Superman: A Era Espacial

Superman: A Era Espacial




Resenhas - Superman: A Era Espacial


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Tico Menezes 28/08/2023

Testemunhem o nascimento de um clássico instantâneo!
Não por acaso este quadrinho foi indicado ao Eisner de Melhor Minissérie, amigos. O que Mark Russel e os Allred fizeram em Superman: A Era Espacial é coisa de gente apaixonada pelo poder de imersão das histórias em quadrinhos. Se passando num universo paralelo e que, em breve, será afetado pela Crise nas Infinitas Terras, acompanhamos a história de Clark Kent, nos emocionamos com sua vida, sorrimos com as rimas que referenciam a realidade do Clark que conhecemos e adentramos essa realidade por algumas páginas, nos familiarizando com tudo que existe ali.

O relacionamento com Lois Lane, a relação com os pais - tanto os Kent quanto Jor-El -, as amizades com jornalistas e super-heróis, os vilões e as emoções da vida do Superman são só parte do que compõe esse clássico moderno. A poderosa mensagem de esperança e fé no espírito humano é o que expande a vida dessa história no coração de cada leitor. Há uma crença compartilhada no potencial de grandeza e uma tristeza sentida pelo potencial de maldade do ser humano e, não permitir que um sentimento anule o outro torna tudo mais complexo, intenso e maravilhoso de se ler.

Não é perfeito, há passagens em que nos demoramos acompanhando um ou outro personagem não tão vital para a narrativa, mas entendo que é um universo compartilhado e há diversas formas de transmitir a mesma mensagem para públicos diferentes. Isso talvez torne o quadrinho até mais acessível, didático e expansivo. Porque, afinal, aqui se fala de amor, de força, de medo, de cuidado, de alteridade, da vida e todas as suas dores e prazeres. É quadrinho raiz, intenso e memorável como poucos!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR