Vagabond #37

Vagabond #37




Resenhas - Vagabond #37


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


emysants 17/03/2023

Invencível Sob o Sol
Que obra meus amigos! Fico realmente feliz de ter lido essa obra até o final. Foi realmente incrível o tempo que passei lendo um capítulo atrás do outro por horas, como se essas horas fossem alguns minutos. Essa obra te segura com a evolução dos personagens, pelo que eles passaram, o que eles são e descobriram, foi emocionante acompanhar essa grande saga do Miyamoto Musashi. Obrigado Takehiko Inoue por fazer essa obra de arte.
comentários(0)comente



João Pedro 20/05/2022

O Caminho da Espada
A experiência de acompanhar a história de Miyamoto Musashi pelos traços de Takehiko Inoue foi incrível, incrível demais! Desde os primeiros momentos do jovem Takezo, que era chamado de diabo, até o grande samurai Miyamoto Musashi, o homem que compreendeu que ser "invencível", é apenas uma palavra, um clamor caloroso.

A maneira como Inoue nos mostra os acontecimentos é inigualável, as expressões dos personagens, o ambiente, é tudo tão bem detalhado, que nos faz sentir dentro da história. É lindo!

"Tanto eu quanto os outros ? somos apenas espelhos refletindo a sua própria sede de sangue. (...) Você deve ter enfrentado muitas pessoas pela sua vida... Mas você deve entender... Eles não eram inimigos, até você forçá-los a se tornarem"
comentários(0)comente



Luan 07/05/2020

Musashi em sua forma mais humana
A saga pelo plantio e colheita do arrozal continua. De maneira ágil, envolvente e cheia de surpresas, a narrativa de Takehiko Inoue é portentosa e genial.
Acompanhamos todas as dificuldades para o plantio, mas também é notável a influência e imersão de Mushashi no cotidiano da vila. O mangá pode parecer pacato, mas é muito dinâmico. Ao mesmo passo em que vemos Musashi florescer junto com a primavera. O guerreiro forjado pelas labaredas do ódio, já não é mais odioso e opta pelo sorriso à espada.
Aconteça o que acontecer, tinha o intuito de não dar nota máxima nesse volune devido ao hiato/quase abandonado do autor ?desde de 2014 ele não produz nada e ainda há bastante coisa a ser definida e fechada. Mas após essa celeuma contra a fome, união para ter o que comer, foi impossível não chorar junto com Musashi e os moradores da vila, diante Shusaku?esse que é um dos maior personagem de apoio da história dos mangás. Seria canalhice minha não dar a maior nota possível.
Espero que Inoue retorne ao título. Uma obra desse tamanho deveria ter um final, embora não ter um final não tenha diminuído em nada minha experiência como leitor. Que obra, meus amigos!
comentários(0)comente



Manezera 03/06/2022

Ler Vagabond sempre me leva a reflexões muito grandes e me tranquiliza e me serve como uma espécie de terapia através da leitura.

Ja chorei, ja sorri, já me vi minúsculo diante da imensidão do mundo e ja me senti um só com ele.

Essa obra além da arte deslumbrante, das lutas épicas, apresenta personagens e vivências tão profundas, que é impossível não se cativar até mesmo por personagens menores.

Com certeza Inoue é um dos meus artistas/escritores favoritos, e Vagabond é uma obra que faz jus ao romance de Eiji Yoshikawa, respeitando, porém tomando seus próprios caminhos.

Simplesmente sensacional!!
comentários(0)comente



Joao.Victor 08/10/2022

Incrível em todos os sentidos
Facilmente o melhor mangá que eu já li. Tantos ensinamentos, tantas reflexões, tem uma das artes mais lindas que já vi e um desenvolvimento e amadurecimento de personagem sem igual. Uma pena que o autor não concluiu a obra, mas mesmo assim não deixa de ser sensacional.
comentários(0)comente



vini 04/04/2021

maravilhoso
Vagabond é simplesmente incrível, desde o traço até a história fascinante. Uma pena que provavelmente nunca veremos o fim da obra.
comentários(0)comente



Felipe Badaró 13/02/2020

Fantástico
Não consigo pagar de ler
comentários(0)comente



Vertinho0 13/11/2021

Maravilhoso
Um dos melhores mangás que já li na vida e um protagonista excepcional! Não tenho muito o que falar sem entregar um pouco da obra. Só digo que, LEIAM VAGABOND, é um prato cheio para quem gosta do gênero. O desenvolvimento dos personagems é algo incrível.
comentários(0)comente



Gusta 12/03/2022

A obra mais marcante da minha vida
Vagabond me tocou do início ao fim, acompanhar a jornada do Musashi até aqui foi totalmente recompensador e um processo extremamente íntimo. Conforme o personagem vai amadurecendo na trama, você cresce junto com ele, você sente o quê ele está sentindo, e toma a obra como parte de você. É compreensível o Inoue não sentir que a obra precise ter continuidade, a final o mesmo já disse várias vezes o quão delicado é escrever Vagabond, e isso não me deixa nem um pouco triste, demonstra ainda mais o carinho imenso que essa obra teve ao ser feita e como o autor se preocupa com seus leitores.

Tudo que eu vi aqui vai ir comigo até meus últimos dias como forma de agradecimento a todos que contribuiram pro nascimento disso, e pra mim sempre me lembrar, que, escrever uma boa história não é um troféu, e sim um mérito.
comentários(0)comente



Diegopsy 15/07/2023

Vagabond me curou Você consegue ver o quão infinito você é?
Falo isso com a total convicção da minha vida, adiei esse mangá 3 vezes, até realmente decidi entrar de cabeça na história, e falo que se tivesse feito isso antes, hoje seria um pouco melhor.
Um pouco, pois vemos na própria obra que tudo é lento e tem seu tempo, mas nunca, nunca é tarde demais para mudar.
Até a velha mais detestável que já vi, nos ensina que tudo bem não ser forte, o importante é que estamos tentando ser.
Um monge que parece tudo menos um monge, nos ensina para olhar para vida como um todo e não para o detalhes, nos ensina que devemos aceitar nossos destinos e vidas, pois somos únicos em um mundo, e cada um tem que viver com isso.
E temos também o melhor protagonista que já vi, pelo menos o meu favorito, hoje eu declaro, Takezo/Miamoto musashi é o meu personagem favorito da ficção, existem outros tão bons quantos, mas vejo o musashi como o personagem mais bem escrito que já vi, e a evolução mais natural também.
Se um dia eu encontrar o inoue, darei um beijo naquela careca.
Amo berserk, mas para mim Vagabond não só é minha obra japonesa favorita, como top 3 da minha vida também, uma obra prima, que se tornou minha obra favorita.
Falo que me salvou, pois as vezes tenho momentos horríveis, e em meio a tanta culpa o ódio de mim mesmo, sempre quando leio esse mangá eu trago algo novo, não coloquei tudo em prática, até tinha esquecido, mas hoje ao reler, vi o quanto estava sendo burro.
Vagabond nos ensina a ser paciente, nos ensina a ser humilde, nos ensina a ser realista, nos ensina a ter sonhos, mas ver o porquê de tanto desespero por algo? Para que a ambição? Para que a violência e o ódio, pois assim como o takezo diz ainda criança, "se você aceitar seu corpo, não só o seu como de todos nesse mundo, você não precisará odiar ninguém".
Junto com o musashi aprendemos a ser ser humanos melhores, é simplesmente uma obra prima, amo esse mangá com a minha vida, e um mangá que provavelmente me levará ao budismo.
Vagabond é uma experiência, não é apenas um mangá, mas uma aula da vida, provavelmente não falei de tudo sobre essa obra, pois algo tão complexo assim não caberia a mim decifrar tudo, apenas me resta o amor.

INOUE ACABA PELO AMOR DE DEUS ?

"Preucupado com uma única folha você não verá a árvore. Preucupado com uma única árvore, você não perceberá toda a floresta. Não se preocupe com um único ponto, veja tudo em usa plenitude, sem se esforçar "
-Takuan

"Se você não for contra como a vida deve ser, você já está completamente livre"
-Takuan

"Invencível é apenas uma palavra"
-Yaghu

"Sorria mais"
-Yaghu

"Por dentro eu sou infinito, por dentro do vazio existe tudo!"
-Musashi

"Torne-se inteiramente vazio"
-Musashi

"Se eu perdesse meus membros que eu seria?"
-Musashi

"Anhh"
-Kojirou
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 15/11/2021

Conquistas no meio de perdas
A ajuda veio e com ela os moradores da humilde aldeia conseguiram sobreviver para ver o fruto do seu árduo trabalho florescer na primavera. Pra isso Musashi precisou decretar o fim do seu convívio com aquela gente.

Nesse arco da aldeia um dos personagens mais interessantes foi o ranzinza Shusaku. Mesmo ele não viver da espada, inclusive repudia o modo de vida dos samurais, dá pra notar que ele meio que se tornou um tutor pra o Musashi.

Ficou muito linda a forma como ele, Shusaku, se despede do povo da aldeia e de como Musashi vê a evolução de Iori nos treinos.
comentários(0)comente



Silvestre 24/10/2019

Pena que acabou
O fim de uma saga muito boa onde ainda não se chegou ao climax, uma pena que está em hiato. Desenhos de altíssima qualidade e uma historia sensacional. recomendo a todos os que gostam de samurai, contem um certo fator filosófico sobre o caminho da espada e que permeia a historia do grande Miyamoto Musashi,
comentários(0)comente



Rebeca.Gomes 11/06/2023

Sobre sentir
Vagabond é uma obra que tem apenas pontos altos, não decai na narrativa em momento nenhum. Tem personagens com seus complexos e suas bagagens que te fazem refletir bastante. Um ótimo final para uma ótima obra, ?o invencível sob o sol?

leitura obrigatória
comentários(0)comente



Heider 14/12/2021

Despedida
O tempo de Musashi na vila natal de Iori chega ao fim e eles se dispedem de Shusaku. Tempo de calmaria na jornada de Musashi, reflexão e aprendizado.

A jornada é mais importante que o final, mas depois de 10 anos colecionando Vagabond gostaria de ver a história concluída pelos traços de Inoue. Ler esse manga é uma experiência única, como ler um grande clássico da literatura e entender o motivo de ser um clássico.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR