Chico Bento Moço #17

Chico Bento Moço #17




Resenhas - Chico Bento Moço - Nº 17


3 encontrados | exibindo 1 a 3


cebstikara 27/01/2024

Uma História Didática
A proposta é boa, mas a execução nem tanto... Pareceu mais um livro didático de ciência e o final totalmente fantasioso e desconexo com o resto da história
comentários(0)comente



Duda França 29/12/2023

Chico Bento Moço - O Desaparecimento das Abelhas
Olá Guardião da Leitura, tudo bem com você? O resumo de hoje é dessa HQ do Chico Bento Moço.

?"Para solucionar o mistério do desaparecimento das abelhas, Chico foi até onde nenhum apicultor jamais esteve."

?"Está nos jornais. Preocupação mundial pelo sumiço de abelhas. O que pode estar acontecendo? A poluição está acabando com elas? Os agrotóxicos? Alguma enfermidade ainda desconhecida, não detectada?

????De qualquer maneira, o desaparecimento ou fuga das abelhas é um fato real, noticiado e constatado.

?Enquanto não se resolve o mistério, entramos na história com algumas ideias ficcionais, como experimentamos nesta edição do Chico Moço.

?Afinal, nas histórias em quadrinhos tudo é possível. E muitas vezes... provável. Leia a história, pense um pouco. Será que nós, humanos, estamos pondo em risco nossa própria sobrevivência com atitudes descuidadas? (Põe descuidadas nisso).

?E se for assim, como interromper a eventual caminhada rumo ao suicídio coletivo? Prefiro deixar essas ideias e imagens para as páginas de gibis ou livros.

?Como ficção, mesmo. Não imagino que o bicho homem, certo de que há um perigo iminente, não pare com hábitos e ações destruidores de uma espécie. Ou... será imaginável?"
comentários(0)comente



Vamlirynna 15/06/2022

Já fez sua parte hoje?
? Para solucionar o mistério do desaparecimento das abelhas, Chico foi até onde nenhum apicultor jamais esteve.

Primeiro, quero dizer que estou chocada com o quão fluída essa leitura foi! Literalmente é de ler numa sentada!

Agora falando sobre a história em si: A intenção foi boa, mas a execução... péssima. Logo de cara temos uma mini aula sobre as abelhas em si e sobre o quão importantes elas são para nós e para as plantas, até aí ok, estava curtindo. Mas derrepente cai numa narrativa absurda onde os próprios humanos, que prendem e domesticam abelhas para fins próprios, culpam as abelhas por simplesmente desaparecer, ir embora. Como se eles fossem deuses misericordiosos e de bom coração que cuidam e amam elas como igual... ridículo, hipócrita! Nunca vou entender quem diz que ama os animais mas explora eles e os trata como inferiores, isso não é amor nem aqui e nem na Itália!
Outra coisa que me chamou atenção é esse atento que o Maurício e o Chico fazem em várias edições sobre cuidar do planeta, respeitar a natureza e essas coisas, mas eles são exemplo? Não, não são. Que amor é esse com exploração?! É como o cara-abelha disse nessa edição, a intenção foi boa, as falas foram lindas! Mas cadê a ação? Cadê os resultados? Tudo isso não passam de palavras vazias, sem atitude. Quem nos dera fazer cartaz, pintar muros, criar hashtags e compartilhar vídeos emocionantes (de chorar) com árvores sendo queimadas, fosse suficiente para salvar esse caco que chamamos de planeta Terra, quem nos dera! Mas não é assim que a banda toca né.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR