Lady Snowblood #01

Lady Snowblood #01




Resenhas - Lady Snowblood


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Vivianne 07/09/2021

Uma história de vingança
Uma garota que já nasce herdando uma vingança da sua mãe e se torna uma shura pessoa marcada pela violência. A história é realmente fascinante, contada na era meiji e tem várias explicações históricas a sociedade japonesa daquela época, ou seja, não só o glossário para termos ou palavras japonesas mais sim uma explicação do por que aquilo acontecia ou por que era popular. Simplesmente adorei ler e é apenas o volume I, sem falar na arte linda também repleta de muitas cenas violentas e como todo mangá de samurai deve ter muito sangue. Confesso que me chamou atenção o fato de se tratar de uma figura feminina no meio de homens que são guerreiros de habilidades da katana. Não que não tenha mulheres no uso da espada, mas é mais raro de ver, me lembro que em outras historias vejo elas apenas como personagens secundários de importancia no desenvolvimento da história, mas a heroína ou melhor uma assasina espadachim. Eu ainda não visto, me parece que nenhum samurai vai ser páreo para ela e sinceramente eu espero que não.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Claudinei 17/11/2021

A neve manchada de sangue
Esse mangá é uma republicação que a Panini está trazendo, primeiramente foi publicado por aqui entre 2006/07 pela editora Conrad em 06 volumes, naquela época em que não se colocava toda essa questão “deluxe” nas publicações, onde o que valia mais era a história em si, mas hoje parece que é ao contrário, quanto mais “glamour” e baixa tiragem para elevar o preço de um quadrinho, melhor (pra eles).
Essa história foi escrita por Kazuo Koike, co-criador de outro título de sucesso, Lobo Solitário e desenhada pelo seu xará Kazuo Kamimura.
É um roteiro razoável na medida do possível, narra a história de uma garota que nasceu sob a sina de carregar o fardo de uma vingança contra dois homens e uma mulher , que por motivos gananciosos destruíram sua família, e assim vamos acompanhando sua jornada nesse caminho sangrento de vingança, se preparando para o confronto agindo como uma espécie de mercenária executando figurões do crime e até mesmo políticos corruptos, refinando assim suas habilidades de assassina, além de demonstrar ser uma ótima estrategista. É uma história violenta do início ao fim, Kazuo inseriu muito bem detalhes da era Meiji, uma época em que a lei não tinha lá sua eficácia e crimes como assassinatos e estupros manchavam de vermelho a neve que caia no inverno em que se passa a trama. A arte é bem detalhista e confere ainda mais um teor adulto a publicação, onde a protagonista em muitos momentos se vale da sensualidade como arma para chegar até seus obscuros objetivos.
Acho que vale a pena acompanhar a série, uma vez que serão apenas 4 edições, e acredito que elas não entraram no reajuste da Panini.
@Leitor1986

comentários(0)comente



Gabi 03/12/2021

De fato, vingança perpetua esse início
Misoginia, machismo, corrupção, influência, poder, sexo, oportunismo, violência, honra... vingança. Essa última palavra define toda a história desde o primeiro volume de Lady Snowblood.
Mas antes, o motivo da carnificina de Yuki, a princesa demoníaca da neve, nos é repassado. E a partir daí, "entendemos" a sua vingança e "predestinação". Notem as aspas. São propositais, pois, sem querer entrar no mérito religioso, não concordo com as atitudes dela, tampouco, é óbvio, das pessoas que ela quer se vingar. Mas vale a reflexão.
O mangá tem lindos traços de desenhos feito pelo Kamimura, a estória tem elementos da cultura japonesa e da história do país em um período marcado por transformações governamentais que registraram marcas profundas no povo japonês através de revoltas, mortes e protestos. É esse pano de fundo que serve de jabá para o que está por vir. O Koike sabe nos prender. Recomendo apenas para maiores de 18 anos e mentes fortes.
comentários(0)comente



Adriana 03/12/2021

História intrigante
A história deste mangá te prende do começo ao fim, não só pela escrita e tradução perfeitas, mas também pelo desenho impecável.
comentários(0)comente



Efraim.Yuri 18/04/2022

Até onde você iria por conta de uma vingança?
Primeiro volume me causou bastante impacto. Gostei demais dos traços bem antigos, mas com tons de realidade. A história é muito boa, o plot na metade desse volume fez com que eu quisesse ler mais ainda. É um mangá bastante promissor!
comentários(0)comente



Dauw 16/08/2022

Que doideira...
Que ideia dessa galera, se fosse a mãe dela se vingando ia ser mais legal, mas esse rolê dela ter nascido pra esse propósito me deixa desconfortável, tá errado isso aí...
Bicho ela não tem escrúpulos, bota pra f#d£®, só vive em função disso, nem parece que tem alma, não tem uma alegria na vida, é katana pra cima e tchau, aaah e ela fica pelada muitas vezes aleatoriamente, nem faz sentido (o único sentido é porque foi feito por homens,? será que é por isso que ela não tem personalidade?!?! Inclusive se a história fosse como é, ela fosse assim despirocada mas tivesse uma personalidade legal teria sido mais legal...).
Eu vou ler o rolê todo e espero mesmo que melhore.
comentários(0)comente



Uelinton.Caique 15/09/2023

Pelo o que deu para pegar nesse primeiro volume, aparentemente é uma história fictícia com ambientação e alguns contextos históricos reais e isso é muito interessante.
Em relação ao roteiro, eu acho muito episódico, ainda mais quando o objetivo da protagonista progrediu muito pouco. Imagino que os acontecimentos podem influenciar em pontos mais importantes nos próximos volumes, mas poderia ter tido um seguimento mais concreto já nesse volume.
comentários(0)comente



_Anny_ 06/09/2021

Um belo relançamento
Shura Yuki está de volta! Uma obra maravilhosa de 1972 que desde minha adolescência me chamou muita atenção. Inicialmente lí os mangás lançados em 2006 intitulados de "Yuki, Vingança na Neve", porém agora, voltei a imergir nessa história com o relançamento mais moderno. As páginas estão lindas, mais grossas, a arte impecável do frente e verso da capa trouxeram novamente toda a essência da obra e da vida de Yuki. Estou muito animada para reler os próximos capítulos!
comentários(0)comente



Li 19/01/2022

Difícil
Essa história prende a atenção do começo ao fim e dá muita vontade de saber como serão as próximas vinganças, porém tem diversos pontos negativos que me fazem questionar se devo ler a continuação ou não. Na maior parte do mangá colocam a protagonista nua de forma extremamente desnecessária (como na cena final em que ela luta pelada ???) e dá pra perceber o machismo que esse mangá carrega apesar de querer mostrar o quão forte a protagonista é.
Tem muita cena de estupro e tem que estar com a cabeça boa pra ler.
comentários(0)comente



SraLisStark 21/01/2022

Lady Snowblood
Drama, sangue, vingança e elegância definem bem essa obra de Kazuo Koike.

Lady Snowblood, traz a história de Yuki que foi concebida com um único propósito: A Vingança.

Destinada a seguir no caminho de Shura, daqueles condenados a lutar para sempre, Yuki se torna a Princesa Demoníaca da Neve, matando para sobreviver e indo atrás de sua vingança para honrar seus pais.

Espere lágrimas, empolgação e uma boa dose de ironia. No decorrer da história ainda encontramos alguns resgates históricos feito por Koike passando pela Era Meji e ainda faz uso do Rokumeikan, uma mansão construída pelo governo em 1883 que era frequentado pela alta sociedade e um ponto de encontro diplomata.

Prepare-se para fortes emoções!!

Uma série de 4 volumes.
Adaptado para o cinema e dizem as fofocas que foi a inspiração para o filme Kill Bill.

Já leu? Tem vontade de ler? Comente ^^

#ladysnowblood #kazuokoike #panini
comentários(0)comente



Manezera 28/07/2022

Uma jovem de pele alva, caminha sobre a neve, com um lâmina em punho e uma habilidade demoníaca.

A princesa demônio da neve, Yuki nasceu com um propósito, o de vingar sua família assassinada por bandidos.

Manga que serviu de inspiração para Quentin Tarantino em kill Bill.
comentários(0)comente



dani2vi 25/03/2022

Lady snowblood vol 1
Esse livro fala sobre uma moça que nasceu com um proposito: vingar sua família que foi morta por bandidos

É bem emocionante ver as habilidades da protagonista(Yuki Kashima) e me prendi muito a história. A classificação é +18 e contém gatilhos, então se for ler tenha plena consciência disso. De resto, é uma ótima obra e eu recomendo!
comentários(0)comente



leonel 17/04/2022

pena que os desenhos sao vagabundos. as historias absurdas e cheias de planos desnecessarios do koike sao sempre boas.sempre legal ver os mongoloides de hoje achando problematico ela ficar pelada o tempo todo. quem nso gostou, como sempre, é pq nao entendeu.
comentários(0)comente



Jess 14/07/2022

Super recomendo
Quando comecei a ler imaginava uma coisa mas no fim a surpresa foi ainda melhor. Que história de agoniar. Queria logo saber o final. Pronta pra ler as próximas edições. ???
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR