Divina Comédia

Divina Comédia




Resenhas - Divina Comédia: Volume 1 (Go Nagai)


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Leonardo1436 23/09/2023

Dantesco!
A obra Divina Comédia escrita pelo poeta italiano Dante Alighieri transformou e amedrontou o imaginário do ocidente até os dias de hoje. A obra original escrita no século 14 trouxe o "relato" da viagem de Dante ao Inferno, passando pelo purgatório e subindo ao paraíso. Nessa oportunidade de sua viagem, após ser expulso de Florença, Dante se vê perdido em uma densa floresta e encontra Virgílio (o escritor de Eneida). Dante é grande fã do poeta, que agora está encarregado por ordens do paraíso de atravessar o Inferno com Dante e apresentar os círculos do castigo eterno, baseado em cada pecado. A obra em si colocou tanto medo na população que aumentou exponencialmente o número de fiéis, pois apresentou pecados e suas punições correspondentes.

Conforme avança Dante e Virgílio vão se deparando com vários personagens da mitologia grega como: Caronte, Flégias o barqueiro do rio Estige, Medusa e suas irmãs, Cerberus, Minotauro, Harpias, Centauros, Plutão (Hades) entre outros (o que não faz muito sentido, já que a obra se baseia no cristianismo), e a cada nível o sofrimento aumenta, as punições são piores e a dificuldade de se sair é pior.

Alguns castigos são bastante criativos e aterrorizantes: Os avarentos que rolam bolas de dinheiro como se fossem no MITO DE SÍSIFO, e no fim nunca basta a quantia... O Pântano dos raivosos e violentos que se atolam no próprio ódio... Os Hereges que são queimados vivos por negarem os ensinamentos de Deus... Rios de sangue fervente, pessoas transformadas em árvores secas, chuva de flechas de fogo, demônios que espetam e torturam a chicotadas, pessoas enterradas de cabeça pra baixo, manipuladores, charlatões e corruptos todos torturados eternamente.

O Mangá em questão adapta muito bem todo o sofrimento, um bom jogo de sombra, uma tensão em cada página. A edição é a primeira de duas e ao fim tem um texto muito legal sobre essa adaptação e os problemas que essa obra pode ter causado.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR