Thanos

Thanos




Resenhas - Thanos: Santuário Zero


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Breno.Guarino 25/11/2022

Confesso que Thanos: Santuário Zero foi uma leitura bem sofrível para mim. Tanto Gamora quanto Thanos são personagens extremamente complexos, e por mais que prequels e histórias de origem podem se auto sabotar ao mostrar aquele "mais do mesmo", alguns quadrinhos como A Ascenção de Thanos souberam desenvolver seus personagens em histórias que já sabíamos a conclusão.

Porém Santuário Zero conseguiu fazer o sequestro de uma garota de 13 anos por um genocida maluco se tornar uma história banal, que, mesmo em apenas 6 edições, parece se arrastar e enrolar o leitor. Todo esse background de abuso que a personagem Gamora possui pouco desenvolve ela e só serve de palco para a rivalidade entre Thanos e o vilão Magus (que aqui se resume a uma simples troca de socos e frases de efeitos entre ambos).

Sinceramente me decepcionei bastante com a leitura. O próprio MCU, que costuma resumir os personagens da Marvel em simples arquétipos, possui uma Gamora e um Thanos muito mais ricos em desenvolvimento e muito mais complexos.
comentários(0)comente



Joel R. 08/08/2020

A humanização de um titã e "pai" louco
Com o vilão alcançando novos patamares de popularidade devido ao universo cinematográfico da Marvel, esse quadrinho escrito por Tini Howard vem com a aparente tentativa de humanização de Thanos, o Titã louco. Eu sempre achei as motivações do personagem nos filmes, por mais que deturpadas que fossem, mais interessantes do que se comparada aos quadrinhos. Creio, inclusive, que foi um dos fatores que impulsionaram bastante o aumento de sua popularidade entre as novas pessoas que começaram a se instigar por esse universo da casa das ideias. Howard respeita o cânone do personagem por apresentar em sua doentia necessidade de extermínio de raças/seres e a figura literal da morte lhe assombrando para sua satisfação. Apesar disso, achei um pouco estranho esse desenvolvimento nas páginas iniciais desse quadrinho, pois creio que podia ter sido desenvolvido melhor, principalmente se levarmos em conta a aderência de novos leitores desavisados com tal background importantíssimo do vilão. Dito isso, o ponto alto está na relação conturbada e ao mesmo tempo tão familiar entre Thanos e Gamora. Acho que apesar disso nortear bastante tempo da narrativa, alguns embates meio anti-climáticos acabaram fazendo com que isso perdesse bastante força. A narradora da estória é a própria Gamora, dando um aspecto bem pessoal para a narrativa e é corroborado em um final bem interessante. Os desenhos de Ariel Olivetti são competentes, mas não são memoráveis por não acrescentar ou conversar com o que está sendo contato. Na edição que tenho em mãos, da Panini, fiquei surpreso com as capas do artista Jeff Dekal, e acho que o mesmo ilustrando toda a estória, fazendo os devidos ajustes narrativos, se encaixaria perfeitamente e elevaria muito a qualidade do arco aqui escrito.
comentários(0)comente



Lua 02/06/2021

.
Eu sei que a HQ é sobre o Thanos, mas eu amei saber um pouco mais sobre as origens da Gamora (uma das minhas personagens favoritas do universo da Marvel). É uma boa HQ pra quem se interessa em conhecer mais sobre a mente do "grande vilão".
comentários(0)comente



Guilhermeestt 27/04/2022

É uma história interessante, trazendo os aspectos da relação entre Thanos e Gamora, mostra características humanizadas em sua relação paterna. É uma hq boa, leve e que me trouxe conhecimento sobre esses personagens.
comentários(0)comente



Rinaldo 08/09/2020

Thanos Santuário zero
Um boa história da relação Thanos - Gamora, o amor - ódio, a vida - morte...boa qualidade.
comentários(0)comente



Eduardo_FSantos 28/12/2021

O lado pai do Titã Louco
É uma hq meio estranha. Achei Thanos muito perdido nesta Hq, não estava com aquela pegada de super vilão invencível que normalmente vemos. Até os capangas dele acham isso.
Mas no geral contém uma história interessante. Ver a interação dele com a pequena Gamora é algo que quebra e muito o Titã insensível que ele costuma ser.
Tem momentos que dá pra torcer por Gamora, para ela conseguir a aprovação do proposto pai.
Ver Thanos se interessando aos poucos pela Gamorazinha é algo divertido. Contudo, acho que a abordagem nos filme foi mais empolgante. O final que é bem meia boca. Então compre e leia se tiver muito curioso mesmo.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR