Vagabond #37

Vagabond #37




Resenhas - Vagabond #37


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


§abio82 11/02/2024

Fim da jornada.
Ver Takezo crescer, virar Miyamoto Musashi, e ir evoluindo seu manejo, corpo e mente durante tanto tempo foi algo muito além de satisfatório... Essa obra de arte foi algo realmente surreal !!!
comentários(0)comente



wolfstarbf 23/01/2024

Vagabond
Acompanhar Takezo em seu caminho para se tornar alguém forte, se tornando Miyamoto Musashi, é indescritível.

Vagabond é uma obra de arte indescritível e agradeço por meu namorado me convencer a fazer a leitura desse mangá.
comentários(0)comente



Perlon 19/12/2023

Esse é um belo sorriso...
Após enfrentar grandes dificuldades para plantar arroz, Musashi e o vilarejo finalmente tiveram êxito no plantio. Musashi terá que cumprir a sua promessa de ir para Kokura.

Até o momento dessa resenha, esse é o último volume de Vagabond, uma obra que, com toda a certeza, me marcou, assim como marcou e marcará muita gente.
comentários(0)comente



ahzezinho 24/11/2023

Vagabond
Simplesmente um dos melhores mangás que já li na minha vida, não fazia ideia que iria amar tanta os traços e o roteiro de Takehiko Inoue. A leitura dessa história te obriga a crescer e amadurecer, você começa sendo o imaturo Takezo e termina a trajetória emocionado com o Musashi Miyamoto maduro e muito mais sábio. Tentei o máximo possível enrolar pra terminar essa leitura e finalmente cheguei ao fim. Muito obrigado por esse mangá Takehiko Inoue
comentários(0)comente



mirai0 26/10/2023

Outubro 2023
O caminho de Musashi foi bom até aqui. Infelizmente ainda não posso dizer que finalizei a obra, pois ela está em hiato... Mas o que eu li até aqui foi com certeza emocionante e avassalador.
Vagabond tem o poder de passar brutalidade e sensibilidade na mesma história, ao mesmo tempo.
Foi um grande caminho, enfim! Inoue eu espero que você continue, para eu conseguir ver o final dessa história tão emocionante
comentários(0)comente



Diegopsy 15/07/2023

Vagabond me curou Você consegue ver o quão infinito você é?
Falo isso com a total convicção da minha vida, adiei esse mangá 3 vezes, até realmente decidi entrar de cabeça na história, e falo que se tivesse feito isso antes, hoje seria um pouco melhor.
Um pouco, pois vemos na própria obra que tudo é lento e tem seu tempo, mas nunca, nunca é tarde demais para mudar.
Até a velha mais detestável que já vi, nos ensina que tudo bem não ser forte, o importante é que estamos tentando ser.
Um monge que parece tudo menos um monge, nos ensina para olhar para vida como um todo e não para o detalhes, nos ensina que devemos aceitar nossos destinos e vidas, pois somos únicos em um mundo, e cada um tem que viver com isso.
E temos também o melhor protagonista que já vi, pelo menos o meu favorito, hoje eu declaro, Takezo/Miamoto musashi é o meu personagem favorito da ficção, existem outros tão bons quantos, mas vejo o musashi como o personagem mais bem escrito que já vi, e a evolução mais natural também.
Se um dia eu encontrar o inoue, darei um beijo naquela careca.
Amo berserk, mas para mim Vagabond não só é minha obra japonesa favorita, como top 3 da minha vida também, uma obra prima, que se tornou minha obra favorita.
Falo que me salvou, pois as vezes tenho momentos horríveis, e em meio a tanta culpa o ódio de mim mesmo, sempre quando leio esse mangá eu trago algo novo, não coloquei tudo em prática, até tinha esquecido, mas hoje ao reler, vi o quanto estava sendo burro.
Vagabond nos ensina a ser paciente, nos ensina a ser humilde, nos ensina a ser realista, nos ensina a ter sonhos, mas ver o porquê de tanto desespero por algo? Para que a ambição? Para que a violência e o ódio, pois assim como o takezo diz ainda criança, "se você aceitar seu corpo, não só o seu como de todos nesse mundo, você não precisará odiar ninguém".
Junto com o musashi aprendemos a ser ser humanos melhores, é simplesmente uma obra prima, amo esse mangá com a minha vida, e um mangá que provavelmente me levará ao budismo.
Vagabond é uma experiência, não é apenas um mangá, mas uma aula da vida, provavelmente não falei de tudo sobre essa obra, pois algo tão complexo assim não caberia a mim decifrar tudo, apenas me resta o amor.

INOUE ACABA PELO AMOR DE DEUS ?

"Preucupado com uma única folha você não verá a árvore. Preucupado com uma única árvore, você não perceberá toda a floresta. Não se preocupe com um único ponto, veja tudo em usa plenitude, sem se esforçar "
-Takuan

"Se você não for contra como a vida deve ser, você já está completamente livre"
-Takuan

"Invencível é apenas uma palavra"
-Yaghu

"Sorria mais"
-Yaghu

"Por dentro eu sou infinito, por dentro do vazio existe tudo!"
-Musashi

"Torne-se inteiramente vazio"
-Musashi

"Se eu perdesse meus membros que eu seria?"
-Musashi

"Anhh"
-Kojirou
comentários(0)comente



Rebeca.Gomes 11/06/2023

Sobre sentir
Vagabond é uma obra que tem apenas pontos altos, não decai na narrativa em momento nenhum. Tem personagens com seus complexos e suas bagagens que te fazem refletir bastante. Um ótimo final para uma ótima obra, ?o invencível sob o sol?

leitura obrigatória
comentários(0)comente



emysants 17/03/2023

Invencível Sob o Sol
Que obra meus amigos! Fico realmente feliz de ter lido essa obra até o final. Foi realmente incrível o tempo que passei lendo um capítulo atrás do outro por horas, como se essas horas fossem alguns minutos. Essa obra te segura com a evolução dos personagens, pelo que eles passaram, o que eles são e descobriram, foi emocionante acompanhar essa grande saga do Miyamoto Musashi. Obrigado Takehiko Inoue por fazer essa obra de arte.
comentários(0)comente



pietra 15/01/2023

a obra mais marcante em minha vida
vagabond cresceu dentro de mim, a obra me ensinou lições que eu levarei pra vida, coisas que também aprendi sobre mim e a minha pessoa, meu lugar no mundo e o propósito de tudo.

chorei, ri, amei, e aprendi com vagabond.
sou grata por todos os capítulos e lições deste mangá, e também sou grata ao takehiko inoue.
"terminar" vagabond é um marco muito importante na minha vida, espero estar até o final desta obra, quando tal for finalizada.

por favor, leiam a exposição de 2008 "the last" de takehiko inoue, onde ele nos apresenta um final secundário da série em hiato.
nunca chorei tanto com uma exposição.
comentários(0)comente



glenglen 03/01/2023

PERFEITO
jesus que obra prima, vagabond é um dos melhores mangas que ja li na VIDAAAA, o Inoue é um genio a filosofia e história me prendeu de uma forma inexplicável e que me fez devorar o que faltava do mangá em uma noitekkk UMA OBRA PRIMA
comentários(0)comente



Joao.Victor 08/10/2022

Incrível em todos os sentidos
Facilmente o melhor mangá que eu já li. Tantos ensinamentos, tantas reflexões, tem uma das artes mais lindas que já vi e um desenvolvimento e amadurecimento de personagem sem igual. Uma pena que o autor não concluiu a obra, mas mesmo assim não deixa de ser sensacional.
comentários(0)comente



Manezera 03/06/2022

Ler Vagabond sempre me leva a reflexões muito grandes e me tranquiliza e me serve como uma espécie de terapia através da leitura.

Ja chorei, ja sorri, já me vi minúsculo diante da imensidão do mundo e ja me senti um só com ele.

Essa obra além da arte deslumbrante, das lutas épicas, apresenta personagens e vivências tão profundas, que é impossível não se cativar até mesmo por personagens menores.

Com certeza Inoue é um dos meus artistas/escritores favoritos, e Vagabond é uma obra que faz jus ao romance de Eiji Yoshikawa, respeitando, porém tomando seus próprios caminhos.

Simplesmente sensacional!!
comentários(0)comente



João Pedro 20/05/2022

O Caminho da Espada
A experiência de acompanhar a história de Miyamoto Musashi pelos traços de Takehiko Inoue foi incrível, incrível demais! Desde os primeiros momentos do jovem Takezo, que era chamado de diabo, até o grande samurai Miyamoto Musashi, o homem que compreendeu que ser "invencível", é apenas uma palavra, um clamor caloroso.

A maneira como Inoue nos mostra os acontecimentos é inigualável, as expressões dos personagens, o ambiente, é tudo tão bem detalhado, que nos faz sentir dentro da história. É lindo!

"Tanto eu quanto os outros ? somos apenas espelhos refletindo a sua própria sede de sangue. (...) Você deve ter enfrentado muitas pessoas pela sua vida... Mas você deve entender... Eles não eram inimigos, até você forçá-los a se tornarem"
comentários(0)comente



Gusta 12/03/2022

A obra mais marcante da minha vida
Vagabond me tocou do início ao fim, acompanhar a jornada do Musashi até aqui foi totalmente recompensador e um processo extremamente íntimo. Conforme o personagem vai amadurecendo na trama, você cresce junto com ele, você sente o quê ele está sentindo, e toma a obra como parte de você. É compreensível o Inoue não sentir que a obra precise ter continuidade, a final o mesmo já disse várias vezes o quão delicado é escrever Vagabond, e isso não me deixa nem um pouco triste, demonstra ainda mais o carinho imenso que essa obra teve ao ser feita e como o autor se preocupa com seus leitores.

Tudo que eu vi aqui vai ir comigo até meus últimos dias como forma de agradecimento a todos que contribuiram pro nascimento disso, e pra mim sempre me lembrar, que, escrever uma boa história não é um troféu, e sim um mérito.
comentários(0)comente



Heider 14/12/2021

Despedida
O tempo de Musashi na vila natal de Iori chega ao fim e eles se dispedem de Shusaku. Tempo de calmaria na jornada de Musashi, reflexão e aprendizado.

A jornada é mais importante que o final, mas depois de 10 anos colecionando Vagabond gostaria de ver a história concluída pelos traços de Inoue. Ler esse manga é uma experiência única, como ler um grande clássico da literatura e entender o motivo de ser um clássico.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR