/08/2023

Uma boa porta de entrada
Bom é de conhecimento já pelas adaptações que o Batman se destaca de outros heróis não por seus poderes, mas pelo seu treinamento que o conferiram habilidades como artes marciais e investigação
É com esse intuito que Batman o Cavaleiro tem de mostrar a evolução do treinamento do personagem ainda nos seus tempos de adolescência desde os primeiros estudos até as viagens ao redor do mundo
Concluirei meus pontos na resenha do 2 volume
comentários(0)comente



Rafael.Seibel 07/08/2023

?? Resenha da HQ Batman: O Cavaleiro de Chip Zdarsky ??

"Batman: O Cavaleiro de Chip Zdarsky" é uma aventura eletrizante que coloca o lendário herói de Gotham City no centro de uma trama intrigante e sombria. Publicada no Brasil em dois encadernados pela Panini, essa série em 10 edições é um verdadeiro must-read para fãs do Cavaleiro das Trevas.

Escrito por Chip Zdarsky, esse quadrinho mergulha nas camadas mais profundas da mente de Bruce Wayne, explorando seus conflitos internos e dilemas morais ao longo de uma jornada de aprimoramento físico e mental.

As ilustrações são de tirar o fôlego, transportando-nos para a escuridão e a grandiosidade artística de Gotham City. Os detalhes dos desenhos e a paleta de cores intensas ajudam a criar a atmosfera perfeita para essa jornada cheia de ação e suspense.

Além disso, "Batman: O Cavaleiro de Chip Zdarsky" apresenta um elenco sólido de personagens secundários, cada um com suas próprias histórias fascinantes que se entrelaçam habilmente com a trama principal. A construção dos diálogos é inteligente e cativante, mantendo o leitor ansioso por cada virada de página.

Ao longo dessa série, Zdarsky se aprofunda nos elementos que tornam Batman um ícone tão icônico. Questionando a linha tênue entre a justiça e a vingança, explorando as origens do Cavaleiro das Trevas e desafiando seus limites físicos e mentais, a narrativa oferece uma perspectiva única sobre o personagem e suas motivações.

Se você é fã de quadrinhos, especialmente do mundo do Batman, "Batman: O Cavaleiro de Chip Zdarsky" é leitura obrigatória. Prepare-se para se emocionar, se envolver e se surpreender com essa história primorosamente escrita e ilustrada.
comentários(0)comente



Pizza Fernandes 24/05/2023

Excelente ideia de mostrar a trajetória de Bruce Wayne na adolescencia e juventude enquanto ainda se preparava para se tornar o Batman. Esse volume apesar de relativamente curto mostra muitas aventuras pois a história é escrita de forma muito dinamica mas sem parecer apressada. É um excelente começo de série e com certeza pretendo ler o restante
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR