Quase tudo são flores

Quase tudo são flores




Resenhas - Quase tudo são flores


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Lariss 14/04/2024

Um abraço
Ler esse livro foi como ser compreendida em muitas etapas da minha vida. Mas em relação ao luto que sinto pelas minhas avós, foi um abraço forte, um consolo, uma saudade. Acho que todo mundo que tem uma avó, deveria ler e sentir a importância das palavras.

Quis chorar em posição fetal, mas agora quero encontrar a autora e dizer "obrigada por isso".
comentários(0)comente



@folhasecha 24/03/2024

Hq linda demais!
Uma leitura sensível e pessoal, um trabalho realmente profundo e apaixonante. Bati o olho na livraria e sabia que ia amar. Acertei!
comentários(0)comente



Jujuba 12/03/2024

Resenha Cultura Pocket 2024
Oi pessoal!
No último dia 30 de janeiro foi dia de celebrar Quadrinho Nacional e hoje eu trago para vocês uma obra linda de quadrinhos da artista @karipola “Quase tudo são flores”.

Produzido por meio de financiamento coletivo e publicada pela Editora @blackeyeestudio, a obra busca refletir sobre o valor e a utilidade das coisas e pessoas.
Como podemos medir a utilidade de cada coisa? Será mesmo necessário que algo tenha de ser “útil” ´para ser necessário, PARA QUE A GENTE GOSTE.

Durante anos a autora afirma que não gostava de flores, isso porque sempre que se pensava em flores... “Por que flores são tão associadas ao amor romântico e são símbolos institucionalizados de feminilidade? “
Nós somos mais do que a nossa “utilidade” no mundo.

A autora propõe uma reflexão sobre como podemos nós sentir em um universo que espera que tenhamos sucesso, e que este sucesso esteja atrelado a quanto você ganha e o que tem e que nos faz muitas vezes nos sentimos menores por não almejarmos isso.
Além de um trabalho artístico lindo ela conseguiu com seus textos me fazer pensar muito sobre estes assuntos.

Eu recebi a HQ por meio de um outro autor que admiro muito o trabalho @ademar__vieira que tem trabalhos incríveis como Sam & Oscar também publicados pela editora Black Eye Estúdio.

Te convido a conhecer mais destes artistas e seus trabalhos.
Beijos e até a próxima!!!


site: https://www.instagram.com/reel/C2-o0NcPCcP/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



@cortedeamigaselivros 01/03/2024

Uma HQ curta, mas com significados gigantes!
?Esse ato de instrumentalizar a vida e viver cada fase como se fosse uma etapa para chegar no ponto que finalmente permite que a gente comece a viver entorpece nossa sensibilidade e espaços de contemplação.?

Em "Quase tudo são flores" Karina Pamplona conta ao leitor, através de quadrinhos bem humorados e com reflexões interessantes, como não gostava de flores por as achar um símbolo forçado de feminilidade e como isso mudou por causa do amor da avó, Maria Celeste, pelas flores.

Achei sensacional como num livro sobre flores somos levados a refletir sobre temas tão importantes como o utilitarismo, só somos úteis enquanto produzimos e como sempre ansiamos por mais e acabamos não aproveitando as pequenas coisas da vida.

Também somos levados a pensar sobre como em momentos difíceis sempre algo de bonito surge para nos trazer esperança e como as flores são muito mais que apenas flores, elas podem representar amor, a brevidade da vida, cada uma tem um significado e podem ser curativas.

Enfim, se você gosta de HQ's, leituras rápidas mas com significados gigantes e ótimas reflexões para a vida, acaba de encontrar o livro perfeito para você.
comentários(0)comente



nalua.m 27/02/2024

Ser. Viver. Experenciar. Florescer.
Extremamente lindo, fluido, sensível e cheio de de reflexões existenciais do ser algo em meio a produtividade capitalista. Tudo isso permeado com muitas analogias à flores e ao amor fraterno da vó Celeste. Lindo ?

"No fundo acho que a maior parte das nossas questões internas existem porque o tempo que a gente tem para viver essa vida é limitado"
comentários(0)comente



elevyncruz 23/02/2024

Se parar pra pensar, quase tudo são flores
Em uma escrita muito fluída, a autora reflete com sua avó sobre o utilitarismo da vida. A pressão que sofremos de "precisar ser alguém na vida" e estar constantemente sendo produtivo, não poder apreciar algo simplesmente por ser bonito

Gostei muito do quadrinho, só gostaria que tivesse uma conclusão maior
comentários(0)comente



rodrigz 13/01/2024

Tudo são flores
Uma história de aquecer o coração. As reflexões de Karipola são maravilhosas, mas o amor que ela tem pela avó é o coração desse livro.
comentários(0)comente



Carlota Aurea 04/01/2024

Que livro magnífico
Karipola alugou um triplex na minha mente kkk, que escrita sensível.O livro está 100% magnífico, tem prefácio, poesia e mtas reflexões.Me reconheci em tantas situações e pensamentos.
comentários(0)comente



Dango Yoshio 29/12/2023

Flores são bonitas
Karipola constrói, a partir de memórias, conversas com sua vó e flores, uma reflexão sobre a vida e sobre o utilitarismo que nos é imposto em todas as etapas dela.

Fofo, divertido e interessante.
comentários(0)comente



Ana Bacana 23/12/2023

Leitura acolhedora
Karipola escreve o que eu gosto de chamar de leitura aconchegante. Sabe quando você lê e sente a tranquilidade necessária pra reflexão? Acho que é uma coisa tipo isso...
Me fez lembrar da minha avó e de como a relação dela com as plantas também sempre foi de muito amor e acolhimento...assim como ela própria é com todo mundo da família, na real.
Sigo refletindo sobre a necessidade de ser útil e das saudades que me foram despertadas. No geral, uma leitura muito boa
comentários(0)comente



FabiSaLi 22/12/2023

Muito lindo
Muito lindo como a Karipola mostrou suas reflexões e sua relação com a sua avó. Muito especial essa HQ.
comentários(0)comente



Pequena M 14/12/2023

Corpulento e Minha Vó
Sensível em questão familiar, pra quem nutre esse carinho maternal, li isso pensando em minha vó o tempo todo, uma idosa de 89 anos. Considerei interessante a forma que foi fazendo o paralelo com a sua descoberta pessoal como mulher e todas as dúvidas, no fim o que me prendeu foi a senhorinha, não pra resistir e fora que recentemente tive um cacto ele era mais resistente, minha amiga sugeriu que eu desse um nome pra ele e eu chamei de "corpulento" viveu por meses, muito provável mais de ano, me apaguei a ele, feliz que me aguentava, uma vez eu voltei ele pro quarto dele, um dia lembrei e fui olhar, já não tinha corpo, era uma casca murcha. Depois desse dia condenei minha amiga, maldita hora que fui dar nome a uma planta.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR