Vagabond #37

Vagabond #37




Resenhas - Vagabond #37


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Heider 14/12/2021

Despedida
O tempo de Musashi na vila natal de Iori chega ao fim e eles se dispedem de Shusaku. Tempo de calmaria na jornada de Musashi, reflexão e aprendizado.

A jornada é mais importante que o final, mas depois de 10 anos colecionando Vagabond gostaria de ver a história concluída pelos traços de Inoue. Ler esse manga é uma experiência única, como ler um grande clássico da literatura e entender o motivo de ser um clássico.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 15/11/2021

Conquistas no meio de perdas
A ajuda veio e com ela os moradores da humilde aldeia conseguiram sobreviver para ver o fruto do seu árduo trabalho florescer na primavera. Pra isso Musashi precisou decretar o fim do seu convívio com aquela gente.

Nesse arco da aldeia um dos personagens mais interessantes foi o ranzinza Shusaku. Mesmo ele não viver da espada, inclusive repudia o modo de vida dos samurais, dá pra notar que ele meio que se tornou um tutor pra o Musashi.

Ficou muito linda a forma como ele, Shusaku, se despede do povo da aldeia e de como Musashi vê a evolução de Iori nos treinos.
comentários(0)comente



Vertinho0 13/11/2021

Maravilhoso
Um dos melhores mangás que já li na vida e um protagonista excepcional! Não tenho muito o que falar sem entregar um pouco da obra. Só digo que, LEIAM VAGABOND, é um prato cheio para quem gosta do gênero. O desenvolvimento dos personagems é algo incrível.
comentários(0)comente



vini 04/04/2021

maravilhoso
Vagabond é simplesmente incrível, desde o traço até a história fascinante. Uma pena que provavelmente nunca veremos o fim da obra.
comentários(0)comente



Luan 07/05/2020

Musashi em sua forma mais humana
A saga pelo plantio e colheita do arrozal continua. De maneira ágil, envolvente e cheia de surpresas, a narrativa de Takehiko Inoue é portentosa e genial.
Acompanhamos todas as dificuldades para o plantio, mas também é notável a influência e imersão de Mushashi no cotidiano da vila. O mangá pode parecer pacato, mas é muito dinâmico. Ao mesmo passo em que vemos Musashi florescer junto com a primavera. O guerreiro forjado pelas labaredas do ódio, já não é mais odioso e opta pelo sorriso à espada.
Aconteça o que acontecer, tinha o intuito de não dar nota máxima nesse volune devido ao hiato/quase abandonado do autor ?desde de 2014 ele não produz nada e ainda há bastante coisa a ser definida e fechada. Mas após essa celeuma contra a fome, união para ter o que comer, foi impossível não chorar junto com Musashi e os moradores da vila, diante Shusaku?esse que é um dos maior personagem de apoio da história dos mangás. Seria canalhice minha não dar a maior nota possível.
Espero que Inoue retorne ao título. Uma obra desse tamanho deveria ter um final, embora não ter um final não tenha diminuído em nada minha experiência como leitor. Que obra, meus amigos!
comentários(0)comente



Felipe Badaró 13/02/2020

Fantástico
Não consigo pagar de ler
comentários(0)comente



@fernando.e89 30/12/2019

Takehiko Inoue e Eiji Yoshikawa dois grandes professores!
Depois de longos 3 verões e um mês chega ao fim a saga do garoto Takezo que se tornou o homem valorozo chamado Miyamoto Musashi. Uma historia contextualizada no ano de 1600 dc do Japão, onde um garoto sai em busca de de gloria e reconhecimento mas descobre ao longo de muitos anos de busca que o verdadeiro poder esta mas coisas mais simples da natureza. Uma das melhores historia e a que mais me humanizou! Trinta e sete volumes que trás muito não apenas do Samurai Peregrino Musashi, mas muito de nós mesmos!
comentários(0)comente



Silvestre 24/10/2019

Pena que acabou
O fim de uma saga muito boa onde ainda não se chegou ao climax, uma pena que está em hiato. Desenhos de altíssima qualidade e uma historia sensacional. recomendo a todos os que gostam de samurai, contem um certo fator filosófico sobre o caminho da espada e que permeia a historia do grande Miyamoto Musashi,
comentários(0)comente



Shelly Migoto 30/08/2019

Maravilhoso ! Perfeição
É com um arrepio que passou por todo meu corpo que devolvo a prateleira o último manga lançado de Vagabond.

Espero que um dia Inoue encontre o que lhe falta para finalizar esse mangá.

Levarei as reflexões e aprendizados dessa história sempre comigo, que possamos buscar a paz nas pequenas coisas da vida.

Uma belíssima sexta feira a todos.
16/01/2020minha estante
Ainda tô no volume 19, mas já tô morrendo de dó de chegar no fim...=(




25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR