Maus II: A História de Um Sobrevivente: E foi aqui que começaram meus problemas

Maus II: A História de Um Sobrevivente: E foi aqui que começaram meus problemas




Resenhas - Maus


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Rodrigo 30/03/2024

Incrível, chega a ser impressionante como o autor fala de um tema tão pesado de forma "comum", Teve tantos momentos tristes que me fez pensar como foi possível isso tudo acontecer de verdade.
comentários(0)comente



Leonam8 10/01/2024

Bacana demais!!! Adorei o fato de retratarem as pessoas como animais. A história também é bem legal. Recomendo
comentários(0)comente



Lilian Andrade 03/01/2024

Fantástico
Essa continuação do Maus veio como um soco no estômago. Escrito em quadrinhos, foge da concepção lúdica e entra na nossa alma. Assim como o terrível momento histórico (nazismo) impregnou na vida dos envolvidos, mesmo que ?sobreviventes ? à tragédia. Triste, real e indispensável!
comentários(0)comente



Elanyy 10/11/2023

Maus - a história de um sobrevivente
Terminei o primeiro volume e engatei direto o segundo, não queria parar de ler. Acho que nem filmes conseguiram trazer a sensação que esses livros me trouxeram. Tudo que eu consegui perceber durante a leitura foi como o Vladek foi forte (e muito esperto) para conseguir passar por tudo isso, sem nunca ter desistido da vida nem de reencontrar sua esposa. A esperança realmente é a última que morre.
comentários(0)comente



lsxwarner 10/11/2023

É uma leitura que deveria ser obrigatória nas escolas, diferente de o menino do pijama listrado, maus conta com detalhes a história de um homem que sobreviveu aos campos de concentração, Valderk narra com melancolia e tristeza os fatos que marcaram sua vida.
O autor trabalhou muito bem a questão dos quadrinhos, sabendo ilustrar de forma clara e precisa.
comentários(0)comente



alinasjornadas 25/10/2023

Indicação Semanal = “Maus II: A História de um Sobrevivente: E foi Aí que começaram meus Problemas." (publicação de Art Spiegelman)
Indicação Semanal = “Maus II: A História de um Sobrevivente: E foi Aí que começaram meus Problemas.”
PUBLICAÇÃO DE = Art Spiegelman
PÁGINAS = 135
Avaliação: 5.0;

A sequência da obra inaugural renomada, nomeada Maus: A História de um Sobrevivente segue pelo original percurso de reverberação da jornada do pai de Spiegelman no período da Segunda Grande Guerra Mundial, de modo a que se acompanhe seus percalços, reais conflagrações e condições deploráveis experienciadas nos meses de sobrevivência nos Campos de Concentração Nazistas. Como a narração permeia no campo das memórias, inúmeras vezes a narração acompanha o pós da ocorrência, como uma eficaz explicação.

#literaturainternacional #literaturanacional #resenhaliterária #análiseliterária #biblioteca #livraria #história #leitura #livros #books #livroseleituras #indicaçãodeautores #bookstan #perfilliterário #booklovers #leitores #nerd #geek #orgulhonerd #culturanerd #geekpride #geekculture #mausahistóriadeumsobrevivente #efoiaiquecomeçarammeusproblemas #segundagrandeguerramundial #ArtSpielgeman #MausII #Hq

site: codinomeviesacademico.blogspot.com/2023/10/indicacao-semanal-maus-ii-historia-de.html
comentários(0)comente



Daygor Vessozi 11/09/2023

Maus II
Está nesse volume, o segmento da história passada no volume I, porém, com o foco da narrativa mudando, enquanto em Maus I, a história alterna entre os relatos da segunda guerra/campos de concentração e a relação do autor com seu pai, se algum deles fosse colocado em foco, esse foco estaria nos relatos. Já no segundo volume, ao mesmo tempo que a história se fecha, o foco também alterna para a relação entre o pai e o filho da história, trazendo uma profundidade e seriedade, mas, desta vez, referente às relações interpessoais.
comentários(0)comente



winchesterdudab 27/08/2023

Incrível
A narrativa sensacional e o fato de ser histórico, muito bom. conseguiu ser melhor que o primeiro. indico demais a leitura dos dois
comentários(0)comente



ca ;) 24/08/2023

Gostei mais desse do que do 1! Esse destaca bastante o que o pai do Art viveu em Auschwitz de maneira muito vívida. Leitura obrigatória para quem quer aprender mais sobre o Holocausto!
comentários(0)comente



Biazinha11 30/04/2023

Triste
Li a segunda parte mais rápido do que a primeira! Sinceramente, não sei muito o que dizer?só que fiquei muito triste com a história! E pensar que tudo isso foi real?
comentários(0)comente



gabs.0 14/04/2023

Uma história baseada em fatos reais com dores reais. Maus é uma leitura que não deixo de enfatizar sua importância, assim como enfatizei no volume I. Sinto tanto pelos pais de Art e pelos demais que sofreram essa perseguição assustadora. O Vladek tinha feridas muito dolorosas de serem tocadas, era fácil ver ele como alguém que precisava de abraços. Adoraria que tivesse também o ponto de vista da Anja, é realmente uma pena. Leiam e desfrutem do conhecimento que essa HQ tem a te oferecer. Vale a pena se informar para que não se repita.
comentários(0)comente



***Moon**ð 03/03/2023

Eu ameiii
Nao sou muito fã de livro verídicos ou que e um relato, mas esse me prendeu de um jeito que eu não sei como

O Artie fez muito bem em mostrar essa história de superação do pai, pois mostra o guerreiro que ele foi em vida e faz uma homenagem aqueles que também sobreviveram e os quw não

Amei e recomendo bastante
comentários(0)comente



rayray 16/02/2023

Maus II
Ler sobre o que as situações que os judeus foram submetidos a passar é muito difícil, quem viveu no período da segunda guerra e do holocausto sofreu dms
comentários(0)comente



Lucas_Callisto 13/02/2023

O machado esquece, mas a árvore recorda.
Difícil de digerir e difícil de deixar para trás, essa é a história de Maus. Ideia genial do Spiegelman quanto a caracterização dos personagens, as partes de dor conseguiram dilacerar muito mais, principalmente se tratando de Auschwitz. É chocante, cruel, impactante e perturbador. Com toda certeza o maior e mais letal conflito que já existiu.

Parecem irreais os métodos de tortura e matança dos nazistas. O Vladek foi simplesmente exímio, suas técnicas para garantir sua sobrevivência foram estupendas, e mesmo assim, depois de ter passado por todo esse padecimento, nos revela que até aqueles que foram/são discriminados podem praticar a discriminação e propagação do preconceito intencional para com outras pessoas.

É ridículo como as pessoas esquecem com o tempo. Um balão de fala muito marcante me deixou numa explosão reflexiva desde minha leitura: "[...] Não estou falando do SEU livro, mas veja quantos já foram escritos sobre o holocausto. Pra quê? As pessoas continuam iguais. Talvez precisem de outro holocausto, maior ainda.".

Por que fecham tanto os olhos para a História?
Por que esses erros ainda são cometidos?

Acho que você sabe a resposta.
comentários(0)comente



briana 05/02/2023

MAUS, pt. 2 ?
que história.
queria tanto mais tanto ter a versão da anja nesse quadrinho acho que enriqueceria mais e mais por ela ser uma mulher, mas eu adorei, se tornou um dos meus livros favoritos, sou apaixonada nessa parte da história e gosto de entender toda sua complexidade por trás, é muito muito triste ela por completa, sinto que o uso de animais tornou a história mais ??leve?? .
indico para todos! muito bom :)
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR