Quem é o Pantera Negra?

Quem é o Pantera Negra?



Resenhas - Quem é o Pantera Negra


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Urso Golias 02/02/2023

Vocês conseguem ver semelhanças entre o Batman e o pantera?!
Eu li essa hq e achei fraco comparado com outras que eu já li, não sei se eu li errado, mas não seria algo que eu recomendaria para todos, a história do pantera eu acho parecida com a do Batman, um rei que quer proteger seu povo dos malefícios, não é tão diferente de um bilionário que quer proteger sua cidade, falando assim parece meio razo, mas não é, eu não gostei muito, talvez não seja do meu gosto de leitura; a história não é muito bem desenrolada, ela é meio confusa e joga muita coisa encima do leitor
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tom Chagas 20/12/2022

Black Panther
Ótimo trabalho. Desenhos e história muito bem feitos. Não conhecia o Pantera Negra antes do Vingadores, mas se transformou em um dos meus favoritos. Viva Wakanda.
comentários(0)comente



Let 04/06/2022

A história é muito boa e fluída, só não deu 5 estrelas porque esperava mais profundidade na história do Pantera em si.
comentários(0)comente



Renan 28/11/2020

Bom começo
Apresenta o Pantera Negra, passando pela história de Wakanda até os tempos atuais, mostrando diversas encanações do herói e diversas facetas dele, tanto no combate quanto na política. É ótimo para quem quer conhecer o personagem.
comentários(0)comente



Leandro. 29/08/2020

Rip.
Obrigado Chadwick Boseman, por ter me dado a oportunidade de assistir essa obra de arte chamada de Pantera Negra. Descanse em paz. Singela homenagem.
comentários(0)comente



Diogo.Lopes 15/03/2019

Alguém sabe quem é o Pantera Negra?
Quem é o Pantera Negra?! Pouco se sabe de acordo com o roteiro e menos ainda aqui será desvendado. O roteiro é muito falho e o foco em quem de fato é o monarca T'Challa, o Pantera Negra é bem pouco. Aqui, o reino de Wakanda é mais um personagem do que o próprio Pantera Negra. O foco cai principalmente em como o reino se ergueu, em suas tecnologias e nos interesses políticos e econômicos que o Estados Unidos tem no país africano. Além desta falha drástica na tentativa de apresentar o personagem. Há uma falha em desenvolver vilões, otratamento e retrato de algumas personagens são bem machistas, rebaixando algumas personagens a atitudes fracas. O desenvolvimento cronológico de alguns momentos do roteiro são muito confusos e como se fosse menos importante a conclusão é apressada. Confesso que esperava mais
comentários(0)comente



Mi 31/01/2018

Uma otima introdução no mundo de Wakanda
Pantera negra, um dos ícones culturais mais importante da Marvel, ganhou uma publicação de suas histórias pela a panini. " Quem é o pantera negra? ".
A partir desse livro, poderemos conhecer mais sobre o Wakanda e o seu protetor.

A história começa, com uma tribo tentando invadir Wakanda, mas ela diferentes de muitos, tem um sistema de proteção bem forte. Os Wakandos, além de serem inteligentes e disporem de bastante tecnologia, eles ainda podem acreditar no seu protetor, o Pantera negra ( O regente de Wakanda , o lider guerreiro de uma seita espiritual. Ele é o líder dos líderes ).
Por isso, que ela está à frente de muitos países. Ninguém consegue invadir, entrar naquelas terras, e sair com vida,a não ser, que o Pantera venha poupar, pra deixar o sobrevivente avisar aos outros, para não tornarem a voltar naquelas terras. A força de Wakanda é admirada e digna de medo e inveja. Fora a sua fonte riquezas inestimável, que todos querem um pouco.
Mas há um homem que talvez possa matar o Pantera.
O Garra sônica, há 15 anos atrás, matou um Pantera negra e quase matou o seu filho ( O pantera, é um titulo hereditário. Mas mesmo assim , o seu sucessor tem que ser merecedor, para poder assumir o manto. O mérito conta mais do que a linhagem ). O Garra sônica se torna ainda mais perigoso, quando consegue aliados, para a captura do Pantera.
Será que o Pantera conseguirá proteger sua nação, contra os seus inimigos?

Uma coisa que me chamou bastante atenção ,foi a parte política. Não sei bem como explicar, é que eu achei tão real , sabe ? Tipo...Wakanda, é um país que nunca se envolveu em guerras, sempre ficou no seu canto, mas terceiros não se importam com a índole do país, eles querem a qualquer custo sastifazer a sua ganância, querem usufruir das riquezas naturais e da tecnologia do país. E mesmo aqueles que não estão interessados em tesouros, participam do movimento em nome da "religião ". Querem converte-los. São contra os ideias dos Wakandos, repundiam a adoração deles ao Pantera Negra, que é um tipo de Deus pros habitantes de Wakanda.
Muito rica a história. Tanto em questão de diversidade, política , design. Ótimo conteúdo, e linda visualmente.
comentários(0)comente



Tatah 07/04/2016

Como é Wakanda?
...teria sido um melhor nome. Não me leve a mal: eu adoro a ideia do personagem, mas nesse encadernado curiosamente pouco se sabe sobre o próprio T'challa.

Na parte final da HQ, com os textos do roteirista, fica claro que esse apanhado inicial é o que ele queria que fosse o filme do Pantera Negra, a origem do herói. Essa origem acaba passando por cima do próprio personagem: a gente entende ao longo dos séculos todo o contexto de Wakanda, a motivação do líder desse lugar, e que ele (e todo o povo) sempre precisaram ser e foram muito badass - mas se mostra pouco ou quase nada do próprio homem que hoje é o Pantera.

Já o que eu vi de Wakanda, olha... super país mega evoluído em tecnologia, biologia, cidadania - porém com aquele 1% machistinha. Pobre T'challa: das poucas vezes que aparece como um personagem e não somente o "mito", escrotiza as mulheres da história. E isso destoa absurdamente do personagem incrível que está se tentando construir (destoa para mim, mulher; para todos os homens envolvidos, aposto que passou com a maior normalidade, infelizmente).

Misturado com os conceitos desse lugar, a gente acaba entendendo que o Pantera é a representação de força e poder desse país negro utópico, que em uma palavra podia ser definido por "resistência". É o lugar ideal para todos os negros viverem - ou quase, pois nessa onda "hip hop" forte incrível badass que o Reginal Hudlin tanto queria ele acaba atropelando todas as mulheres da história. São figurantes, incapazes ou damas em perigo - mesmo que o machismo se disfarce em tentar colocá-las como agentes da situação. Mas isso sempre acaba mal ou nem começa, ou vira auto-sacrifício. Tipos.
Enfim, fiquei meio chocada de saber que o roteirista trabalhava com cinema e só depois fez esse quadrinho, porque ele não foi feliz não em apresentar o personagem o tanto que ele queria (caso fosse um filme). Se a Marvel realmente utilizar essa história pra fazer o filme do Pantera, por favor: mais personagem, menos machismo. Porque eu fiquei intrigada com o herói sim.

Mas a representação precisa ser para negros e negras.
comentários(0)comente



Erick Damaceno 07/01/2016

O Pantera Negra é ...
Um negro, uma nação poderosa, um mistério, tecnologias desconhecidas e um "índio" chamado de Deus; Pantera Negra.
O Pantera Negra de Reginald Hudlin é um ícone para a poderosa Marvel. O primeiro Super Herói negro, foi considerado por muito tempo como o Capitão America afro-descendente, em outras palavras, um dos melhores Super Heróis de todos os tempos.
Com uma historia cheia de mistérios, o autor consegue nos levar a uma aventura única, e com desenhos de arrepiar de John Romita Jr.
Uma coisa que me chateou foi o final, não que ele não seja merecedor, mas, eu sinto que essa HQ deveria ter sido nomeada como o volume 1, pois eu fiquei com um gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 05/12/2015

Quem é esse cara?
História que tem como objetivo apresentar para novos leitores quem seria T’Challa e seu alter ego, o Pantera Negra, soberano de Wakanda, super potência do continente africano.

Como o próprio roteirista (Reginald Hudlin) afirma nos extras da edição, essa história foi pensada em mostrar como seria a origem do Pantera Negra se ela fosse apresentada na tela do cinema. Hudlin usou de seu conhecimento de cinema (sim, ele é roteirista de cinema), para descrever em poucas páginas a origem, motivações e o lugar em que vive o “mito” Pantera Negra.

Pra quem, assim como eu, não conhecia este personagem, tá aí uma boa oportunidade.
comentários(0)comente



z..... 14/06/2015

Grande HQ! Mostrando o Pantera Negra, herói símbolo do povo Wakanda, admirável pela bravura, nacionalismo, independência política, consciência ambiental e valorização da sociedade. Parece utópico demais, mas esse povo é muito representativo na oposição aos governos mundiais e ideologias dominantes, não se deixando subjugar por esse imperialismo, do qual é alvo de cobiças por conta de suas riquezas naturais e ciência inovadora.
Há super-heróis com temática parecida, mas é o Pantera Negra o que melhor retrata o herói nacionalista, o principal aspecto nessa HQ, longe de ser pau mandado iludido como o Super-Homem ou o Capitão América. Por essas e outras, um ícone dos quadrinhos.
O que fica a desejar é a interrupção da HQ em seu ápice. Se tem continuidade, não sei. Seja como for, os eventos deveriam se desenrolar um pouco mais nesse volume.
Fica a célebre frase do herói para seus opositores: "Nem pense nisso!"
Legal e cativante!
comentários(0)comente



Paulo 06/03/2015

9/10
Como o próprio nome sugere, Quem É O Pantera Negra é um ótimo encadernado para introduzir o herói negro mais importante do Universo Marvel para os não iniciados, ainda mais com um filme solo do personagem vindo por aí. O roteiro de Reginald Hudlin é fantástico! Ele mesmo disse que o escreveu pensando em como poderia ser uma adaptação do personagem para o cinema, e o resultado é ótimo.
Esse arco nos introduz magistralmente ao legado dos Panteras Negras e à mítica Wakanda. Talvez o mais legal dessa reinterpretação do personagem seja a forma como Reginald põe os negros como protagonistas da história, sem soar piegas. Em "Quem É o Pantera Negra" temos fortes elementos da cultura do homem negro, e como ele é visto pelo resto do mundo. O homem negro é tratado como mercadoria, como objeto de dominação, força braçal, e a África é uma fonte de recursos naturais, pronta pra ser colhida até secar. Só que não para Wakanda. Os wakandanos são um povo orgulhoso, nunca conquistados pelo homem branco. Wakanda é um paraíso de recursos naturais, protegida por um povo que sabe se defender contra a exploração. Wakanda é a mais avançada civilização da Terra. O país não é apenas tecnologicamente avançado, a ponto de conseguir bater de frente com os próprios EUA, como sua civilização é infinitamente socialmente mais evoluída. Eles vivem em equilíbrio com a natureza, suas fontes de energia são limpas, a sociedade é igualitária e o sistema médico é o mais avançado do mundo. E assim como seu país, T'Challa, o líder de Wakanda, é protagonista no Universo Marvel. Wakanda e seu líder são o pesadelo do imperialismo do homem branco.
Enfim, a história tem ótimas sacadas políticas e o roteiro é muito envolvente. É realmente um ótimo trabalho de Reginald Hudlin.
O único ponto negativo do arco, na minha opinião, foi a presença exagerada de super vilões que chegam e saem do nada, apenas para compor o embate que serve de clímax na história. São personagens que não acrescentaram em nada, apenas nos enchendo com referências a histórias de outros heróis Marvel, muitos dos quais eu não conheço.
A arte é de John Romita Jr., e como eu sempre digo: tem muita gente que adora o trabalho do cara, mas eu particularmente não curto o seu traço. E aqui não é diferente.
Enfim, Quem É O Pantera Negra é mais do que recomendado, principalmente pra quem quer saber mais da mitologia do personagem antes do vindouro filme.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR