Acho que meu filho é gay #1

Acho que meu filho é gay #1




Resenhas - Acho que meu filho é gay


3 encontrados | exibindo 1 a 3


ANDER CELES 28/04/2024

Um refresco no mar de similaridades
Sempre bom ler uma historia diferente no mar de similaridades que temos hoje. Isso pode ser dito de mangá de forma geral, como também dos BLs.

É claro que essa obra não é tecnicamente um BL, já que não explora o romance entre dois homens e tal. Mas como o tema central é a homossexualidade, então a gente pode pelo menos falar que ele encosta na rabeira dos BLs.

Aqui temos a mãe do personagem gay como protagonista. E é tão acalentador ver a abordagem que é dada. A mãe do Hiroki é tão gentil, tão aberta a aceitar seu filho, a apoiá-lo em todas as suas decisões. E é sempre engraçado ver o Hiroki sempre dando uma deslizada em tentar esconder da mãe que é gay. Destaque aqui pro irmão do Hiroki, Yuri, que apesar de ser mais jovem que o Hiroki, é super maduro, com a cabeça lá na frente e sempre calmo. O seu olhar expressa até uma observação apatia por parte dele, kkk, mas na verdade é o total contrário.

E temos o pai, que tem falas bem machistas, bem homofóbicas, mas sem querer ser maldoso. Ele vai soltando falas que são normalizadas pela sociedade hetero-normativa. Então fico curioso pra saber como será o desenvolvimento do pai frente às questões do filho.

A arte é muito limpa, muito bonitinha. Os capítulos são super curtos, super fáceis de ler. A edição da Panini tá com uma sobrecapa, o que é muito legal. Mas a transparência das páginas ainda estão lá, firme e forte.

Bom, esse é um dos títulos que mais queria comprar, inclusive ia comprar a versão gringa, então fico super feliz desse tesouro ter vindo para o Brasil.
comentários(0)comente



Nicole 24/04/2024

Vale a pena!
Achei tão fofinho!
Basicamente é a mãe percebendo que o seu filho adolescente é gay e como ela o apoia no processo, sem invadir o espaço dele. O primeiro volume é composto por vários capítulos curtos que contam histórias do cotidiano dentro de uma casa composta por pai (trabalha fora e não mora o tempo todo com eles), mãe, o adolescente e o irmão mais novo.
A leitura é bem rápida, justamente pelos capítulos e curtos e diálogos não extensos. Quando vi já tinha acabado o primeiro volume, já querendo o segundo!
Acredito que os pais deveriam ler esse mangá também.
A edição da Panini tá um primor, tem uma capa removível e um marcador super fofo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR