Green Blood #04

Green Blood #04



Resenhas - Green Blood #4


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Marquinhosssss 14/06/2023

Green Blood 4
Apesar dos outros volumes sempre deixarem claro o forte laço que os irmãos tem, nesse eu senti ainda mais o quanto os dois se amam e que esse laço se fortificou ao longo da jornada. Infelizmente, Luke se entregou ao caminho da vingança, mas mesmo assim, alguns personagens que ele conheceu pelo caminho mostrou que ele ainda é um garoto doce e que ainda carrega um brilho alegre em seus olhos, mesmo nesse caminho traiçoeiro. Gostei bastante do personagem Ned e da sua amizade com Luke, senti que esse personagem foi bastante importante para o Luke não se perder por completo.

Bom, esse volume foi um pouco abaixo dos outros em termo de história, mas no geral, foi um bom volume.
comentários(0)comente



Claudinei 17/02/2023

Penúltimo Volume
Esse é o penúltimo volume da serie e eu estava esperando aquele clímax pré conclusão de série, mas na verdade foi uma história mais amarrada, não que tenha sido ruim, longe disso, mas ainda assim não entregou o nível de emoção que eu esperava.
Ainda em Saint Louis Luke tem um embate com Hawk o pistoleiro que tirou a vida de Anne e assim conclui sua vingança, já Brad vai atrás do mandante do crime, mas cai em uma cilada e agora a culpa pela morte do “bom homem” de Saint Louis ficou em sua conta, mas nem tudo foi de todo mal, os eventos ocorridos na cidade trazem uma nova pista de Edward King, e assim os dois irmãos partem prometendo voltar a terra que juraram a Anne proteger.
Em outra cidade os dois arranjam trabalho como vigias de rebanho e presenciam a forma covarde e desonestas com que alguns idiotas tratam as pessoas negras, pois mesmo após a abolição e emancipação, foram criadas várias leis “birrentas” que favoreciam os brancos e destratavam os negros, e assim Luke faz amizade com o jovem domador de cavalos Ned, que mais tarde é envolvido no roubo de um grande rebanho, e Luke fará o possível para ajudar o amigo e evitar sua morte, o evento coloca a dupla ainda mais próxima do bando Crimson, que é liderado por King, ao enfrentar mais um membro do grupo, que ao chacinar tanto os vigias quanto os ladrões, pretendia levar o rebanho embora e por pouco não concluiu seu plano, não fosse a intervenção dos irmãos Burns com a ajuda importantíssima de Ned, com isso somos levados à última parte desse volume, onde vemos mais uma vez a injustiça dos brancos , dessa vez com os Nativos Sioux, que tiveram suas terras garimpadas, seu ouro roubado, e ainda invadido por fortalezas do exercito Americano para transportar tal ouro, sabendo dessa informação Edward King e seu bando “oferecem” ajuda a um forte que estava sendo atacado e promovem uma chacina contra os guerreiros Sioux. Um sobrevivente escapa e a beira da morte recebe a ajuda de Luke e Brad que passavam por ali seguindo a pista do rastro de King, obviamente o indígena nutre um ódio mortal pelo homem branco e não fica nada feliz quando acorda e descobre que foi salvo por dois deles e assim abrem-se as cortinas para o capítulo final.
Essas questões sociais históricas foram interessantes de se ver trabalhadas em um mangá pra mim foi o ponto alto dessa edição juntamente com a evolução e destaque que o autor deu a Luke, que agora é um exímio atirador assim como seu irmão, porém muito mais contido no uso do revólver não agindo de maneira desnecessária que vá colocar inocentes em risco.
Agora é ir pro volume final, torcendo pra que a conclusão seja tão boa quanto a jornada até aqui.


site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas Rey 24/11/2017

A partir daqui a história perde a graça, o ritmo, e o final decepciona.
Dayanne Soares 04/02/2019minha estante
Nossa, pois eu amei o fato de ampliarem o espaço físico. Pena que só tem mais um. Dava pra explorar isso em uns 10 volumes.




4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR